SAMARA DEBUTANTE

Nem criança nem adulta. Samara Debuta. Samara Estagia. Ela paira entre dois mundos e o seu olhar avança para um futuro que se desenha e pede as cores do seu sonho. Da sua esperança. Da sua fé na vida, nas pessoas e no destino.

Já saiu do casulo, ainda não é borboleta, mas reconhece a vida em flor... mede o voo, supõe distâncias, estuda o mundo. Tudo é novo e tem que ser sondado; nada é certo e sugere planos comedidos... investidas delicadas.

Samara vive um momento especial; transformador. Passeia na linha tênue que ainda pinça o real de fantasia. Suspende os sonhos de até então, como se fossem neblinas da manhã, para trocá-los por sonhos práticos e precisos que a idade faz obrigatórios a partir de agora.

Mas a mudança é branda... Samara não tem que abandonar de um ato, a vara de condão. Deve sair lentamente; não saltar do trono. Seu reino espera e não será dissolvido abruptamente. Não é um impeachment; é um ciclo normal... fluência da natureza.

Nessa doce aberturade oceano, Samara escreve no pano da faixa etária um capítulo de renascença. Fecha o diário cor-de-rosa que trouxe até aqui, para renovar os escritos nas folhas do azul-distância que aponta para o futuro.

Parabéns, debutante. Muitos anos a esperam, na construção de sua plenitude... não importa o destino, faça do seu percurso a razão de sua felicidade.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 05/03/2013
Código do texto: T4172202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.