Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - ALB/PIRACICABA

ALB/PIRACICABA  - ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE CULTURA, RECEBE ESCRITORES, MUSICISTAS, PROFESSORES, E ARTISTAS  PARA AGRACIAR OS COLETORES DE LIXO COM O TÍTULO “ AGENTE  DE SAÚDE PÚBLICA.
A Solenidade organizada pela ALB/SP ‘ Piracicaba’ presidida pela escritora Imortal, doutora Branca Tirollo, realizada em Piracicaba no sábado último, 14 de setembro, reuniu Membros das Seccionais Estaduais de São Paulo, Santa Catarina; Paraná; São Paulo; Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Uma demonstração de amizade, profissionalismo, e interatividade social, unindo musicistas do Clube Caiubi de Compositores; Academia de Letras do Brasil ‘Organização Internacional de Cultura’; Alunos e Mestres da Escola Professora Abigail Azevedo Grillo; Escola Livre de Música. Uma ação honrosa por onde pessoas amigas festejaram e comemoraram grandiosas conquistas.
Entre os homenageados no evento, os coletores de lixo foram agraciados com o Título ‘Agente de Saúde Pública’ Honoris Causa; defesa de tese socioevolutiva defendida pela doutora em Filosofia Univérsica pela ALB, Imortal Branca Tirollo. O projeto teve total apoio do Presidente Fundador da ALB, Professor, Escritor, Dr. Mário Carabajal.
A ALB Piracicaba conta com mais 50 novos Membros e comemora com ações evolutivas desmatando novos caminhos. A ALB, ainda este ano se prepara para formar uma nova diretoria, onde o professor e escritor, doutor Miguel João Simão, conta com indicação para assumir a vice-presidência nacional do Sodalício.
A musicista Valéria Pisauro, vencedora do Festival “Viola de Todos os Cantos” participou do evento e foi Diplomada pela ALB. Valéria teve participação no livro Letristas em Cena publicado pela SOTAQUES EDITORA; lançado durante a solenidade.
Os  vereadores:    Matheus Erler, José Antonio Fernandes Paiva, e Francisco Almeida do Nascimento foram homenageados com o MÉRITO CAUSAS IMORTAIS.
O vereador Francisco Almeida do Nascimento, único representante dos poderes públicos presente, em seu pronunciamento oficial, durante a solenidade, reconheceu a importância dos projetos da ALB para o desenvolvimento socioevolutivo e cultural no município de Piracicaba.
Alunos da oitava série da Escola Professora Abigail Azevedo Grillo, acompanhados pela Diretora MARIA ISAURA V D F DE CAMARGO homenagearam os Coletores de lixo dissertando sobre os problemas enfrentados por esses valorosos e imprescindíveis trabalhadores.
Durante a solenidade foram também lançados dois livros publicados pela Editora Sotaques, o primeiro ‘A PONTE’ de autoria da Imortal Ivonita de Concílio, Membro e representante da presidência da ALB/SC ‘Florianópolis’. O segundo, com mais de seiscentas páginas ‘LETRISTAS EM CENA’  contou com a coautoria de 23 musicistas do Clube Caiubi de Compositores.
A ALB/Piracicaba contou com as honrosas presenças: Dr. Miguel Simão Presidente Estadual/ALB/SC, e mais oito escritores Membros ALB/SC.  Dra. Jusmaria Carvalho Presidente/ALB/São José do Rio Preto; Dra. Suely Ribella, Presidente ALB/Santos/SP; Representante da UNIP, Dr. Samuel Merbach, Presidente Estadual /ALB/SP.
O HINO DA ALB, de composição da escritora Branca Tirollo e Vuldembergue Farias, foi apresentado pela primeira vez em solenidade da ALB aberta ao Público.
Valdemir de Barros, musicista residente em Piracicaba, foi diplomado e empossado em Cadeira Vitalícia da ALB/SP ‘Piracicaba’. Os vinte e três participantes do livro Letristas em Cena, residentes em São Paulo e Estados representados, foram agraciados com o título de Membros Correspondentes vitalícios da Seccional anfitriã.
À noite, após a solenidade, em jantar festivo. O professor de música José de Godoy honrosamente recebeu os escritores e musicistas.  O sarau literário e musical, entre tantas participações espontâneas, contou com especial participação em canções de Iso Fischer e voz de Tato Fischer. Oportunidade em que lançaram seu mais novo CD ‘Valsa da Vida’, com belíssimo show, propiciando encantamentos e muita PAZ às comitivas e público presente.
Ivonita de Concilio e Donato Ramos abrilhantaram o sarau com suas presenças cantando, declamando e encantando a todos. Donato Ramos deu um verdadeiro show com sua gaita de boca. Ivonita, com sua linda voz, hipnotizou o público, arrancando fervorosos aplausos. Escritores de Santa Catarina declamaram poemas, marcando forte presença.
Branca Tirollo, ao término de seu pronunciamento, em grande estilo crítico e humano, marcado pela eloquência, coerência e responsabilidade social, citou o pensador Sonekka “Estou cansada, sem grana, mas estou feliz e realizada. Viva os Brasileiros”. Declarando assim, encerrada a solenidade:

“ Para ser feliz carece se doar, estendendo a mão àquele que, de nós, deseja apenas um abraço incondicional, independente das adversidades.” (Branca Tirollo).

Branca Tirollo
Presidente/ALB/Piracicaba/SP
Coautor: Dr. Mário Carabajal
Presidente/ALB/Global
limaodoce
Enviado por limaodoce em 17/09/2013
Reeditado em 18/09/2013
Código do texto: T4486045
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
limaodoce
São Paulo - São Paulo - Brasil, 64 anos
150 textos (11127 leituras)
6 áudios (274 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/06/19 03:31)
limaodoce