A uma pessoa muito especial: Irmão Paulo

Querido Irmão Paulo,

Hoje você completa 80 anos, nem aparenta tanta idade, pois continua sendo um jovem irradiando felicidade, alegria e prazer em viver. É capaz de me fazer sorrir quando tudo parece sombrio, é um exemplo de ser humano que encanta a todos. Você merece glórias e honras, votos de felicidades e todas as graças de Deus.

É extremamente fácil falar de você, tão fácil que se torna difícil! Sabe por quê? Porque eu teria que passar horas e dias a fio garimpando os mais sublimes adjetivos para enaltecê-lo e ainda assim não os obteria, teria que usar uma folha de papel do tamanho do universo, mas sei que nela não caberiam suas qualidades. No entanto, tenho certeza de uma coisa: terei que recorrer a Deus para ajudar-me na missão de tornar esta folha em branco em um belo diamante, digno de exaltá-lo.

Você, Irmão Paulo, é para nossa família como um pai, aquele aconselha quando se faz preciso; como um irmão que se deixa amar; como um amigo que empresta o ombro nas horas certas; como um anjo que reconhece nossas necessidades e sente nossas fraquezas. Sua presença é bálsamo curador e isso basta por si só.

A Ellen é retrato da sua bondade. Você foi um aliado no processo do crescimento dela. Ela herdou muito da sua paciência, da sua meiguice, cresceu tendo-o como referência. E agora, daqui a alguns meses, estará guiando-a, conduzindo-a pelo ombro, testemunhando diante de Deus uma jovem que você, de alguma forma, ajudou a erguer nos caminhos do Senhor.

Tenho muito que lhe agradecer por tudo que sempre fez por mim e pela minha família. Pelas vezes em que apenas com o olhar reconheceu se eu estava triste ou alegre, pelas vezes em que tão gentilmente me acolheu e pelas vezes em que suas orações se fizeram presentes em minha vida. Essa dedicação e amor ao próximo são próprias de pessoas sensíveis, como você, que sente as nossas dores, chora conosco e nos ensina a trilhar o caminho certo.

Gostaria de estar aqui hoje, ao seu lado, partilhando esse momento especial, contudo, não sendo possível, deixo minhas singelas palavras que fluíram como em um passe de mágica. Fluíram para mostrar-lhe quão grande é o meu apreço, carinho e zelo por voce.

Muito obrigada por compartilhar sua vida com todos nós. Espero que o Criador permita que você continue por muitos anos conosco e que lhe traga saúde e felicidade.

Deus o abençoe!

Fraternalmente,

Elian e Família

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 03/07/2012
Código do texto: T3757759
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.