Ela se foi ...
Foram onze anos de  ternura , amor , companheirismo , comprometimento  , brincadeiras , abraços  , beijos  ( lambidas ) ...
Parece que foi ontem que apareceu aquela coisinha tão miudinha , olhar meigo , orelhinhas grandes . Mais parecia um bichinho de pelúcia do que um ser vivo  .
Se tornou um ser integrante  da família e realmente era família pois convivia junto nas alegrias , nas tristezas participava no dia a dia como se fosse gente  ... será que não era gente mesmo ?
Ficam os momentos tão felizes  , e tantos , que convivemos e compartilhamos ...
As alegrias e as felicidades dos passeios , da união da família em redor de ... e com ...ficarão sempre na lembrança e esse amor e carinho permanecerá além desta vida terrena .
Ela se foi , mas , do outro lado será bem recebida , pois encontrará com suas irmãzinhas , que também já se foram : Mel , Lindinha e Cleozinha ... Com certeza será recepciona pelos Espíritos de Luz e pelo Protetor dos animaizinhos São Francisco de Assis , que lhe darão todo apoio e ensinamentos para sua evolução Espiritual .
Apesar de pequenina foi sempre uma guerreira , pois sempre lutou pela vida e na vida material . A várias cirurgias se submeteu e sempre vencia . Mas , nestes últimos dois meses , depois de duas cirurgias , o câncer a venceu .
Foram dois meses de sofrimento e luta , onde a família também participava desse dia a dia e muitas lágrimas saíram do pranto .
Ela era minha companheira , confidente , amiga , amor ...Quantas conversas e quantas lágrimas derramamos juntos , principalmente nessas duas últimas semanas onde a dor e o sofrimento se acentuou .
Ela era meu melhor remédio na terapia de cura desta  depressão profunda que ainda não me abandonou   ... enquanto trabalhava ela ficava deitada aguentando sua dor sem um gemido sequer e me olhava como que pedindo apoio . Parava o serviço e me sentava junto dela e conversávamos muito ... será que ela me entendia e eu a entendia ... com certeza que  sim pois chorávamos e riamos juntos e via no semblante dela  que apesar da dor ela ficava mais alegrinha . 
Ontem na hora do almoço percebi que algo iria acontecer , pois quando me separei dela e vi seus olhos cheios de lágrimas e me acompanhou com o olhar até a saída  ...
Entre oito e nove horas da noite de ontem , minha netinha de seis anos chega , com os olhos vermelhos e me diz  : Vô a Docinho se foi , parou de sofrer ...  minha netinha é uma menina muito espiritualizada e sabe a distinção entre a vida da matéria e a espiritual .
Como não me deixaram ver a Docinho por causa de meu estado emocional , ficou como última imagem dela aqueles  olhinhos cheios de lágrimas e me acompanhando até a saída ...
Docinho que Deus e os Protetores de Luz e São Francisco de Assis , protetor dos animais , te guiem e te acompanhem nessa tua evolução .
Estarás sempre no meu coração assim como sei que estarei no teu . Obrigado por estes anos de convívio na matéria  e nosso convívio e amor permanecerá no plano Espiritual .

   
Peço ao Senhor, através de minhas mãos,
Que as imponho em meio a uma canção.
Sendo entoada do fundo do coração.
Numa amizade dedicada ao irmão.

Peço ao Senhor, uma chuva de alegria.
Para refrescar as agruras do dia.
Mesmo chorando que sua alma sorria.
Que a depressão lhe ofereça alforria.

Peço ao Senhor, um forte linimento.
Para acalmar qualquer sofrimento.
Amenizando a força do pensamento.

Dando a calma nesse exato momento.

132150-mini.jpg
Alcy

Já lavei as ropa na bica
Os trem da pia eu tirei
Já discasquei as abóbra
Os bizerro eu apartei.

Dali memo chamei o Muleque
Meu cãozin de istimação
Viero correno o Minino
O Garoto e o Boyzão.

Muleque é que vai na frenti
Sempre cum seu rabo em pé
 Dano sinar no caminho
Se tem cobra cascavé.
Vamo lá na igrejinha
Mai de légua pra chega
Os bichin já tem custume
Do meu lado ali ficá.

São Francisco, vim lhe pidí
Pelas ave...passarinho
Pelos bichin sem dono
E inté pelas frô do caminho.

Improrei pru santo bão
Na frenti do seu artá
Que cuidasse dos meu bichin
Que cumigo num mais istá.

E num crarão de repente
São Francisco apareceu
Junto dele os meu bichin
Que tanta aligria me deu.

Pirdí a voiz no momento
Tanto, tanto assolucei
Que chorano um mar de água
Foi ansim que eu acordei!.

121456-mini.jpg  
zemary
Tem um santo protetor ,
Que dos animais alivia a dor ,
São Francisco é seu nome ,
Proteje aqueles que tem fome ,
Protetor dos bichinhos ,
Recebe todos com beijinhos ,
Nossos cãozinhos quando partem ,
Quantas saudades se tem.
Eemanuel Nogam o Beija Flor
Enviado por Eemanuel Nogam o Beija Flor em 22/03/2013
Reeditado em 26/08/2014
Código do texto: T4201829
Classificação de conteúdo: seguro