A VITÓRIA CHEGA PARA QUEM PERSISTE

Merecedor? Não diria isto.
Vencedor? Certamente.

Porque merecedor dá a conotação de se estar fazendo algo sempre à espera de uma retribuição...qualquer.

Vencedor é para quem tem metas e as persegue. Enfrenta desafios e está sempre dando passos à frente. Lida com as intempéries e sai ileso por ter cautela, equilíbrio, sensatez.

Vencedor é pujante. Firma-se em raízes profundas e a força do seu tronco sustenta os galhos, que podem se vergar, mas não se quebram.

O Vencedor é sensível, habilidoso, perspicaz, criativo, audaz. Vê o mundo além dos limites do horizonte. Não com ambições descabidas, inconseqüentes. Atua com prudência. Com a visão de quem acredita ser possível 'toda forma de amar', todo jeito de ser e realizar para o bem-comum.

O Vencedor remove montanhas em busca de sua paz interior e sua interlocução leal com o seu semelhante.

O Vencedor age, reage, entra em conflitos. Porém, vê a luz ao final do túnel. Abre janelas e portas. Encontra o sucesso. Pois, o Vencedor tem Deus no coração.

(Homenagem ao meu sobrinho David Ferreira da Silva, foto)





 

Maria Luiza D Errico Nieto
Enviado por Maria Luiza D Errico Nieto em 28/03/2007
Reeditado em 24/07/2023
Código do texto: T428380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.