Homenagem ao Padre Flávio

Leia na íntegra a mensagem de despedida proferida por Elian Bantim, coordenadora da PASCOM.

Padre Flávio,

Foi quase um ano de caminhada aqui em Coelho Neto. Desempenhou com competência sua missão, e agora a continuará em outras terras.

Ficarão guardados conosco os momentos de aprendizado que recebemos nas suas empolgantes e tocantes homilias. Seu jeito sério, introspectivo, mas forte de bem celebrar, nos despertava para o anúncio da boa nova.

Agradecemos a Deus por tê-lo enviado ao nosso meio e agradecemos também pela partida, afinal outros, daqui a alguns dias, terão também o prazer em recebê-lo.

Apesar do pouco tempo, temos a dizer que sua marca está registrada aqui em nossa paróquia. Pode não ter tido a proeza de fazer grandes feitos para alguns, mas teve a convicção de que exerceu com dignidade sua missão e por isso agora segue adiante, de cabeça erguida, com a certeza de que deu tudo de si para deixar plantada, em nossa comunidade, a semente da esperança de um mundo mais justo e fraterno.

Estas são suas características, o jeito de anunciar e de denunciar, mesclado com sua aparência frágil, mas forte na essência, aquele que sente e ouve o clamor do próximo e o ensina como agir. Por isso fez toda diferença, diferença essa que servirá de lição para todos nós.

Receba nosso fraterno e carinhoso abraço e que Deus o guie e o proteja em novas terras.

Até breve, Padre Flavio!

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 27/06/2012
Código do texto: T3747203
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.