HOMENAGEM A ELA

HOMENAGEM À ELA

Hoje em dia, encontrar uma pessoa digna é quase um milagre. Pois eu encontrei. Encontrei no caminho da felicidade, o ser mais digno que jamais vi neste mundo. Foi um encantamento sublime quando a encontrei numa linda manhã, percorrendo uma estrada florida. Só pode ter sido o destino que a fez seguir a correnteza do meu caminho. Ninguém entra na nossa vida por acaso, tudo é (MAKTOUB) escrito.

Por vezes deparamos com almas que são profundamente compatíveis com nosso ser, envolta de muita luz e energia espiritual, e melhor ainda, quando a natureza e seus elementos conseguem revigorar corpo, mente e alma, ou ainda quando ambas as almas são profundamente e totalmente compatíveis, e mutuamente ligadas uma à outra..

Magistral criatura humana, possuindo verdadeiro dom divino. Aos poucos ví a lindeza do seu espírito, nela senti o profundo rico saber intelectual, de tudo que existe no nosso universo. Sua missão na terra é voltada para dar suavidade ao nosso viver, pregar o amor humano e a bondade divina. Dentre seus ensinamentos, aprendi que num olhar há a forma de dizer o que sentimos, e como não permitir que o medo afaste nossos sonhos da realidade, porque e como devemos procurar um arraial só pra gente, e o atrair o conchego ao coração, e também para não olhar para trás e seguir sempre pra frente.

Ensinou-me ainda, como e porque a nostalgia do tempo pode reabrir as feridas sentimentais, como curar a dor da solidão, e como controlar a harmonia entre o espírito e o corpo.

Fora do seu sentimentalismo e sua sensibilidade, ela é romântica, sensual e tem uma alma que flutua em plena leveza espiritual. Ainda, lecionou-me como devemos doar e deixar no tempo sem pedir reciprocidade. O mais importante de tudo, ensinou-me ainda como devemos viver o dia de hoje como se fosse o ultimo de nossa vida, e como o amanhã está fora de nosso alcance imediato. Às vezes relatava o real com o surreal, bem como da necessidade de criarmos um cantinho para nossas reflexões, como enfrentar com paciência e sabedoria os dias de tempestades e trovoadas, como energizar nossa vida, e como devemos dar suavidade ao nosso viver.

Fico ainda observando sua beleza natural com sabor poético, a essência de suas emoções e sensibilidade, sua sintonia espiritual, sua calmaria. Sinto ainda seus belos sentimentos aflorando numa linda construção de emoções, vejo também a luminosidade nos seus olhos e seus mistérios indecifráveis, e às vezes, carregando o peso do mundo nas costas. Mais ainda a profunda ansiedade, a tristeza e a preocupação com a miséria, pobreza, violência e a fome no mundo, e como e de que forma suas lágrimas são tão sensíveis e inspiradoras, justamente e principalmente nos piores momentos melancólicos.

Quanto ao seu lado literário, seus poemas, suas poesias e suas obras literárias são belíssimos, reflexivos, profundamente lindos, encantadores, românticos, cativantes, aconchegantes, divinamente inspirados, magníficos, mágicos, sensíveis, expressivos, deslumbrantes, fascinantes, criados com energia espiritual, com sentimentos aflorados, um primor de lindeza, com gosto refinado, e versatilidade em meditar poesias, talento inconfundível, afinidade divina, sensualidade, fantásticos versos, sinérgicos poemas harmonicamente perfeitos, refletindo sublime lirismo que lhe é peculiar, entusiasmo pelo êxito realizado, criando sonetos com energia cósmica, contos flutuando em plena leveza, intensas e reflexivas poesias, e ainda a delicia de querer a perfeição, maestria na expressão da linguagem do amor, e por fim a inspiração espiritual e divina nas composições de textos.

ELIE MATHIAS
Enviado por ELIE MATHIAS em 04/11/2012
Reeditado em 10/08/2015
Código do texto: T3968157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.