INALDA
"YE MERANKU Y UAROKU" ... AMIGA DE LONGE!

Ye Meranku Y Uaroku... Amiga de Longe!
Lembrei-me de você querida Inalda!
Trata-se de uma profunda expressão utilizada pelos índios Tikuna.
Significa "amigo de longe", e faz referência aos que, nem sempre, podem estar juntos, contudo, se for necessário, estarão sempre à disposição, em qualquer lugar, qualquer tempo e/ou em qualquer situação.

Lembrei-me de você querida Inalda! Uma das características da nossa amizade, é que sei que podemos contar uma com a outra. Essa conclusão eu pude obter lendo teus textos, teus comentários, sabendo teus gostos e leituras...

Quantas vezes querida, fizeste-me companhia, mesmo sem o saber, e quantas vezes eu ouvi de você (lendo-te); exatamente o que eu precisava ouvir...

Há um traço indígena em nós duas. Sou neta de "Iraci" que vem do Tupi e significa "abelha Rainha"! Há um laço firme que, nos une e, nada poderá romper...

Pois bem querida Inalda! Esta linda e forte expressão remeteu-me a você minha "amiga de longe": Abraços virtuais à você...

"
Ye Meranku Y Uaroku ...Amiga de Longe!


Madalena de Jesus
 
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 21/11/2013
Reeditado em 26/08/2014
Código do texto: T4580776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.