4534756114_9fa3080716.jpg

A Mega Festa
dos Poetas dos Poemglos e Convidados...


Foi em  trinta e um de outubro de  dois mil e treze  que Rosa,  diante do seu computador, resolveu  criar alguns formatos diferentes de poemas. Gostou de todos, mas se decidiu pelo Poemglo. Havia alguma coisa nele que  lhe encantava.
 Ela olhava as estrofes e pensava em voz alta: três, três, três e um... três, três, três e um.  Foi assim, que  resolveu telefonar para sua amiga  Regina Madeira, que é  uma amiga poetisa que não se sente bem se  não der um bom dia caloroso, colorido e  com  carinho para todos os seus amigos. Rosa falou da sua criação  poética, o Poemglo e convidou  a  Regina para fazer uma uma comemoração para anunciar a criação.
 A tarde,  Rosa com uma  cópia do Poemglo na mão, mostrou para a Regina que  gostou  muito da apresentação do poema. Passaram na casa da Madalena de Jesus, que é também uma amiga bem animada e  falaram da nova criação, mostrando o  Poemglo.  As três decidiram chamar a  Vania que  conhece  um radialista. Lá se foram as quatro amigas poetisas, em direção da rádio local. No caminho,  encontraram  o poeta  Joca que estava a caminho de casa. Ele  tinha acabado de dar uma aula de literatura.  Quando ele avistou as amigas poetisas,  ficou feliz, se cumprimentaram e  na mesma hora ficou sabendo que elas iriam  ao programa de cultura para lançar  um concurso de Poemglos no ar. Ele, o  Joca, de pronto, se entusiasmou e  foi junto com as amigas.
Chegando à radio, o espaço foi concedido e a  Rosa falou do seu Poemglo no ar. O radialista  ia entrevistando  e logo  o telefone começou a tocar sem parar. Convidaram aos poetas e poetisas da cidade, para irem até a  portaria  da  rádio pegar o formulário com as regras do Poemglo e  fazer a inscrição.
No dia seguinte,  a  recepção da rádio estava  lotada de poetas. Todos levaram seus Poemglos. Foram mais de duzentos  Poemglos inscritos. Vieram Poetas das cidades circunvizinhas,  das fazendas... Todos estavam  esperançosos de alcançar uma  boa colocação. Essa região da  Rosa, é uma região rica de  cultura e quase  toda família da cidade,  tem no mínimo  um  poeta. O concurso foi avaliado  por uma bancada de  críticos literários da faculdade, por escritores da cidade e por alguns fazendeiros cultos aposentados. O dia do resultado do concurso foi marcado  e a festa seria  no  Clube da Poesia e da Alegria. Rosa era a criadora da nova modalidade não podia se inscrever. Madalena de  Jesus , o Joca, a Vãnia  e  a Regina só  foram até a radio dando apoio para a  Rosa, e  puderam se inscrever para concorrer.
Chegou  o dia da festa. O clube todo enfeitado com  muitas  flores, faixas por todo lado incentivando a Poesia para todos. Uma faixa dizia assim:
Poesia é a alegria da cidade, Poesia não tem idade!
As personalidades da sociedade chegaram e a quase a cidade toda estava ali,  a bancada do  avaliadores também. Depois de  uma hora começou o resultado e a entrega dos  prêmios.  Um casal de poetas da cidade, começou a chamar os  POETAS COM OS MELHORES POEMGLOS CLASSIFICADOS.
O tapete vermelho foi estendido e cada  poeta e poetisa com seu   Poemglo classificado passaria deslumbrante pelo tapete vermelho.
Logo após receber o seu certificado deveriam se dirigir à mesa dos prêmios. Os certificados eram de várias cores. Cada poeta deveria receber o seu  premio embrulhado na cor do seu certificado. Cada Poeta que  for chamado, os familiares e amigos podem aplaudir com palmas e cantar o nome do  felizardo ou da felizarda, completou o mestre de cerimônia.  E  o microfone  bradou:
48031alsh3er.gif
 
01 - Helena  Luna!  Você foi classificada entre os  melhores,  com o  seu Poemglo Novo Dia!
02 - Jacó  Filho!  Você foi classificado entre os  melhores, com  o seu Poemglo Rosa Ambiance.
03 - Nelson Teixeira! Está entre os melhores com  o seu  Poemglo  Salmos  São Poesias!
04 – Jeane Diogo ! Está entre as  melhores, com o seu  Poemglo Sonho!
05 - Télio!  Está entre os melhores, com o seu  Poemglo No Palco da Vida!
06 – AmoaPoesia! Está entre  os melhores, com o seu  Poemglo Amor e Flor.
07 - Maith! Classificada entre os melhores, com seu  Poemglo  A Inveja da Rosa!
08 - Magna Crovador! Classificada entre os melhores, com o seu Poemglo Amor Perfeito!
09- Ignez  Freitas! Classificada entre os melhores, com o seu  Poemglo Ombro Amigo!
10 - Sofrangil! Classificado entre os melhores, com o seu  Poemglo Não  Existo  Sem Você!
11 - Esther Lessa! Classificada entre os melhores com o seu Poemglo Eu Te Amo Jesus!
12 - Angeluar! Classificada entre os melhores, com o seu Poemglo  Fonte Encantada!
13 - Maria Marlene! Classificada entre os  melhores, com o seu  Poemglo Coração Apaixonado!
14 - Od L Aremse M Peterson! Classificado entre os  melhores,  com  o seu  Poemglo Colhendo o Que Se Plantou!
15 – Madalena de Jesus! Classificado entre os melhores,  com o seu  Poemglo Minha Amiga!
16 – Daniel Miguelavez! Classificado entre os melhores, com o seu  Poemglo Campanha!
17 - Juninho Correia! Classificado entre os melhores, com o seu  Poemglo Coração Apaixonado!
18 – Regina Madeira! Classificada entre as melhores, com o seu  Poemglo Amando!
19 _  Rosa das Oliveiras! Classificada entre os melhores, com o seu Poemglo Flores!
20 -  Maurélio Machado! Classificado  entre os melhores, com o seu  Poemglo Recordando!
21 - Meimi, classificada entre os  melhores, com o seu  Poemglo  Coração!
22-  Chistiano  Nunes! Classificado entre os melhores, com o seu Poemglo Ave  Triste!
23 – Ana Campos! Classificada entre os melhores, com o seu  Poemglo Meu  Sonho Dourado!
24 – Vania Staggemeier  classificada entre os melhores, com seu  Poemglo O Entardecer!
25 -  Joca Stagg! Classificado entre os melhores, com o seu  Poemglo Recanto Meu Encanto!
26 – Dinapoetisadapaz! Classificada entre os melhores,  com o seu  Poemglo O  Coração  Deseja Amor!
27 – Marinez  Vidal! Classificada entre os melhores, com o seu  Poemglo Tristeza Passageira!
28 – Alexandre Costa! Classificado entre os melhores, com o seu  Poemglo Sintonia!
29 – Antonio Fernando  Ribeiro – Foi classificado entre os melhores,  com o seu Poemglo Motivos Para Ser Feliz!
30 -  Silvânio  Alves! Classificado entre os melhores, com o seu  Poemglo Amo e Vivo Para Amar!
31 – Giovânia Correia! Classificada entre os melhores, com o seu  Poemglo Chamas Ardentes!
32 - Jânia Lopes Martins! Classificada entre os melhores, com o seu  Poemglo Ilha do Guriri!
33 - Jacob Aprendiz! Também classificado, entre os melhores, com o seu  Poemglo  Verso do Universo!
34 - Zemary! Classificada entre os melhores,  com o seu  Poemglo Pássaro Solitário!
35 - Marlene Toledo! Classificada entre os melhores, com o seu Poemglo Se Não  Puder!
36 - De Assis Furtado! Foi classificada entre os melhores,  como o seu  Poemglo Sonho Divino!


flores7.gif
 


 
 O mestre de cerimônia muito feliz fez seus agradecimentos: quero aqui agradecer a  todos os Poetas e Poetisas que  escreveram  seus belos  Poemglos,  para participar do  concurso e para divulgar a Nova Modalidade de Poema na Literatrua Brasisleira da Poetisa Rosa Ambiance! Os Poetas e Poetisas comtemplados com seus Poemglos,  que ficaram  entre os melhores merecem uma calorosa salva de palma! Palmas!!!
Agora, passo a palavra para o  Presidente da Academia de Letras Poesia e Artes,  a ALPA, que  vai proferir algumas palavras  para a criadora dessa modalidade de Poema, o Poemglo da Poetisa e Escritora Rosa Ambiance.
Logo após a fala do Presidente da ALPA todos os  comtemplados deixaram seus  certificados e seus prêmios  sobre a mesa e dirigiram-se para o salão de baile, aonde dançaram  com os seus pares a valsa On The Beautiful Blue Danube de Richard Strauss.
Logo em  seguida, convidados,   poetas... todos estavam a bailar e  Rosa Ambiance  com seu par bailava muito feliz. Depois  AmoaPoesia  bailou graciosamente com a RosaAmbaince, com tanto encanto que  emocionou a todos a valsa Minha  Vida é Amor e Alegria, também de  Richard Strauss. Momento forte da noite, pois  Rosa bailava e chorava de tanta felicidade.
Garçons serviam elegantemente num vai e vem, com presteza e profissionalismo serviam champanhe em taças de cristais para todos. O coquetel era de primeira e  todos comiam os deliciosos doces finos  com  sabor inesquecível.   Centenas de convidados  da Rosa Ambaince e também dos  Poetas e Poetisas, estavam  presentes nessa  noite de tanta  beleza. Entre os convidados estavam:

girassol2.gif
 
Mário  Roberto Guimarães, Wallace Urzais,  Lianatins,  Ilmar, Conceição  Gomes, Giustina, Linandre,  Esther Ribeiro  Gomes, Maria do Céo Corrêia, Felipe F, Falcão, Antonio Laurentino  Sobrinho, Doce Val, Zora, Liduina do Nascimento,  Irlene  Chagas, Eemanuel, Rosilene Lima, Maripenna, Naty Esteves,  Luiz Pádua, Marcus Rios, Ferreira Estevão,  Tito  Baruc, JCoelho,  Guída,  Gil de Love,  Sam Moreno, Lenapena, Cyro  Mascarenhas, Nativa, Rosilene de Souza, José Aprígio da Silva,  Ilma Alburquerque,  Roselves Alves, Beto Pb,  E Mathias,  Djalma CMF, Marina Alves, Nana OKIDA, MVA, Aila Brito, Judite Gomes, Adria Comparini,  Lucimar Alves,  Nelson Viana, Milla Pereira,  Hull de La Fuente, Suzana Heemann, Antenor  Rosalino, J Estasnilau Filho,  Mário  Alvim, Simplesmente Romântica,  Dilson  Poeta,  Maria Lamanna, Uma Mulher um  Poema, Paulo de  Jesus, Maria  Santino, James Assaf,  Oribes  Junior, Miguel Jacó,  Joel de Sá, Fernando  Tanajura, Lord Hermílio Werther, Marli  Cadeiras Melris, Renato Lima,  Águeda Mendes, Celso celso Carcel, , Cle,  Fábio  Brandão, Ariadne Cavalcante, Gilberto  Chaves,  Tildé, JRoberto Jun,  João Costadelli, Orlando da Banda Pelo  Menos, Edson dos Santos, Lucas Ferreira M G, O Singular, Jorge de Oliveira,  Ricardo Mascarenhas, Cesão,  Adílio dos Santos....

( estavam  lá outros convidados que  muito se divertiram,  pois são meus amigos e amigos de todos os Poetas, mas  agora  não tenho mais como citar os nomes de cada um.)

E  a festa está acontecendo  ainda... Espero que tenham gostado e que estejam gostando e que você se encontre  em meio a tantas pessoas. Procure por  você entre os convidados... De repente você estava nessa festa e está nessa  festa sim.
 E a  festa continua...

 
Rosa Ambiance
03.gif

 ( As palavras do Presidente da ALPA, serão ditas por cada autor do Recanto que desejar fazer o seu  comentário  do texto acima e   ficará em  COMENTÁRIO. O  seu comentário será  como uma participação na festa acima.)

Muito agradeço pela presença de todos nesse tempo de Poemglos!
 
Rosa Ambiance
 
Importante:
Meus caros poetas, se acaso algo não ficou ao agrado, se tiver algo para correção, se faltou alguém que eu me esqueci de por o nome...
conto com o apoio de vocês, pois,ontem, eu estava em um dia muito díficil, foi o dia que a secretaria do cemitério nos chamou para retirar os restos mortais da minha querida mamãe.  Na hora da retirada, aconteceu algo surpreendente e, eu e toda a  nossa família estamos abalados demais. Um irmão meu,  chorava tanto na saída, que por pouco, não virou o carro... Mas, a noite eu precisava construir   essa Festa acima. Isso são coisas da vida real e é isso meus caros.
Rosa Ambiance.
 
9q06.gif
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 27/11/2013
Reeditado em 28/11/2013
Código do texto: T4588517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.