SER PROFESSOR...

" Homenagem a todos os professores, principalmente a minha eterna esposa Professora Silésia."

Sempre diz o velho ditado: “ cada macaco em seu próprio galho”. Assim, nasce uma nova profissão, que está na imaginação de nossos antepassados, talvez, através do surgimento do ser humano na face terrestre. Sim, é a feliz profissão de Professor.

De todas as profissões é a profissão-mãe, não sei se o termo é este, mas é o berço de todas as profissões e de todas as sabedorias que até hoje existem.

Ser professor é dádiva de Deus. Ser professor é ter amor à arte de ensinar. Ser professor é saber ensinar sem distinguir raça, credo, sexo, culturas, paixões...A arte de ensinar é já vem desde o nascimento e vai até a morte.

O professor é aquele muito dedicado, que se esforça para que seu aluno seja reconhecido pela sociedade e ser um membro educado e conhecedor de várias doutrinas, principalmente a doutrina da sabedoria.

O professor luta diariamente em pesquisar coisas novas, estudar, elaborar exercícios, corrigir provas, fazer cartazes e outras atividades.

A arte de ser professor vai além das fronteiras espalhadas pelas salas de aula. Muitas das vezes ele passa noites às claras e viaja longas distâncias para buscar novos conhecimentos e aprimorar sua arte de ensinar.

Quantas vezes o professor deixa sua função momentânea e assume a paternidade e a maternidade de seus alunos, porque, em alguns casos, existem alunos que não contam com a ajuda de seus próprios pais. Até ser pai ou mãe emprestado também é função do professor.

Ser professor é conquistar o mundo. É transformar a criança em um homem de caráter e verdadeiramente sábio.

Porém, muitas das vezes este profissional não é reconhecido pela sociedade. Para mim, o professor é o princípio da sabedoria, da verdade, do amor e da fraternidade.

O professor é o marco histórico de uma nação sábia, desenvolvida e fraterna.

Sei das dificuldades que muitos profissionais encontram. Porém, é necessário que erga a cabeça, que o professor faça sua valorização e sempre conte com a ajuda de Deus, porque Deus o fez para ensinar e ensinando, é a verdadeira sabedoria e função do verdadeiro educador: O PROFESSOR.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 15/10/2012
Código do texto: T3933213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.