As Mulheres Nevenses

Estou, com muito respeito e carinho, fazendo uma singela reverência ás mulheres Nevenses e venho a cada dia, por ordem alfabética, postando uma foto de perfil e tecendo um pequeno comentário sobre a homenageada.

Contudo, em algumas oportunidades, “alguns” fizeram, num ato deselegante e desnecessário, críticas infelizes. Esclareço que esta ação é apenas para componentes de minha lista de amizade e eu logicamente não quero expô-las, visto que não é este o objetivo e sim simplesmente agradar, reconhecer, agradecer.

Vejo-me no direito de assim agir e solicito que seja entendido o propósito e que não haja explanações acintosas, pois não estou aqui alocando ninguém em julgamento ou á prova de aceitação popular.

Com o texto “Mulheres Nevenses” obtive algumas considerações e aplausos de renomados artistas e escritores, fazendo-me orgulhoso por estar elevando os valores das mulheres Nevenses.

Devemos nos orgulhar por termos como representantes, mulheres astutas, altivas, guerreiras e determinadas, cada uma com sua estória ou história, cada qual com suas qualidades, modo de agir, conviver e existir.

Pessoas públicas, Gracinha Barbosa, Gláucia Brandão e Daniela Correa, abster-me-ei de maiores aclarações, (apenas pequeno histórico...), lembrando apenas, “pela ordem”, que cada uma tem em mim um admirador pelo que fizeram, fazem ou poderão fazer por nossa cidade. 19/03/2013

(1) Adriana Avelar é natural de Pedro Leopoldo, nascida aos 08 de Dezembro, estudou na E. E. Pedro de Alcântara Nogueira e mora há muito em Ribeirão das Neves, é , conforme exposto em sua página, solteira e católica. Sempre sorridente, impõe sua beleza física, sabedora que é de seus dotes.

“Uma legítima representante da beleza feminina nevense”.

Recebe minha humilde homenagem, em forma de agradecimento pela forma alegre que a todos trata.

__________________________________________________________

(2) Adriana Borges é de temperamento forte; decisiva, guerreira e participativa. Com demais moradores do Conjunto Henrique Sapori, realiza uma já tradicional festa junina, alegrando a todos e trazendo meios de melhor convivência.

Sempre marcou presença em momentos políticos e sociais, interessando-se em poder com conhecimento ajudar aos que a rodeiam.

Seus requisitos de caráter a fazem respeitada e admirada, e a mim, orgulhoso por uma amizade de longa data.

Exemplo de mãe, esposa e boa amiga, Adriana muito bem representa as “Mulheres Nevenses”

____________________________________________________

(3) Adriana Geralda.

Para uns Adriana, para outros Dina, para mim Da. Dina, para Deus Pastora Adriana.

Esposa de um dos meus melhores amigos, mãe dedicada de 3 craques da bola, sempre entregando-se ao nome de Deus e em demonstrar os mais belos sentimentos que são os da amizade e exemplo de união familiar. Dedico-lhe, com humildade, uma estrofe de meu poema “Mulheres Nevenses”, singularizando-o, visto que o mesmo faz menção honesta desta que é uma típica mulher nevense.

>>> Como mãe, semeia esperança

Como irmã, espalha fervor

Como esposa, mostro perseverança

Se sofrida, nos causa dor

Trabalhadora, emite confiança

Mas em tudo, cultiva amor

________________________________________________________

(4) ALDA MARCIA.

Emotiva, carinhosa, intuitiva, protetora, romântica e simpática. Dedicando-se ao órgão municipal há vários anos, sempre desenvolveu tendência profissional, fazendo-se respeitada. Seu grande dote é saber discernir como ninguém quais são os verdadeiros amigos, e, por eles briga e se incomoda. Inteligente aprendeu como poucos, a conviver no meio onde trabalha. Alda é minha amiga particular, pessoa de minha mais restrita admiração, com quem muito aprendi e a quem dedico esta singela homenagem pedindo aos céus que bênçãos lhe sejam derramadas. Escrevi e perpetuei simples escritos quando da perda de nosso irmão Adevilson, e abaixo reproduzo aqui com o devido respeito.

Adevilson (Póstuma)

Registro. (01 / Novembro / 2009)

Morreu Adevilson...

Rapaz bom, inteligente, franco e lutador

Sorriso fácil, a todos conquistou

Sonhador, realista, trabalhador

Com seu jeito simples se fez amado e a muitos encantou.

Sua vida será lembrada, seu sorriso imitado,

Suas idéias respeitadas,

Seus sonhos invejados,

Seu sono nunca perturbado.

Morreu um grande cidadão,

Praticava o bem sem distinção,

Um companheiro, um amigão,

Uma perda inigualável, sem comparação.

Morreu Adevilson, ficou a indignação

Ficamos órfãos, foi-se um irmão

Que DEUS o tenha em seu coração...

Eber Emanoel = 03/11/2009 = Recanto das Letras = Código do texto: T1903579

___________________________________________

(5) Alexandra Pereira Silva.

ALÊ...

Estes teus olhos ativos

Que simulam ostracismo

Na verdade obscuros

Clamam amor e desafios.

Esta sua cútis tão bela

Morena por natureza

Parece quimera,

Suave e branda como a primavera

Inspira, alucina, convida e revela.

Estas suas mãos tão gélidas

Que ao tocarem incendeiam,

Clamam a compreensão

Procuram na escuridão

Quem lhe toque ao coração

Quem lhe chame de donzela.

Este seu corpo bronzeado

Divino, esculpido, torneado

Traz ao nobre e ao recalcado

Fortes desejos, sonhos pesados,

Mas a leveza do amor encontrado

Da vontade louca de tocar em seus lindos cabelos cacheados.

Esta sua boca incomparável

Que parece insaciável

Instiga, incomoda, demonstra-se desejável

Mas diz um não imperdoável

Trazendo tristeza a um coração indomável.

Eber Emanoel em 11/04/2012 = Código texto: T3606013 = Recanto das Letras

Pessoa inquieta, sensível, com sede de liberdade!

Nem conhece seu limite, mas o respeita...

Pessoa aonde as lágrimas chegam velozes, e partem rápido, vencidas pelo riso.

Pessoa apaixonada, que quer amor simples, porém verdadeiro.

Pessoa que crê no amor; eterno...

Que cultiva estrelas e cuida de seu próprio jardim.

Que sangra nos espinhos, encantada com a rosa.

Pessoa que vê o humano como criação de DEUS...

Que acredita, sofre, ama, chora... Erra!...

Sabe perdoar, é imperfeita, diferente, humana.

Audaciosa, vaidosa; única...

Com infindos desejos, anseios, sonhos.

“Pessoa que vem simplesmente buscando a fórmula mágica da felicidade...” by Ebinho

__________________________________________________________

(6) Alexsandra Pires Gonçalves.

Moça de sorriso fácil e contagiante, de olhos penetrantes e belos, de uma simpatia inigualável.

Fico sinceramente honrado por sua forma cortez ao me cumprimentar, mesmo sabendo que isso lhe é peculiar.

Ariana , como eu, é fogo, é forte, e tem pensamento sempre positivo. Dentro de si um incrível poder de lutar por seus objetivos, e por isso muitas vezes passa como teimosa. Para aqueles que dão a sorte de serem amados por uma ariana, saibam que não há nada melhor, porque elas elevam a pessoa e a defende independente de qualquer coisa e contra tudo e todos.

Faço-lhe esta singela homenagem, sabedor que és umas das mais autênticas representantes das “Mulheres Nevenses”

Dedico-lhe uma estrofe de meu poema, por acreditar ser um pequeno resumo de suas várias qualidades.

Mulher de coragem, altiva, treteira

De alma, de fibra, de tradição

Mulher guerreira, astuta, matreira

A todos encanta, induz inspiração

Mulher Nevense é bela, é faceira

Mulher Nevense é pureza; fascínio e sedução...

__________________________________________________________

(7) Aline ou AlYne Gres

Com”Y” ou com “I” ?...

Pouco nos importa, pois o que importa é você exportar tanta beleza, simpatia, alegria e educação.

De belos olhos, lindos cabelos, de pele clara e aveludada, você transmite em seu andar a elegâ...ncia, em seu sorriso a certeza de suas belas formas, no esvoaçar de seu cabelo a marca da liberdade, em suas vestimentas o bom gosto e sabedoria. Inteligente, é sabedora de seu poderio, e, sem prepotência entende sua posição singular, conseguindo com altivez desfilar com postura inigualável, para deleite dos demais.

Tens meu respeito e admiração, e por nos presentear com tantos requisitos presto esta simples homenagem...

“Mulheres Nevenses”, são muitas, porém, únicas.

__________________________________________________________

8) Amanda Barreto = Mulher Beleza

Sua beleza não está apenas nas finas roupas que usas,

Muito menos na linda imagem que carregas,

ou mesmo na maneira em que penteias os cabelos,

Pois todos sabem que és deslumbrante, és bela...

Sua beleza não está exposta nas belas fotos que nos mostra

Não está só na elegância de seu caminhar,

Ela se expõe forte como flor em quimera,

No seu modo gentil de a todos tratar.

Sua beleza não se define unicamente neste seu sorriso iluminado,

Nesta estonteante presença que deve até incomodar,

Muito menos no amor que demonstras ao seu amado

Sua beleza é inigualável, é singular...

Sua beleza tem que ser vista a partir de seus olhos,

por ser esta a porta para seu coração,

o lugar onde o amor mora,

Onde poucos podem entrar a não ser com permissão.

Assim vejo esta linda moça; através da alegria que emana,

da educação e gentileza, do olhar penetrante, da forma alegre de viver. Sinto-me homenageado por esta grande amizade, saibas do carinho e respeito que lhe dedico...

Por sua beleza física e de alma, és uma fiel representante das “Mulheres Nevenses”

Eber Emanoel em 01/03/2013 Código do texto: T4165851

__________________________________________________________

(9) “ANAS” Mulheres Nevenses”

São tantas amigas Ana, que mal sei como começar

Só sei que no meio de tantas Anas

Uma Ana vai te encantar

Talvez a Ana filha, a Ana mãe ou a Ana Mar

Ou mesmo a Ana Prata ou quem sabe a Ana do Lar

Tenho Anas Carolina , Anas Paula , Anas pra danar

Uma delas é minha filha e das outras devo falar

Que são todas lindas amigas e vivem a me ensinar

Que mais vale nesta vida é saber um amigo respeitar.

Vejam bem que belas Anas vou agora aqui citar

Ana Carolina Bernardes que é bela até matar

Ana Paula Da Silva Paula que repete o Paula, é só notar

Ana Caroline Sampaio que assusta pela beleza do olhar

Ana Paula Xavier, linda moça, de arrasar.

Tenho ainda Ana Claudia Moreira, Ana Maria Sales,

Ana Flávia Andrade, Ana Luiza Barbosa Vital ,

Ana Paula Andrade Luiz, o que não falta é Ana pra citar

Lembrando que são Mulheres Nevenses que estou a homenagear.

Mas em meio a tantas Anas, de uma tenho que falar

Esta Ana me comove e me deixa a soluçar

È uma Ana diferente, pois é a Ana que eu quis criar

È a Ana minha filha desta eu posso falar

Fique sabendo minha Ana que pra sempre vou te amar.

“Mulheres Nevenses”, são muitas , porém , únicas...

Ana Luiza Garcia da Gloria

Desta Ana é difícil até mesmo de falar

ela é a Ana Luiza espevitada pra danar

filha de Marcelinho, tem Chuchu pra ajudar

menina linda e travessa, mas que a todos quer amar.

Paulinha

Esta é umas das Anas que mais me encantam

ela é a Paulinha minha amiga de vários cantos

sempre alegre e sorridente com seu copo nunca distante

Paulinha dos belos cabelos e dos olhos marcantes.

__________________________________________________________

(10) Anne Karol

Esta é uma das minhas melhores amigas; como nos damos bem, como é bom quando estamos a conversar.

Anne é dinâmica, companheira, guerreira e sincera.

Luta pelo que quer, enfrenta, acredita, é uma vencedora.

Sempre alegre e gentil Anne nasceu para brilhar, para fazer brilhar os que a rodeiam.

Nunca a vi chorar, nunca a vi lamentar ou criticar, nunca a vi maldizer.

Amorosa, mas também firme em suas convicções ama ou briga com a mesma impetuosidade.

Seu maior potencial está na coragem que tem, na força de seu caráter, na alegria em viver e na incansável demonstração de que sua liberdade de ações e expressões, ninguém vai lhe tirar.

Anne Karol é mais uma das “Mulheres Nevenses” que com orgulho cito, ressaltando o sentimento de respeito e amizade que nos une.

É frágil, mas não otária.

É sensível, mas não idiota.

É fresca, mas não covarde.

É fraca, mas não burra.

Sofre, mas com um sorriso na cara.

É xingada, mas não perde a classe...

Sonha, mas uma hora acorda.

Acredita, mas com um pé atrás.

Cai, mas quando levanta...

Se apega, mas quando desapega é para nunca mais!

(Esta é Anne Karol)

(Grande “ X D “... te amo. )

__________________________________________________________

(11) Adriana

A primeira mulher que conheci em Ribeirão das Neves.

Tornamo-nos amigos e eu sei o quanto esta mulher é guerreira, determinada e forte.

A tudo se entrega totalmente, de corpo e alma, seja na vida sentimental ou em seus inúmeros afazeres profissionais.

Emotiva, mas sempre pronta para as intempéries da vida, para um novo recomeço, para uma nova caminhada. Poderia eu ficar citando aqui mil adjetivos desta “DOIDA” querida, por quem tenho admiração e respeito. As passagens difíceis, as perdas, os dissabores por que passou, só engrandece seu lado guerreiro, a incansável luta e principalmente a inigualável coragem.

Adriana é MÃE incomparável, amiga sincera e a quem homenageio sabedor que realmente esta é uma das mais autênticas “Mulheres Nevenses”

__________________________________________________________

(12) Bárbara Leite, nascida em Sta Maria de Itabira aos 01/09/1956, totalizou 24 anos de mandatos consecutivos em Neves, dos quais 16 como Vereadora, inclusive presidindo a Câmara Municipal. Mulher astuta, inteligente e principalmente audaciosa,... contribuiu enormemente para o crescimento de Ribeirão das Neves, deixando seu nome escrito nos anais da história deste município com galhardia e honradez.

Sempre muito sincera, brigou por suas idéias e ideais sendo considerada uma das mais brilhantes “Mulheres Nevenses”.

Homenageá-la sempre é quase obrigação, por sua total entrega em prol de seus semelhantes.

__________________________________________________________

(13) Amanda Lima

(14) Amanda Sá Oliveira

15 Amanda da Silva Barros

16 Amanda Thays

17 Amanda

18 Ana Carolina bernardes

19 Ana Carolina filha

20 Ana Carolina Vieira Caballero

21 Ana Carolina (Rodolfo|)

22 Ana Caroline Sampaio

23 Ana Flavia Andrade

24 Ana Luiza Barbosa Vital

25 Ana Luiza Garcia da Gloria

25 Ana Luiza

26 Ana Maria Sales

27 Ana Paula Xavier

28 Ana Prata

29 Ananda Pereira

30 Andreinha

31 Anne Karol 32 Barbara Leite 33 Brenda Xavier 34 Camila Carla

35 amila Teixeira 36 Carla Isabela 37 Cassia Freitas

_________________________________________

(38) Cida Porto.

Maria Aparecida Porto, exerceu o cargo de Vereadora em Ribeirão das Neves no período de 1993 a1996, sendo na época Prefeitos os Srs. WASHINGTON MODESTO /EDUARDO BRANDÃO.

Psicóloga, Cida Porto foi posteriormente Chefe da Divisão de Convênios e Gestão do Ministério da Saúde, em Minas Gerais. De um sorriso largo e diferenciado é detentora de uma beleza invejável.

Motociclista tem como diversão participar sempre de encontros e passeios dos amantes deste esporte.

Cida Porto é mais uma representante das “Mulheres Nevenses”.

Mulheres Nevenses "

São puras, invejáveis, amadíssimas

Como temos nós, orgulho em tê-las

Mães amadas, irmãs... honradíssimas

Impossível não vê-las, não percebê-las

Desde as meigas, às extremistas

Não há quem possa vencê-las.

Como mães, semeiam esperança

Como irmãs, espalham fervor

Se esposas, há perseverança

Se sofridas, nos causam dor

Trabalhadoras, emitem confiança

Mas em tudo, cultivam amor.

Mulher Nevense, è mulher vida

Descontraída, imagem da perfeição

Se às vezes abatida

Deve ser por traição

Por alguém que, “enlouquecida”

Entregou seu coração.

Mulher de coragem, altiva, treteira

De alma, de fibra, de tradição

Mulher guerreira, astuta, matreira

A todos encanta, induz inspiração

Mulher Nevense é bela, é faceira

Mulher Nevense é pureza; fascínio e sedução...

_Escrito para todas essas raras peças chamadas “Mulheres”,

mas muito especialmente para as peças raras de Ribeirão das Neves.

__________________________________________________________

(39) Waldete

O dia de hoje dedica-se em forma de homenagem ás mulheres.

(Dia Internacional da Mulher)

Sempre as referencio, pois sinto que assim agradeço a Deus pelas boas amizades, pela dádiva que é minha linda mãe, pelo sonho que são minhas filhas e minha neta.

Tenho feito uma singela homenagem intitulada “Mulheres Nevenses”; onde por ordem alfabética cito um pouco das inúmeras belezas contidas nessas nossas representantes femininas.

Hoje, peço licença para (...apesar de ser “W”) vir de público agradecer o companheirismo, os vários ensinamentos, a lealdade e enaltecer a constante finesse e sabedoria de minha esposa Waldete. Estamos casados há mais de 34 anos, atingimos a marca de aproximadamente 47 anos de convivência e esta eterna amiga me ensinou a amar o próximo, a acreditar em Deus, a recomeçar sempre, a entender, discernir, ponderar, aceitar, e principalmente recomeçar.

Não terei nome melhor para colocar como exemplo de “gente”, de pessoa guerreira e forte, de mulher na mais autentica expressão da palavra.

Te amo querida esposa, e que me desculpe ser tão infinitamente inferior a você.

Waldete Nogueira Margarida, uma digna representante das “Mulheres Nevenses”

Waldete ; minha esposa . . .

Quatro décadas já se foram, cinco ou seis irão passar,

Com ela aprendi, vive, estive a caminhar.

Os tempos se passaram e nada tenho a reclamar,

Começaria tudo de novo, o mesmo passo iria dar.

... Seu rosto lindo ainda é o mesmo, seu olhar vive a brilhar,

Suas mãos já calejadas, ainda afagam, ajudam a quem precisar.

Suas falas ditam amor, incentivam o amar,

Em silêncio reprime a dor,

Contempla a flor, vive a doutrinar.

Seu andar perene e firme sabe bem onde chegar,

Seus cabelos ainda soltos, nem o tempo ousou tirar,

O mesmo tempo tão bondoso que muito teve a ensinar,

Ensinar que tudo passa só o amor é sem findar.

Mãe autêntica, irmã melhor não há,

Filha meiga e atenciosa, sempre presente está,

Companheira inseparável como esta poucas há,

Mas de todas as qualidades a melhor é que vive a me amar.

Esposa, amiga, sempre pronta a ajudar,

Participa e até briga se algo lhe importunar,

E com jeito e alegria sempre busca solucionar,

Os momentos que lhe inspira para a vida transformar.

Eber Emanoel em 05/01/2010 Reeditado em 05/01/2010 Código do texto: T2012960

_______________________________________________________

(40) Catia Almeida

Mãe de uma das “Mais Mais”,

não é só uma a mais,

pois sua beleza e simpatia a faz diferenciada entre os mortais.

Catia é alegre, festiva e ativa o sentimento de orgulho em sua filha Karlla Almeida,

Pela mãe e companheira que é.

Aqui fica minha homenagem, pois representas bem as “Mulheres Nevenses”

_____________________________________________________

(42) Claudinha Oliveira

Claudinha é de uma beleza inigualável. Inteligente, bem educada, vem de família tradicional Nevense, nascida no município representa como poucas as “Mulheres Nevenses”

Em frase colocada em seu Face, denota seu caráter forte sua riqueza de alma e sinceridade total. >>> (Fui abençoada com um coração meiguíssimo e, em contrapartida, com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: Se me jogar no chão eu quebro... Mas se me pisar eu corto.)

Homenageá-la é para mim uma honra, devido ao respeito que tenho aos seus e como reconhecimento ao que os mesmos representam para mim.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

__________________________________________________________

(43) Cleonice

São tantas as “Cléos “, mas nenhuma igual a que conheci,

Esta Cléo é diferente, é Cleonice, uma Miss.

Cléo é uma metamorfose constante, tanta troca nunca vi,

Muda até o semblante, muda tudo, mas continua aqui.

(...em nossos corações)

Cléo é guerreira, é lutadora, é por demais sonhadora,

Seu maior encanto é ser escritora

Seus textos eu já li

São belos, fortes, extremamente mentores

São diretos e louváveis, de excelência e primores.

Pessoa de caráter ilibado revolta-se com as falsidades e transgressões.

Cleonice , ou Cléo Gomes como se intitula agora que se aventurou no mundo fantástico e fantasioso das letras, vem nos presenteando com belos textos em uma performance digna dos best-sellers.

Compositora, atriz e escritora, Cléo se destaca por sua exuberância ao sorrir , na meiguice ao falar e na atenção ao ouvir.

Uma profissional gabaritada, implantou, inovou e revolucionou o sistema de informática na Prefeitura de Ribeirão das Neves, mesmo com as poucas ou nenhuma condição oferecida.

Dentre seus textos aconselho “Servidor”, principalmente ao funcionalismo público, pois a coragem nas palavras nos leva a repensar nossos valores e convicções.

Cleonice ou Cléo Gomes, pela mãe que é pelo companheirismo e principalmente pela ousadia e forma diferenciada de ser “MULHER”, faço menção honrosa, e agradeço a oportunidade desta simples homenagem.

MULHERES NEVENSES, SÃO MUITAS... PORÉM, ÚNICAS...

Cléo Gomes

Obrigada Ebinho. A mensagem é maravilhosa e eu me sinto honrada por você ter me inserido neste grupo de mulheres Nevense. No entanto, antes que alguém venha desmistificar esta minha filiação, eu faço questão de explicar o amor profundo que eu tenho por esta cidade. Na verdade eu sou natural do Paraná e moro em BH, porém meus pais e a família inteira do meu pai mora em Ribeirão das Neves. E, foi através deste contato que eu conheci a PMRN e resolvi fazer concurso para a mesma. Desde então, eu adotei esta cidade e sempre deixei claro o meu amor e consideração por Neves. Quando tomei posse no cargo de técnico em Informática na secretaria de educação, logo tive uma surpresa, pois ao fazer um levantamento sobre todos os equipamentos de Informática que as escolas possuíam eu descobri que tinha dezenas de computadores doados pelo MEC, encaixotados por mais de dois anos em depósitos, cheio de formigas e sujeiras , por falta de mão de obra para instalar. ...Naquele momento eu percebi que eu tinha algo a fazer, então eu tomei a iniciativa sozinha de monta-los...Foi muito difícil cumprir esta proposta. Pois eram 10 laboratórios com 10 computadores cada laboratório. E em toda escola que eu chegava ninguém queria cooperar, faltava infraestrutura , verba e boa vontade.Então pra que isto se realizasse eu trabalhei sozinha, sábado, domingos e até gastei algum dinheiro do meu bolço...Porém como reza uma boa politica, logo que o serviço começou a aparecer surgiram vários projetos, e vários responsáveis...E de repente o projeto deixou de ser meu, e eu passei a ser, severamente cobrada por algo que eu me dispus a fazer...Mas eu não me deixei enfraquecer por causa disto, cumpri minha missão e fiz varias outras coisas que foram possíveis realizar...Hoje como muitos sabem eu perdi o meu posto na secretaria onde trabalhava, mas de certa forma estou em paz, pois acho que realizei coisas importantes na cidade. Não sei se voltarei a trabalhar na prefeitura...,Pois ao pedi minhas férias premio, para descansar um pouco a cabeça devido ao choque que recebi ao perder o cargo, começaram a surgir outras oportunidades , e eu penso que Deus sempre faz as coisas certa e na hora certa, por isto eu confio muito nos designíos de Deus . Contudo, eu amo a cidade de Ribeirão das Neves, e me sinto filha de coração destas terras, e mesmo longe , vou continuar defendendo e lutando pelo progresso de Neves. O mais curioso disto tudo, e que uma das ultimas conversas que eu tive com o meu pai, antes dele falecer, foi sobre a preocupação dele em relação a situação atual da cidade, sendo assim, eu não posso ignorar os laços que me une a mesma...Um forte abraço amigo, e obrigada mais uma vez por tudo e que Deus o abençoe sempre.

Ebinho Margarida Em tempo: "Mulheres Nevenses", não são obrigatoriamente só aquelas que aqui nasceram, e sim, as que contribuíram ou contribuem para o engrandecimento cultural ou social do município. E vc Cléo, em muito soube representar com suas ações e atos para o enaltecimento das "Mulheres Nevenses"

________________________________

(44) Claudia Souza - (Claudinha Preta)

Excedente mãe, excelente filha, dotada de raro sentimento de gratidão e reconhecida por sua entrega incondicional á família.

Claudia é aguerrida, perspicaz, de uma facilidade impressionante de aprender e exercitar seus conhecimentos. Dentre adjetivos vários, ressalto sua lealdade, sua enorme capacidade de amar e nos superar com o exercício do perdão.

Desprendida, priorizou ter o bem espiritual, desdenhando os valores materiais e nesta ótica ser feliz e agradecida com o que Deus lhe serve.

Minha amiga particular dediquei-lhe pequenos versos por passagem de sua data de nascimento no ano de 2011, que abaixo transcrevo.

Claudia Preta

Você sabe o quanto te quero bem

Mas quero que todos saibam também

Pois não é fácil gostar tanto de alguém

Como irmã e amiga, virtudes que poucos têm.

Ser Claudinha é ser forte como ninguém,

Ser Claudia pode ser que alguém consiga também

Mas, Claudinha Preta, essa é como ninguém,

Forte, astuta, bela, amiga que sempre amei.

Hoje é seu dia, faz feliz aos que te querem bem

Paz, saúde, alegrias, hoje e sempre meu bem

Pois amizade igual a nossa ninguém tem

Que Deus esteja contigo, mas comigo também.

Claudia Preta é amor e lealdade,

Claudinha é sinônimo de carinho

Nós te amamos de verdade

Maria Izabel, Gláucia e Ebinho.

Eber Emanoel em 06/09/2011=Código do texto: T3203401 - Recanto das Letras

Note-se: Claudia é para todos a Claudinha, para nós que a amamos é Claudia Preta, uma das mais fidedignas e queridas que bem representa as “Mulheres Nevenses”.

_______________________________________________

(45) Cris Barcelos

Protetora, sensível, emotiva, imaginativa.

Cris é assim...

Sempre terna, de comportamento único, valoriza amigos (as), vivendo em função de seus sentimentos.

Por todos estes atributos, afora a incontestável beleza física, homenageio esta minha amiga, ressaltando meu respeito e admiração.

“Mulheres Nevenses”; são únicas ...

liderança, mulher de entusiasmo e afetividade expansiva.

Sempre em busca do reconhecimento, e devido a isso se expressa de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária.

Criativa, emotiva, poderosa, generosa, espontânea, intuitiva.

Também dramática, vaidosa, exibicionista e, com fortes tendências a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

=============================================

(46) Cris Soares

Mãe de Rafael e Beathriz, Cris é de uma áurea esplendorosa.

Delicada, esta mulher demonstra ser uma criancinha mimada, enganando a todos, pois sua potencialidade, sua força e coragem são surpreendentes.

De uma beleza física invejável, acrescente-se sua constante alegria, sua inestimável inteligência e primordialmente sua linha cristã e sua submissão ao criador.

Em nossas poucas conversas, muito aprendi, com esta figura individualizada e tão especial.

Cris é admirável, é a beleza e elevação dos primores peculiares nas “Mulheres Nevenses”.

Homenageio-a agradecido por tão bela amizade...

“Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...

__________________________________________________________

(47) Cristiane Alves - (Cris.)

Tímida, misteriosa, tradicional.

Sonhadora, de uma ternura muito própria, e sempre bastante imaginativa.

Costuma valorizar recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro.

Sedutora e sensual.

Prima-se no trato pessoal e está sempre elegante e bela.

Amiga, profissional e determinada.

Assim vejo Cris, uma das minhas melhores e mais gentis amigas.

Sempre a sorrir, seu abraço é o gesto que mais valorizo, pois é sincero, é honesto...

Cris é minha homenageada por ser legítima em seus sentimentos e assim representa com louvor as “Mulheres Nevenses”

Em tempo: Em 21/06/2012, dediquei estes versos mal escritos, mas de coração, para minha amiga Cristiane Alves e me esqueci de publicá-lo junto á sua homenagem.

Faço-o, agora:

AMIGA

HOJE, QUERO PAZ NO SEU CORAÇÃO

JÁ QUE ÉS MINHA AMIGA, ENTENDA ENTÃO

SAÚDE, PAZ E EM TUDO MUITA EMOÇÃO

ALEGRIA, PERSEVERANÇA E AMOR NO CORAÇÃO.

O TEMPO PASSA E COM ELE CAMINHAMOS JUNTOS, SEMPRE IRMÃOS

PORQUE PRA SER AMIGO TEM QUE SER IRMÃO

SONHAR, BRINCAR, BRIGAR, MAS SEMPRE DAR ÁS MÃOS

ACREDITAR, INSISTIR E TER DEVOÇÃO.

NÃO IMPORTA O QUE SE FOI, E SIM O CORAÇÃO

SEMPRE, SEMPRE ABERTO PARA A RECONCILIAÇÃO

VIVENDO A ALEGRIA E ENTENDENDO A DECEPÇÃO

PRONTO PARA O AMOR, E TAMBÉM PARA O PERDÃO.

AMIGOS NÃO SÃO PARENTES, POIS SE AMAM POR OPÇÃO

AMIGOS NÃO SE ILUDEM E RESPEITAM INTROMISSÃO

RECONHECEM OS DIREITOS E OS DEVERES SÃO

PARCERIA, PACIÊNCIA E CONVICÇÃO.

POIS AMIGO DE VERDADE NÃO DESISTE NÃO

DE ESTAR SEMPRE ALERTA E COM PREOCUPAÇÃO

EM SABER DE SEUS PROBLEMAS E COMO ESTÁ SEU CORAÇÃO

TE AMO DE VERDADE, TE AMO DO FUNDO DE MEU CORAÇÃO.

HOJE CRISTIANE ALVES ACENDE VELAS

E E´COM MUITA EMOÇÃO,

QUE MARCO ESTE MOMENTO COM PALAVRAS NÃO BELAS,

MAS DESEJANDO A ELA PAZ , AMOR E EM TUDO SATISFAÇÃO.

______________________________________________

(48) Damaris Josiane.

Duvido quem sabia que esta peça rara tinha este lindo nome.

Josi é amiga de verdade, carinhosa, sincera e gosta como eu também, de viver com alegria.

Dança como poucos e se relaciona com poucos, pois, mesmo sempre feliz, tem suas escolhas nas amizades.

Reservada, tem cara de má, mas é um anjo.

Leal, foi uma das que mais acreditaram e contribuíram em meu projeto político, entregando-se totalmente e mostrando respeito a uma amizade anteriormente construída.

Tem e terá sempre minha atenção e carinho.

Josi, por demonstrar atitudes que enobrecem a classe feminina, homenageio no “Mulheres Nevenses”

=============================================

(49) Cristiane

Cristiane trabalha na Prefeitura de Neves, e com competência e principalmente educação, trata a todos como merecem.

Ficamos amigos e mesmo que o tempo nos impeça de um contato mais assíduo, sempre que posso vou cumprimentá-la e me deleitar com sua e beleza simpatia.

Em 26/05/2012, publiquei estas simples palavras, tentando descrever tamanha formosura.

Cris

Como são belos esses seus lábios

como é lindo seu olhar

Seu sorriso me fascina

me faz a ti desejar.

Reencontro em sua cútis

a ternura de um pássaro a voar

em seus cabelos estonteantes

me ponho a imaginar

como seria feliz se pudesse neles tocar.

Inigualável é sua beleza

nela fico a pensar

por que infinda tristeza

em seus olhos a se apresentar

parece que não conheces a alegria

vives sorrindo pensando em chorar.

Sinto que olhas com carinho

mas em seus olhos lágrimas insistem brotar

seus lábios rosados inspiram

e seus brancos dentes ficam a cintilar

queria ter o poder de uma varinha

para poder te alegrar.

Eber Emanoel em 26/05/2012 Recanto das Letras Código do texto: T3688847

Pela profissional que é pela delicadeza e por nos presentear com tão belos olhos, homenageio-a entre as “Mulheres Nevenses”

__________________________________________________________

(50) Dayanes

Hoje venho homenagear três Dayanes:

Dayane Rodrigues, Dayanne Guimarães e Dayanne Jardim.

Todas belas, simpáticas e gentis.

Dayane Rodrigues é uma das “Mais Mais”,

mais bela, mais charmosa e uma das mais sensuais.

Dayanne Guimarães é de família tradicional,

e menina bonita como não tem igual.

Dayanne Jardim é de uma beleza sem fim,

Sem duvida a flor mais linda do Jardim.

Amigas, com respeito, homenageio-as, por saber serem dignas representantes das “Mulheres Nevenses”.

Mulheres Nevenses são muitas, porém , únicas...

__________________________________________________________

(51) Angélica Aparecida

Falar de Angélica é falar de companheirismo, determinação e sabedoria.

Corajosa e altamente eficaz, esta jovem em muito contribuiu quando participando conosco em processo político ou especialmente como servidora pública.

Inteligentíssima, e forte para superar ás incompreensões e injustiças, a tudo supera com altivez e dignidade.

Angélica é minha homenageada por seu brilho constante, por sua insuperável força de caráter e determinante honradez, tornando-se digna das “Mulheres Nevenses”.

__________________________________________________________

(52) Denise Correa Armond é pessoa de minha estima e da minha restrita lista de boas amizades.

Sempre quieta e sensata, tem como grandes virtudes o amor á família e o cumprimento de suas obrigações profissionais.

Mãe de Nickolas e da sorridente e bela Débora, carregam com orgulho o sobrenome Armond, responsável por parte ilustre da história do município.

Sou grato pela forma educada e gentil como sempre me trata, honrado poder com humildade homenageá-la entre as “Mulheres Nevenses” .

_______________________________________________________

(53) Denise Aleixo Avelar

Exemplo de beleza, inteligência e sabedoria.

Poderosa, invejável, autêntica representante das “Mulheres Nevenses”

Denise Aleixo Avelar

Ebinho, todo esse carinho a minha pessoa, me deixou plenamente feliz!!!. Á vc que é um grande homem, honesto, integro, gentil, deixo meu agradecimento pelas palavras de consideração. Sinta-se beijado no coração.

______________________________________________________

(54) Denise Luiza Gonçalves

Sempre sorridente, esta moça é uma das que mais dignificam as “Mulheres Nevenses” .

Trabalhadora, alegre, responsável e comunicativa.

Grato por sua amizade, parabéns por seus requisitos ...

Receba esta minha humilde homenagem .

_______________________________________________

(55) Denise

Menina danada, de pulso, de fé

Moça prendada, de força, sabe o que quer

Muito decidida, desprendida, digna mulher

As vezes incompreendida, pois fala o que quer.

Assim é Denise.

Esta chata, burricida, encrenquinha,

Esta amável moça que se tornou grande mulher

De um profissionalismo irritante

De inteligência cruciante

De uma lealdade contagiante

Minha amiga de fé.

Homenageio-a, pois sabes o quanto te amo menina/moça/mulher.

Continue sendo como és, aguerrida, definida, determinada e vencedora.

Digna “Mulher Nevense”

+============================================

(56) Dolores Kícila Alves Carlos

Dolores é minha amiga e com quem convivi profissionalmente e então descobri seus valores.

Quando estive a escrever o poema Ribeirão das Neves, citei-a em uma das estrofes, enaltecendo também sua singular beleza.

Ribeirão de “Das Dores”, da linda “Dolores”,

Ribeirão de guerreiros e astutos doutores,

Ribeirão de donzelas e bravos senhores,

Ribeirão de muitas histórias e inesquecíveis amores.

Receba esta humilde homenagem, como um exemplo de “Mulher Nevense”

__________________________________________________________

(56) Cristina Chantal

Uma entusiasta e mãe como não tem igual

Apaixonada e cristã por questão pessoal

Líder , ativa, elegante e muito social

Cristina Chantal

É símbolo de entrega á Deus, o maioral

É quem prega como ele é essencial

È uma pessoal excepcional.

Ter esta pessoa como amiga é o diferencial

O mesmo carinho de um irmão legal

É poder dizer com respeito e alto astral

Sou amigo de Cristina Chantal.

Honra-me poder homenagear pessoa de tantos predicados.

Incluí-la entre as “Mulheres Nevenses” é questão pura de justiça e reconhecimento.

______________________________________________20/03/2013

Cristina Chantal fala serio!!!!!!!!!!!me emocinei,nao se escreve de alguem assim se nao houver ao mininmo de respeito e admiraçao ,obrigado Ebinho Margarida,fiquei lislongiada com tanto carinho e afeto,ter vc aqui na minah pagina e mt bom!!!!te desejo o melhor e sem duvida o melhor e vc conhecer JESUS como eu conheço,nao de religiao ,mas como seu melhor amigo,e sei,que esse dia vai chegar ,mais uma vez sem palavras !!!!!!!

__________________________________________________________

Que de Gracinha Barbosa herdemos à coragem, o caráter, a notória força de enfrentamento, a postura sempre firme e decisiva, a visão futurista e a incontestável qualidade de aos seus proteger.

De Gláucia Brandão, que esteja em nós a cada dia os sintomas cristãos, a riqueza de alma, a inigualável forma de com delicadeza, gentileza e presteza, conviver.

Esperança, confiança, respeito e entendimento, são as palavras que acredito se encaixam para definir o momento Daniela Correa.

Que Deus lhe dê tudo de Gracinha (...ou quase tudo), tudo de Gláucia (...ou mais um pouco), discernimento, competência e olho clínico para acautelar-se .

_____________________________________________________________________

Em tempo: Não se compara pessoas, descobrem-se em cada uma suas qualidades e entendem-se os defeitos.

__________________________________________________________

(57) Gracinha Barbosa

Figura de evidência é mulher constante na vida política, sendo inclusive uma das primeiras a assumir o comando de um município na história do país.

Devota de São Judas Tadeu, casada com o ex Deputado Estadual e Federal Irani Barbosa, e mãe do Vereador reeleito por Belo Horizonte Iran Barbosa.

Formou-se em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, e estudou Administração Pública na Universidade de Coimbra.

Foi funcionária do BDMG e assessora de Hélio Garcia, prefeito de Belo Horizonte e Governador em Minas e condecorada em 2001 com o troféu Helena Antipoff.

Foi Prefeita em Ribeirão das Neves de 1989 a 1993, iniciando uma nova era de crescimento cultural e progresso social.

Gracinha é sinônimo de magnetismo, emoção, decisão, poder e sei, NÃO gosta de bajulação.

Homenageio-a entre as “Mulheres Nevenses” em destaque.

________________________________________________________

(58) Gláucia Brandão :

Viúva de Eduardo Brandão, ex Deputado Estadual e Prefeito em Neves.

Secretaria Municipal de Políticas Sociais (Belo Horizonte), professora universitária e consultora educacional. Dedica-se à formação de professores de Educação Física em nível de graduação, pós-graduação e programas de formação continuada. É pesquisadora, orientadora, autora de várias obras, consultora em projetos e políticas educacionais.

Foi secretária Mun. de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ribeirão das Neves e presidente da A.P.A.E do município, entidade da qual é uma das fundadoras.

Deputada Estadual entre 2007/2011, dedicando-se incansavelmente por repasses estaduais e federais necessários ao município.

Gláucia é exemplo de dedicação e amor a Cristo, excelente mãe e ótima companheira, representando assim, com júbilos, as “Mulheres Nevenses”

_________________________________________________

(59) Daniela Correa

Daniela Correa Nogueira Cunha, uma menina/mulher, hoje a autoridade máxima do município.

Comunicativa, alegre, sempre liberta e ávida de novidades e transformações.

Que sua astúcia, sagacidade, e diplomacia se manifestem constantemente, fazendo-a o objetivo alcançado dos que lhe confiaram, e a esperança de todos nós cidadãos Nevenses.

________________________________________

(60) Edinilde.

Definir Edinilde é citar os sinônimos de autenticidade, coragem e determinação.

Mulher guerreira, dedicada e compenetrada, sempre se dedicou na educação de crianças, seja em creches ou escolas infantis.

Por conhecer seu amor ao trabalho e ás pessoas, venho com humildade ofertar-lhe esta homenagem no “Mulheres Nevenses”.

=============================================

(61) -Edna Sueli

Até aqui homenageei, agradei, lisonjeei.

Quero agora é agradecer.

Sim, agradecer a Deus por ter me concedido à oportunidade, a alegria de esta moça conhecer.

Edna é de uma sinceridade, de uma lealdade ímpar.

Dedica-se ás suas amizades, defende-as, protege-as.

Quando gosta de alguém, gosta mesmo, quando não...

Amiga, sou grato a você, pelos momentos, pelas palavras, pela presença, pela amizade sincera.

Reconheço-a como uma das pessoas que mais tenho afeição, respeito e carinho.

Sua garra, sua coragem, sua dedicação a faz muito especial.

Obrigado por existir em minha vida!...

___________________________________________________

(62) Edvania Lopes.

Viúva de Paulinho (Tigrão) mostrou-se forte com a fatalidade.

Lembro-me de Paulo me dizendo que tinha conhecido uma mulher resoluta e então iria ficar mais quieto.

E assim aconteceu!...

Edvania foi um divisor de águas na vida deste meninão que se foi tornando-o um homem responsável e ainda mais alegre.

Deu lhe uma linda filha e demonstrou companheirismo e carinho.

Agradeço-lhe por tudo que fizestes, e homenageio-a no “Mulheres Nevenses” deixando uma frase para reflexão:

Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos.

Ficamos horríveis.

Recomeçar! Esse é um direito.

E os que te amam de verdade precisam de seu sorriso.

=============================================

(63) ELISANGELA GEOVANIA DA SILVA = (PROF. ELISANGELA)

Conheci em campanha política, esta simpática e agradável pessoa.

Tranqüila, sempre sorridente, desempenhou seu papel no processo político, fazendo-se respeitada pela forma gentil como tratava a todos.

Natural de Ribeirão das Neves, casada, professora de Ensino Médio

tendo o superior completo, Prof. Elisangela é minha homenageada por bem representar as “Mulheres Nevenses”.

_______________________________________________

(64) Elda Neves

Minha amiga de longa data.

Secretariou-me quando servimos juntos á Prefeitura de Neves.

Sempre dedicada, guerreira e de um sorriso (maroto...) inconfundível.

Promoter fez e faz as melhores festas na cidade.

È hoje também empresária, trabalhando com uniformes, camisas promocionais e de formandos, estampas em silk, alto relevo, bordados e sublimação.

( Merchandagem)

__________________________________________________________

(65) - 66) - (67)

Éricas

Hoje faço menção a três Ericas,

Qual a mais bonita, não sei,

Só sei que são todas belas

E tem uma que é meia nissei.

Tem os olhos riscadinhos

E escreve bem, isto eu sei.

Entre as três tem uma Èrica

Que me lembra um Cordeiro

Na verdade esta Èrica

Tem o sobrenome Carneiro

Tem aí a Èrica Lima

Moça de pele aveludada

Seu sorriso me encanta

Seus olhos criam clima

Sua boca me entusiasma

Mas a minha homenagem se faz

Com respeito a essas amadas

São três Ericas muito lindas

Três moças encantadas.

Èrica Dornelas é uma flor bela

Èrica Lima uma dama fina

E entre as Ericas meu parceiro

Claro que está Èrica Carneiro.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas.

__________________________________________________________

(68) Etelvina Rigueira

Moça de família tradicional, Tetéu, como é chamada pelos íntimos, sempre lutou por seu espaço, com persistência e altivez.

• Filha de Joana Rigueira Perdigão e Mauro Guimarães Perdigão (Ball), dois exemplos de pessoas e representantes reais da clássica família Nevense.

• Casada com meu amigo Toninho (leia-se Antonio Carlos), esta figura que se fez amado por tantos em tão curto tempo.

• Etelvina, após reconhecido trabalho em uma unidade de ensino e educação do município, agora contribui com seus conhecimentos na rede municipal, destacando-se pela forma profissional, mas também na atenção e carinho com que a todos trata.

• Sempre simpática e sorridente evidencia sua alegria em viver e sua lealdade aos amigos, demonstrando força de caráter e estrutura pessoal.

• Espero que uma homenagem tão singela como esta que lhe presto, exponha seu cativante sorriso, pois és uma das mais belas e dignas “Mulheres Nevenses”

____________________________________________

(69) Fabiana Santos Moura

Mulheres Nevenses "

São puras, invejáveis, amadíssimas

Como temos nós, orgulho em tê-las

Mães amadas, irmãs... honradíssimas

Impossível não vê-las, não percebê-las

Desde as meigas, às extremistas

Não há quem possa vencê-las.

_Escrito para todas essas raras peças chamadas “Mulheres”,

mas muito especialmente para as peças raras de Ribeirão das Neves.

MULHERES NEVENSES ; SÃO MUITAS ... PORÉM , ÚNICAS

Fabiana receba minha humilde homenagem.

Parabéns pela pessoa que és.

Educada, simpática, gentil e sempre muito alegre.

Amada por todos e a todos tratando com gentileza e carinho.

Ès exemplo de beleza e feminilidade.

Ès “Mulher Nevense” de verdade.

_________________________________________________________

(70) Maria de Oliveira Cardoso (Maria das Cabritas)

Hoje peço licença para quebrar a ordem nas homenagens pelas mulheres nevenses.

E por um motivo justo e necessário.

Aniversaria hoje a ex vereadora “Maria das Cabritas”, pessoa com quem convivi e posso detalhar adjetivos sinceros.

Maria é humana, esplendorosa amiga e por excelência de uma humildade dignificante.

Como parlamentar entregou-se á tarefa árdua de lutar por benfeitorias diversas e a um assistencialismo social incansável.

Polêmica por força de caráter, pois defendia com firmeza suas idéias e postulava-se na defesa dos seus, passou a ter o respeito de todos que a rodeiam ou acompanham sua história.

Mulher de uma força incrível, resoluta, firme e ao mesmo tempo de um coração aberto e bondoso.

Homenagear Maria das Cabritas é reconhecê-la como “gente” na expressão figurativa da palavra, é entender que Deus a iluminou para que aos seus semelhantes ela pudesse servir, é reverenciar uma das mais importantes e fortes “Mulheres Nevenses”.

Que esta data se repita por várias vezes, para que possamos fazer referências merecedoras a esta grandiosa representante da classe feminina nevense.

__________________________________________________

(71) Fernanda Correa

Fernanda é diferenciada.

Grande em tudo: na beleza descomunal, no sorriso inigualável, na atenção com todos.

Causa furor á sua volta quando chega, pois sua áurea é sentida e a todos encanta.

Participativa está sempre nos presenteando com sua simpatia e amabilidade.

Valoriza seus amigos, é fiel á suas idéias e pessoa de temperamento definido.

Além de tantos bons requisitos é recatada, tranqüila e só é notada porque sua beleza natural e individualizada abisma e faz bem.

Tê-la em minha lista de amigas é pra mim uma honra e privilegio.

Homenageá-la no “Mulheres Nevenses” é só reconhecimento.

Mulheres Nevenses são muitas, porém , únicas...

__________________________________________________________

(72) Flavia Oliveira

Filha de Ailton de Oliveira e D. Tânia Mara, Flavia se educou como típica mulher nevense.

Mesmo ainda jovem, viu esta cidade se transformar, pessoas por ela passar, histórias acontecerem e as modificações físicas e culturais acontecerem.

Sempre muito elegante e discreta, soube com altivez superar algumas intempéries da vida, mostrando-se á época uma mulher adulta e sábia.

De uma beleza indescritível, um nível intelectual altíssimo, simpática e educada, faz-nos orgulhosos em saber que essa é a mais fidedigna entre as “Mulheres Nevenses”.

Merecedora de preito maior, solicito desculpas ao reverenciá-la em tão humilde espaço e com termo que fica aquém a que faz jus.

Mulheres Nevenses são muitas; porém, únicas.

• Acabei de ligar p/ o papai p/ contar sobre a homenagem e ler p/ ele!!! Ficou todo cheio, assim como eu, e te fez muuuuitos elogios. Obrigada pela amizade! Um grande abraço! A mamãe já dormiu, mas amanhã vai ser a vez dela "estourar"...kkkkk!

Abril/2013

__________________________________________________________

(73) Lysley Darley

Lisley é a “Princesa” de todos nós.

Assim intitulada pela forma sempre gentil e atenciosa como a todos trata.

Romântica, alegre, sempre apaixonada e uma amiga leal e presente.

De traços delicados e voz macia, continuamente prestativa e educada.

Em Maio de 2007, tentei descrevê-la em um simples poema (segue abaixo) e hoje venho no dia em que aniversaria homenageá-la entre as “Mulheres Nevenses”.

Lisley

Dos olhos pequenos e belos,

Inigualáveis e misteriosos,

Que escondem grandeza de sentimentos e instigam imaginação,

Dos olhos que sempre perguntam com inquietação,

Que ávidos por respostas palpitam de emoção.

Lisley

Das mãos frágeis, mas sempre abertas,

Do abraço forte e sincero,

Das palavras dóceis e da amizade franca,

Do andar lento e incerto,

Das dúvidas na alma e do coração titubeante.

Lisley

Da beleza e da doçura,

Da franqueza e da bravura,

Do amor pela “CRIATURA”,

Que se entrega com ternura.

Lisley

Das palavras sem maldade,

Dos instantes de saudade,

De eterna mocidade;

Que sem nenhuma falsidade,

Fala até umas bobagens,

E arranca com vontade,

Risos de felicidades,

Dos amigos de verdade.

Lisley

Do sorriso tímido, do choro mágico,

Da alegria pela vida, do sonho mátrio,

Do medo da sorte, do sono rápido,

Da perseverança, do silêncio prático.

Lisley

Moça um pouco prosa,

Que ao chegar a alguma prosa,

Mostrará por ser dengosa,

Que com modos de moça prosa,

Deixa todos é sem prosa.

Que com jeito e carinho,

Mesmo escondendo do vizinho,

Deixa voar o passarinho,

Que como ela, quer o ninho,

E cantar o amor com alegria e carinho.

EberEmanoel em 29/05/2007 - Código do texto: T505226

___________________________________________

(74) Fernanda Lopes Margarida

Esta foi um presente de Deus, a pessoa que criou a oportunidade de vermos a vida com mais ternura e amor.

Casada com meu filho, trouxe-nos Mateus, Emanuel e Gabriela, meus netos queridos.

Veio preencher, em parte, a ida de minha filha Carol, que se encontra a 09 anos nos Estados Unidos.

Fernanda é mulher de temperamento forte, uma mãe carinhosa e esposa exemplar.

Entrou para nossa família honrando-nos e trazendo com sua alegria uma nova etapa em nossas vidas.

Chamá-la de filha é uma forma de reconhecimento e demonstração do imenso carinho e respeito que tenho por ela.

Mateus ...

O Mateus da nossa Fernanda(Objeto de "DEUS"para sua vinda),

Mateus do pai Bruno que por pureza será sempre filho .

_Estrofe de meu poema escrito para meu neto Mateus, onde cito a importância de Fernanda no processo de vida delineado por Deus. (Em 11/05/2006 -Recanto das Letras)

Homenageio-a por ser uma autêntica representante das “Mulheres Nevenses” ; e da família Margarida. * Abril/2013

__________________________________________________

(75) Flavia Peres

Uma das mais majestosas “Mulheres Nevenses”.

Seu sorriso contagia, sua beleza é marcante, sua postura reverenciada.

Participativa, está sempre entre nós e sua presença notada com diferencial, pois seu encanto, elegância e sensualidade sobrepõem.

Representa bem as “Mulheres Nevenses”, pois sua característica a faz respeitada, sua simpatia e amabilidade agradam e assim a classe feminina nevense mais um pouco exaltada.

Homenageio-a agradecido pela forma que me trata, pela amizade que aos poucos vai se estruturando e que há mim muito honra.

Abril/2013

__________________________________________________________

(76) Gabriela Re

Se alguém tem ainda duvidas do encanto das mulheres nevenses, aqui está a prova contrária.

Desafio qualquer um, qualquer entendido em beleza feminina.

Gabriela está aí para mostrar como são admiráveis as mulheres nevenses.

Gabriela tem classe, inteligência, simpatia e está sempre sorridente e gentil.

Com meu respeito, receba esta simples homenagem.

Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...

Abril/2013

_____________________________________________________

(77) Giza

Giza dos belos sonhos,

Giza, musa da ilusão,

Tú és o acalanto, és o pranto,

és desejo, és paixão.

No jogo da vida te encontrei,

iluminastes meu coração,

chamar-te Giza então pensei,

perder-te me trará sofreguidão.

Giza que com sua beleza assustastes,

Giza de tu és a confirmação

Sei que com leveza me domastes

Serás para sempre inspiração.

Giza nossa amizade é terna

Serei pra você sempre irmão

Saiba que sua alegria será eterna

Por você nada foi em vão.

Abril/2013

Para minha amiga Giza, esperando com este ato perpetuar nossa bela amizade.

Por Eber Emanoel em 09/04/2013 – Recanto das Letras - Código do texto: T4232346

________________________________________________

(78) Gláucia Murça

Estudiosa, como se comprova por seus vários e renomados cursos consolidados:

*JUSPREV (Curitiba) - Instituição de pós-graduação

*Universidade Federal Fluminense

Turma de 2011 • Gestão de Previdência Complementar –

Instituto Ideas • Santo Antônio de Pádua, Rio de Janeiro, Brazil

*IEC PUC Minas

Turma de 2008 • Comunicação Interna Para Relacionamentos Estratégicos • Belo Horizonte

*Ensino superior

Faculdade Estácio de Sá – Belo Horizonte - FESBH - Jornalismo • B.H.

Orgulho-me desta amizade, apraz-me citar a consideração, admiração e conseqüente respeito a esta diferenciada mulher.

Sua família (...leia-se Telemensagens Confidenciais), é exemplo de união e amor.

Moça de família enveredou-se atrás de seus ideais, trazendo alegrias a amigos e entes queridos por suas consecutivas vitórias.

Gláucia representa o que há de mais autêntico e belo, elevando e enaltecendo o nome da classe feminina em geral, por onde passa ou se instala.

Poder homenagear esta guerreira me traz os mais puros sentimentos de orgulho e reconhecimento.

Citá-la como digna representante das “Mulheres Nevenses”, muito me honra.

Abril/2013

__________________________________________________

(79) Karen Dayanne

Faço aqui este justo tributo ( fugindo a ordem alfabética) a esta linda menina/mulher. (que aniversaria hoje)

Filha de Geraldino Nunes, um homem com quem aprendi muito pela firmeza de caráter e força de compreensão.

Amiga de poucos contatos, mas de boas lembranças, Karen é estudiosa, guerreira e de maneira especial feminina e gentil.

Portadora de uma graça incomparável, de um sorriso esplendoroso e de uma simpatia contagiante, Karen, com galhardia mostra fora do município a beleza e o diferente estilo das mulheres nevenses.

Receba esta singela amizade, agradecendo a amizade e desejando que continues a ser digna representante das “Mulheres Nevenses”.

Abril/2013

________________________________________________________

(80) . (81) . (82)

Greyce, Michele e Evanessa Gomes.

Difícil falar de alguma delas em separado (...pois são muito unidas).

São igualmente lindas, do mesmo modo simpáticas, ao mesmo tempo risonhas e formosas.

Quando estão juntas, parecem mil pessoas no lugar, tamanho alvoroço que causam com seus sorrisos diferenciados e belos.

Dançam, pulam, alegram-se e alegram-nos; são energia e demonstração de bem viver.

Conhecê-las intimamente acredito que são poucos, tamanha a profundidade de suas almas.

E a cada momento ao lado delas é só aprendizado, felicidade e companheirismo.

Verdadeiras representantes das “Mulheres Nevenses”.

Recebam esta humilde homenagem. ]

Abril/2013

__________________________________________________________

(83) Constanza Botelho

Filha de um homem que acreditou em Neves, instalou na região do Veneza sua empresa e hoje é um grande empresário no ramo imobiliário.

Querido por todos e muito respeitado...

Constanza é filha do Sr. Bismark e sua postura no comando dos bens conseguidos e aos poucos multiplicados, a posição altiva de continuar na cidade investindo, participando no progresso e demonstrando a força da mulher nevense só nos faz reconhecer e agradecer.

Sempre muito elegante e educada, compenetrada e altamente profissional, essa talvez seja não só a maior representante da classe feminina Nevense, mas aquela por quem a cidade orgulha-se.

Constanza Botelho é homenageada no “Mulheres Nevenses”, com honra, na mais profunda concepção da palavra.

Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...

Abril/2013

_________________________________________________

(84) Ingrid Vasconcelos

Aqui um claro exemplo de sensualidade, simpatia e alegria.

Amiga Ingrid Vasconcelos receba esta minha homenagem como representante da beleza feminina nevense.

"Mulheres Nevenses" são muitas, porém, únicas... Abril/2013

__________________________________________________________

(85) Isabela Mourthé Martins

Homenageio-te por reconhecimento e certeza que a sociedade nevense têm em sua pessoa os exemplos mais dignos.

Sua apreciável forma de valorização da instituição família, a educação, a postura própria de quem sabe ser respeitada e admirada.

Dedico-lhe com consideração meu poema na íntegra, acreditando que os versos que o compõe são realmente representativos do que há de mais suntuoso nas puras, invejáveis e amadas “Mulheres Nevenses”.

Mulheres Nevenses "

São puras, invejáveis, amadíssimas

Como temos nós, orgulho em tê-las

Mães amadas, irmãs... honradíssimas

Impossível não vê-las, não percebê-las

Desde as meigas, às extremistas

Não há quem possa vencê-las.

Como mães, semeiam esperança

Como irmãs, espalham fervor

Se esposas, há perseverança

Se sofridas, nos causam dor

Trabalhadoras, emitem confiança

Mas em tudo, cultivam amor.

Mulher Nevense, è mulher vida

Descontraída, imagem da perfeição

Se às vezes abatida

Deve ser por traição

Por alguém que, “enlouquecida”

Entregou seu coração.

Mulher de coragem, altiva, treteira

De alma, de fibra, de tradição

Mulher guerreira, astuta, matreira

A todos encanta, induz inspiração

Mulher Nevense é bela, é faceira

Mulher Nevense é pureza; fascínio e sedução...

_Escrito para todas essas raras peças chamadas “Mulheres”,

mas muito especialmente para as peças raras de Ribeirão das Neves.

EBINHO 21/02/2009. MULHERES NEVENSES ; SÃO MUITAS ... PORÉM , ÚNICAS Abril/2013

____________________________________________________

(86) Jacira Amaro.

Morena de belos traços, sempre elegante e sorridente.

Quando chega a todos cumprimenta mostrando seu belo sorriso e sua inigualável simpatia.

Romântica, parece estar freqüentemente esperando o príncipe encantado e sabe que ele a terá como a princesa que é.

Homenageio-a sabedor de sua dignidade e força de caráter, dotes estes comuns nas “Mulheres Nevenses”.

* Abril/2013

___________________________________________________

(87)(88)(89)(90)(91)(92)(93)(94)(95)(96)

Jéssicas Nevenses

(Jéssicas Mayara / Menezes / Piazza / Gomes / Agnelli / Andrade/Luana/Monique/Aline/Gama)

Hoje são as Jéssicas que vou aqui homenagear

São todas belas e simpáticas

Nem sei como começar

Falar da pureza de Jéssica Mayara

Moça linda pra danar

Ou dos lindos olhos de Jéssica Menezes

Pois iguais sem que não há.

Quem sabe falar de Jéssica Piazza,

Esta surpreendente mãe que vive a amar

Mulher de sorriso fácil

Mas sabe o que quer não se deixa enganar.

Citar o sorriso envolvente

Que Jéssyca Gomes está sempre a demonstrar

Ou falar de Jéssica Agnelli

Linda moça dos cabelos de invejar.

Mas também temos Jéssica Andrade

Mulher de fortes idéias, que sabe se posicionar

Defende com força sua verdade

Consegue nos conquistar.

Como não falar Jéssica Luana

Das Jéssicas Monique e Aline, como não falar?

Lembrando Jéssica Gama

Que Valgama vive a sonhar.

Que as Jèssicas me entendam

Vim aqui só homenagear

Agradecer pela amizade

E dizer que “Mulheres Nevenses” ,

vocês são de arrazar.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém , únicas.20/Abril/2013

__________________________________________________________

(97) Jaqueline Andrade Lucas.

Jaqueline é sinônimo de perseverança, simpatia e entrega total.

Cristã, soube bem conduzir-se na vida, tornando-se respeitada por todos e admirada por sua luta no dia a dia.

Filha exemplar, mãe dedicada e fiel com suas amizades, Jaqueline é típica mulher nevense, sabendo representar bem esta classe.

Homenageá-la me honra e tê-la como pessoa de minha mais alta consideração me apraz.

Receba esta singela amizade, merecedora que és.

Mulheres Nevenses são muitas, porém , únicas...

_____________________________________________21/Abril/2013__

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 14/12/2013
Código do texto: T4612107
Classificação de conteúdo: seguro