TRABALHO E MERECIMENTO

TRABALHO E MERECIMENTO

“Só é feliz quem faz os outros felizes”, dizia do púlpito, o pregador, de coração inflamado. Se, falava verdades incontestes, sofria, porém, pela boca da esposa a lhe dizer: - “Você só é bom por fora. Você não é o que prega”. Ele deveria provar com atos o que dizia, mas deixou-se dominar por essas críticas e a duvidar da veracidade das suas afirmações. Atingido, entregou-se a mudez, abandonou o púlpito e, em pouco tempo, ei-lo à mesa de um bar, embriagando-se. Era mais uma vítima da crítica. “Não dê valor à crítica destrutiva para que ela não vire verdade”. (Lourival Lopes).

Já afirmavam os grandes sábios e os grandes religiosos, que a fé vitoriosa é aquela que procura no trabalho o merecimento indispensável à realização que se pretende atingir. Os homens sensatos, inteligentes, cumpridores dos seus deveres, através da educação e da ética estão nesse écrã e por intermédio da convivência com seus companheiros de trabalho, formam uma reluzente equipe para brilhar na psicosfera maravilhosa do bom senso, conquistando de maneira salutar o público externo de qualquer instituição. Os grandes homens são gerados, ou são frutos de sementes diamantizadoras, cujo direcionamento sempre será o próximo. Nesse azimute não há diferença de raça, credo ou posição social, pois o bem servir é o ponto alto desses seres humanos maravilhosos.

Lembremo-nos de que a vela acesa dentro da noite é infinitamente mais valiosa que o lustre de ouro e diamantes, lamentavelmente apagado. Talvez seja difícil nos dias de hoje encontramos pessoas com essas qualidades, mas diríamos que não, visto que elas são denotadas no primeiro contato que matemos com essas pérolas. O homem só traz o mal no coração quando não conhece o amor. Uma palavra formada por apenas quatro letras, mas de um valor extraordinário para toda a humanidade.

Uma frase que aprendemos a pronunciar com alegria no coração tem a seguinte delineação: “Entesourando as bênçãos divinas, no campo de trabalho que fomos trazidos a lavrar, aprendamos com a Natureza, a fim de que estejamos vacinados contra o vício da usura”. A natureza humana por demais complicada que seja se usarmos o bom senso, a educação e a excelente qualidade profissional com certeza nenhum obstáculo será tarefa difícil para transpô-la. Esse será o viés valioso que norteará os nossos caminhos para alcançarmos de forma brilhante nossos objetivos.

Nessa nossa intervenção textual queríamos citar e ao mesmo tempo parabenizar um ser humano educado, ético, afetivo, carismático que tem conquistado o coração de muitas pessoas, de muitos clientes que procuram resolver problemas bancários dos mais diversos matizes no BRADESCO. Estamos colocando em destaque o nome de Jakson Frota Araújo (Gerente Relacionamento Prime – CPA 10 ANBID). Sempre que comparecemos a Agência do Bradesco, conhecida carinhosamente como a “dos peixinhos”, e o procuramos para soluçar algum problema, o atendimento por parte do Jackson é algo de extraordinário.

A satisfação é geral por parte dos clientes. O pensamento positivo enleva a alma e o espírito humanos. Esse pensamento faz parte da vida desse laborioso bancário que nunca se sentiu fracassado na convivência com seus pares, pois seu temperamento é digno de elogios. Na minha condição de cliente não poderia me furtar em homenagear esse fabuloso ser humano, pela maneira correta, cordial, alegre e educada como tem nos tratado. Sentimo-nos como estivéssemos em nossa própria casa.

Antonio Leadir de Oliveira, matemática nos repassa a briosa lição: “No mundo técnico e pragmatista, competitivo e consumistas, hoje, as pessoas sentem ao vivo e vivem sentindo o “Quanto Custa?, “Quanto Rende”. “Quanto Posso?”, Quanto Tenho?”“... Existem pessoas menos sensíveis ou mais sensíveis, Jackson com suas mensagens e aconselhamentos consegue atingir a todos, nos convencendo do que é bom para nós em termos de lidar com nosso dinheiro. Estimado amigo e grande ser humano como foi proveitosa a nossa interação financeira e os bons conselhos que deste para que conseguíssemos auferir lucros em nossas atividades nessa fabulosa instituição financeira BRADESCO.

Para homenagear essa figura ímpar e maravilhosa repasso para sua pessoa essa linda homenagem titularizada de “TU ÉS NECESSÁRIO” – de autoria de Elizabeth Searle Lamb.

Tu és necessário é útil

Onde quer que estejas.

Assim como, no céu,

Toda e cada estrela enchem o espaço

Que lhe foi designado,

Assim, também,

Tu preenches este lugar,

Que Deus te designou

Quando teve de ti necessidade.

NÃO DUVIDES JAMAIS...

Quando estendes a tua mão

Para amparar um amigo,

O Amor de Deus transmite calor

Ao teu toque,

Para que abençoes o coração vazio,

E o teu sorriso

Ilumine-lhe a escuridão.

CAMINHA; SERENO E JUSTO NA GRAÇA. POIS TU ÉS ÚTIL PRECISAMENTE AÍ ONDE ESTÁS!

Desempenhe sempre suas atividades profissionais com denodo, dedicação, amor, pois os homens qua age assim serão sempre guiados e brindados pelo Altíssimo com muita paz, felicidade, e lembre-se que cada cliente que atendes será um amigo que completará seu coração. Que Deus e Jesus iluminem a você, a sua equipe de trabalho e sejas vitorioso sempre sem que o orgulho envolva seu coração. Abraços fraternos.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA ALOMERCE-JORNALISTA E RADIALISTA

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 13/07/2012
Código do texto: T3776593
Classificação de conteúdo: seguro