ELA É AMOR

ELA É AMOR.

Às vezes eu não sei se sei o que é amor. Hoje em dia esta palavra tão importante é exageradamente usada e já não creio que carregue o significado que deveria. Ou talvez as pessoas não mais a compreendam. Será mesmo a "banalização" do amor, que tanto se propaga?

Sei que existem o amor eros, o amor ágape e o amor... Não me lembro do terceiro. Mesmo chamando o amor dentro de uma dessas "classificações", também ando perdida a respeito de em qual delas melhor se encaixa o sentimento que tenho - positivo - por aquela menina-moça-mulher.

Ela é uma rocha. É sim! É uma pétala acetinada de uma flor do campo. Seu ser é firme como a raiz das sequóias. E é fascinante como a borboleta em seu vôo suave. Tem sabor de doce de fruta cristalizada e aroma de rosas ao seu redor. Tem brilho nos olhos e no sorrir. A bondade lhe foi generosa: emanando dela para todos os lados, incessantemente esquece de si para pensar no próximo. É arco-íris de cores e sons. Tem nas mãos os tons e o ritmo. Ela é um vulcão prestes a explodir, e é a brisa que brinca com nossos cabelos, num final de tarde na varanda.

Deve ser, sim, "o tal" amor, esse sentimento aqui dentro que nutro por ela. E agora meus olhos marejam e meu coração aperta pois saio de sua presença com palavras, carinho, afeto insuficientes para aplacar um pedacinho de sua dor.

Quero pensar que nesse instante ela jaz descansando e dormindo como os anjinhos celestes. Porque ela também é anjo. Ela é amor, definitivamente!

PS.: Por causa dela, acabo de "redescobrir" e "renovar" em mim o amor!