Basta lembrar ...
e eu lembro sempre!


Hoje, 4 de fevereiro, é aniversário da minha Mãe e ela deve estar em festança ao lado da Vó, Vô, minha Vó Joana e avô Josué, da nossa Jackie O., Tio Nado, Tia Dona, Dona Marina, Tio Jorge, Katie & Freddy, Hilda, Dolphina, D. Tereza, Tio Francisco, Izabel, Dona Maria, Tonte ...

Eu lembro da minha Mãe toda vez que vejo uma flor maria-sem-vergonha que ela adorava roubar dos jardins por onde passava ou qualquer outra florzinha, quando ouço ou vejo um pássaro, principalmente um que seja igual ao amado Quito dela (um periquito falante que só!), um bordado bem feito em toalhas de banho, farofa no café da manhã, café fresquinho, quando vejo uma mãe segurando a mão da filha ao atravessar a rua, cartões e envelopes em papelarias, quando faço qualquer coisa e ouço no fundo da minha mente, "Faça o melhor Patricia!", rezando o terço, esguelando "Segura Na Mão De Deus e Vai!", sempre quando ouço José Augusto cantando "Chuvas De Verão", quando vejo um cachorrorinho pretinho q nem a Jackie O. dela, jogando bingo, Ray Conniff na vitrola, tintura louro cinza da L´Oreal de Paris que ela passava nos cabelos, o cheirinho bom do Passion que ela usava, fogos de artifícios, quando costuro um botão numa blusa ou remendo meias do Vinnie, "Violetas Na Janela" que nos preparou p/ a despedida, cuzcuz, biscoito de polvilho... Como vou esquecer? Só tenho que lembrar da minha Mãe zelosa, que nunca deixou ninguém na mão. Sempre presente p/ todos que as vezes morria de ciúmes da dedicação dela para com os outros, principalmente com a Carol, né Carol? Minha prima e afilhada amadíssima da minha Mãe que muitas vezes roubava o colo da minha Mãe. Ah! O Kiki também! Só q o Kiki é mais novinho, né Baixinho? Meu primo mais fofo e doce!

SAUDADES de Minha Mãe! FELIZ ANIVERSÁRIO MÃE! Te respiro todos os dias! Você vive em mim!