As Mulheres Nevenses

(97) Joana D´arc Paula Dias.

Joaninha, minha linda.

Como amo esta moça... Amiga de fé, guerreira, sempre sorridente e prestativa.

Alegre, dedicada, e amiga leal, demonstra no seu modo de ser o prazer contínuo em bem viver.

Nunca a vi citar critica pejorativa ou incitar qualquer posição contrária a alguém.

Joana é notoriamente centrada, de um sorriso contagiante, de olhos belos e super carinhosa.

Chama-me de “ Veínho “ e isto demonstra seu afeto por este que a ama.

Quero homenageá-la como destaque entre as “Mulheres Nevenses”, por sua conduta como cidadã e principalmente mulher admirável.

_______________________________________22/Abril/2013____

(98) Joelma Aguiar

Filha modelo, mãe doce e amiga leal.

Agraciada por Deus com o dom da fé e portadora de uma inteligência rara.

Joelma contém requisitos inúmeros, um deles o de saber como poucos a arte de sobrepor-se às intempéries da vida e permanecer apregoando sua inabalável confiança no criador.

Sua voz suave é uma dádiva e sua simpatia e peculiar atenção a todos, uma benção.

Homenageio-a com louvor, pois é digna representante das “Mulheres Nevenses”.

Mulheres Nevenses são muitas, porém , únicas... 23/Abril/2013

__________________________________________________________

(99) Junia Nacur Bernardes (Dra Junia Nacur)

Médica gabaritada e cortês com os que precisam de sua ciência, Dra. Junia com sua simpatia e educação, se fez respeitada e querida pelos que vieram a conhecê-la.

Participativa, acompanhou o processo político mostrando-se interessada no crescimento do município e conseqüente progresso social.

Homenageá-la é forma de incentivá-la a continuar mantendo esta altiva linha de comportamento e reconhecê-la como digna representante das “Mulheres Nevenses”

• Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...

23/Abril/2013

____________________________________________________

(100) Lucileia Pereira de Moura _ (Léia)

Como interpretar pessoal tão exclusiva?

Sua seriedade e profissionalismo, sua atenção e conhecimentos ou sua forma singular de ser?

Seu sorriso carrega uma grande diferença: Não é para qualquer um e os escolhidos são presenteados então com a autenticidade deste gesto.

Eficaz, ponderada e então respeitada, “ Léia “ notoriamente não faz questão de quantidade de amigos, para poder dar aos seus o encanto do sentimento honesto.

Forte, suporta a tudo, desde que seja para alcançar um resultado prático.

Calma, obstinada, firme e estável.

Materialista; dificilmente sai do sério, mas não queiram vê-la brava.

Léia é generosa, companheira, um pouco possessiva e teimosa, mas muito afetuosa.

Em certa ocasião liderei solicitação á Câmara Municipal de Menção Honrosa e então assinaturas no termo e todos indistintamente acataram com prontidão, sinal de reconhecimento e conceito.

... Assim a vejo amiga, e sei que pessoa melhor não há para estear os valores contidos nas “Mulheres Nevenses” .

Homenageio-lhe honrado por nossa sincera amizade e agradecido a Deus por este dia em que viestes alegrar nossa existência, desejando que esta data se repita para NOSSA ALEGRIAAAAAAAA. (rs)

Observar: Escrito ás 03 hs e 39 min. de l/2013

__________________________________________________________

(101) Jussara Nunes

Típica mulher nevense...

Pela tradição familiar, pelo caráter ilibado, pelas atitudes e retidão no modo de viver. De um sorriso franco e belo, de um charme todo seu.

Respeitada por sua entrega total aos afazeres, amada por todos no ambiente profissional e fora dele, Jussara bem representa as “Mulheres Nevenses”.

Dedico-lhe uma estrofe de meu poema, homenageando-a por justiça.

“Mulheres Nevenses”

Mulher de coragem, altiva, treteira

De alma, de fibra, de tradição

Mulher guerreira, astuta, matreira

A todos encanta, induz inspiração

Mulher Nevense é bela, é faceira

Mulher Nevense é pureza; fascínio e sedução... 24/Abril/2013

__________________________________________________________

(102) Karlla Almeida

Amo...

È uma das “Mais Mais”, epíteto que inventei tentando resumir tantas qualidades.

Karlla é a mais bela, a mais charmosa, a mais delicada e a mais amada.

Quando uma pessoa consegue ser amada por todos é porque é muito especial.

Sua irreverência, a costumeira alegria e o carinho que dedica em geral, fazem-na diferente e notada.

Tenho por esta moça um carinho muito acentuado e tê-la conhecido foi um presente.

Homenageio-te entre as “Mulheres Nevenses”, minha querida Kaká,por sua conduta como uma mulher que sabe divertir-se mantendo o respeito e a postura adequada.

* 25/Abril/2013

_______________________________________________

(103) Kelly Abreu

Empreendedora, dinâmica, inteligente e participativa.

Como seu marido, acreditou e acredita em nossa cidade, visto que contribuem diretamente no futuro dos jovens nevenses com uma renomada empresa de ensino.

Sempre simpática e de uma educação única, surpreende pela simplicidade e humildade no trato com as pessoas.

Exemplo de esposa e mãe demonstra com um sorriso franco sua certeza no que quer, representando com altivez as “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém , únicas...

26/Abril/2013

__________________________________________________________

(104) Mercia Matos

Em síntese, uma guerreira...

È persistente, decidida, paciente, carinhosa e pessoa de muita força de vontade.

Detesta falsidade e ser pressionada, não suportando ficar demasiadamente em casa.

Reconhecida como uma das melhores Instrutoras para formação de condutores de veículos do município, Mercia com sua costumeira educação e simpatia, faz-nos orgulhosos e felizes em poder citá-la como amiga e digna representante das “Mulheres Nevenses”.

Hoje aniversariando, recebe nossos votos de paz, saúde e muitos sucessos.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas... 26/Abril/2013

_______________________________________________________

(105) Kelly Melquiades

Moça de uma beleza esplêndida, de um sorriso extasiante e de olhos penetrantes e belos.

Geniosa, enfrentá-la é causa perdida, mas ao mesmo tempo uma amiga sincera, amorosa e doce.

E´sensível e pensa sempre nos outros, deixando-se ás vezes se levar pelos demais.

Sonhadora e misteriosa não gosta de críticas e pessoas exibidas.

Amiga Kelly sou grato por sua amizade e acredito ser louvável homenageá-la entre as “Mulheres Nevenses”, como reconhecimento por seus vários predicados.

Abril/2013

__________________________________________________________

(106) Larissa Teixeira e Iris Kelly

Pensando homenagear Larissa Teixeira

Tive que esperar chegar na letra “L”

Menina prosa e treteira

E amiga de Iris Kelly.

Larissa tem o encanto da miss

É a mais linda flor

E Kelly o sorriso autêntico

Esbanja alegria e amor.

Citar estas duas mulheres belas

É falar de beleza e pudor

Iris Kelly é amiga sincera

Larissa é simpatia, é amor.

Mulheres Nevenses de fato

Lutaram por espaço com pudor

Iris tornou-se empresária no ato

E Larissa encontrou seu grande amor.

Larissa e Iris me lembram

Parceria, amizade e amor

Tenho por elas conceito

Amigas com muito louvor

*** Brincando aqui com as palavras, na ânsia de achar um meio de falar

de duas incomparáveis mulheres.

Cada uma, ao seu modo escrevendo sua própria história, com lisura, força e mostrando exemplos de decência.

Iris Kelly e Larissa Teixeira, recebam esta humilde homenagem como representantes mor das “Mulheres Nevenses”

27/Abril/2013

__________________________________________________________

(107)_ Liliane Morais

Lilão...

Assim a chamávamos, pois sempre foi grande em tudo.

Nos olhos sempre acentuados e espertos que lembra-nos duas brilhosas jabuticabas, no sorriso sem igual e contagiante, na forma sempre forte de se expressar.

Grande no porte físico, grande sua força de caráter.

Lilian mostrou grandeza de idéias, coragem para criar seus próprios rumos e grandes momentos proporcionou a si e aos que a amam.

Agora mãe, grandiosos devem ser seus planos para o fruto que Deus lhe brindou.

Sua áurea, seu brilho são tão marcantes que nem precisa se apresentar, pois quando chega é logo notada e reverenciada, esnobando sua incontestável beleza e simpatia.

Amiga de longa data, pessoa com quem muito aprendi me orgulho de ter convivido em uma amizade sincera e impregnada de carinho e afeição.

Liliane é autêntica, amiga e sem dúvida merecedora de todas as pompas, como reconhecimento na representatividade das “Mulheres Nevenses” .

“Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas ...

28/Abril/2013 Ás 01 hora e 50 Minutos

Liliane Moraes Quão grande é meu carinho e respeito por ti.

Escrever de mim é fácil, fico realmente agradecida pelo carinho.

Palavras que me alegram a alma me faz lembrar de tantos momentos agradáveis de muito respeito e cumplicidade.

Existem pessoas que passam e simplesmente, São esquecidas mas você é um dos poucos que trago no coração.

Meu filho é minha alegria, minha razão e amor maior hoje... É um amor tão grande que chega doer. É lindo d+, e o melhor é pedir e ser prontamente atendida pelo Senhor.

Ele que me deu e vou tratar com todo carinho do mundo.

E quando ele pensar em fugir vou atrás assim como minha mãe me ensinou.

Redia curta né????

Beijos e beijo na família.

_________________________________________________

(108) Lourdes Garcia

Chuchu ou Xuxu?... Pouco importa.

Na verdade este codinome é apenas uma forma de tratamento devido ao imenso carinho que todos têm por você.

E não és só mais uma bela mulher, ou só mais uma coadjuvante no filme da vida.

Sua postura sempre fundamentada, sua seriedade ao tratar seus interesses, sua disposição em defender suas idéias e, sobretudo seu intenso caráter, a faz respeitada e amada.

Guerreira, predestinada, culta e sabedora de seu potencial como mulher de atitude, de irmã dedicada, tia afetuosa e amiga de fato.

Mesmo demonstrando sempre muita firmeza, no fundo uma romântica e apaixonada mulher.

Homenageio-a, sabedor de suas várias qualidades, na certeza que bem representas ás “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

___________________________________________________

(109) Luciana Oliveira

Luciana é de uma beleza indecifrável, de um carisma surpreendente, de um modo de ser todo seu.

Uma mulher receptiva, sensível e muito preocupada em há todos ajudar.

Fantasiosa, um pouco medrosa e insegura normalmente solitária e tem seu próprio mundinho.

Caracteristicamente confusa, dispersa, é hospitaleira, caridosa e simpática.

Dentro de sua inibição e timidez, sente-se ás vezes incompreendida.

Desejava muito ter o dom nas palavras para ilustrar sobre este exemplo de mulher.

Homenageá-la entre as “Mulheres Nevenses”, causa a sensação de justiça e é para mim uma honraria.

__________________________________________________________

(110) Luiza Gabrielle Fernandes

Moça de várias qualidades, apurados predicados.

De uma voz macia e agradável, que utiliza para encantar a todos quando está a cantar.

Luiza além de Cantora é Preparadora Vocal, Produtora Musical e Locutora.

Estudiosa e determinada cursa Comunicação Social e Jornalismo.

Em muito contribuiu quando no Poupança Jovem, ficando lembrada por sua simpatia e beleza.

Luiza Gabrielle é encantadora, sedutora, sentimental e sonhadora, detestando ser maltratada, apesar de saber bem perdoar.

Homenageá-la faz-nos entender a grandiosidade destas celebres “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas.

__________________________________________________________

(111) (Lurdinha Menezes) Maria de Lourdes Menezes

Esteve como Secretária de Saúde, Secretária de Cultura, Secretária Adjunta entre outros cargos na administração municipal, tendo contribuído com relevantes progressos em todas as áreas.

Por todos que passou, fez valer seu profissionalismo e em muito colaborou, deixando seu legado de conhecimentos.

Pessoa sensata e correta é uma das mais respeitadas militantes do “PT”, partido político pelo qual participou ativamente, fazendo-o radicado nesta cidade.

De idéias fortes, mas pessoa centrada e de rara ciência, Lurdinha é de família tradicional em Ribeirão das Neves, com história em participações políticas e sociais.

Nascida nesta cidade, mãe e esposa exemplo, é digna e autêntica representante das “Mulheres Nevenses”.

Receba esta homenagem em forma de reconhecimento...

Mulheres Nevenses são muitas, porem, únicas...

_____________________________________________________

(112) Mafalda Avelar.

Homenageio por ser sabedor das virtudes que tens, representando com louvor as “Mulheres Nevenses”.

Dedico-lhe uma estrofe de meu poema intitulado “Mulheres Nevenses”.

Mulher de coragem, altiva, treteira

De alma, de fibra, de tradição

Mulher guerreira, astuta, matreira

A todos encanta, induz inspiração

Mulher Nevense é bela, é faceira

Mulher Nevense é pureza; fascínio e sedução...

__________________________________________________________

(113) Mara

Venho com muito respeito e carinho, fazendo uma singela reverência ás mulheres nevenses em ordem alfabética e tecendo pequenos comentários....

Hoje homenageio por justiça, um dos ícones da beleza feminina nevense.

Moça prendada, de um sorriso radiante e sempre muito alegre e descontraída, Mara é por todos nós respeitada e querida tornando-se exemplo entre ás “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém , únicas...

__________________________________________________________

(114) Marcia Lacerda.

Hoje viúva, foi excelente esposa, é mãe amorosa e pessoa querida no meio evangélico e mesmo na sociedade em geral.

Mulher de delicada sensibilidade, graciosa e sonhadora é profunda em suas reflexões, parecendo viver fora da realidade e que não lhe importa o mundo ao seu redor.

Bondosa, extrovertida, animada, justa e sempre alegre.

Seu lar é sua máxima satisfação...

Márcia é um exemplo de luta, determinação e entrega total á sua religião, colocando-se mais perto de Deus.

Se faz merecedora desta humilde homenagem, pois é autêntica representante das “Mulheres Nevenses”

07/Maio/2013

_____________________________________________________

(115) Márcia Silva .

Uma das mais inteligentes mulheres deste município.

Guerreira, corajosa, de uma oratória sempre brilhante e de alto nível.

Muito politizada e sabedora de seu potencial, Márcia surpreende a cada fala, demonstrando conhecimento de causa e alto nível intelectual.

Pouco compreendida, por sua forma diferenciada e por suas fortes atitudes, itens que a muitos incomoda.

Márcia faz parte da Academia Nevense de Letras, por bem saber expor também em palavras suas idéias e sentimentos.

Pós graduada em biologia ( Instituto Izabela Hendrix), presidiu com garbo a uma das mais reverenciadas entidades de proteção ambiental, conseguindo com suas ações o respeito que todos devemos ter por ela.

Homenageio-a entre as “Mulheres Nevenses” com honra, destacando sua força de caráter, determinação e vastos conhecimentos.

08/Maio/2013

__________________________________________________________

(115) Marina Gomes

Marina é bondosa, delicada, amiga, justa, um pouco teimosa e dominadora. (rs)

Adora debater um assunto e está sempre a sorrir encantando a todos.

Apesar de parecer frágil e feminina em seus gestos, no vestir e no falar, surpreende quando arregaça as mangas para fazer um trabalho estritamente masculino sem perder sua feminilidade.

Detesta confusão e mesmo quando nervosa tenta parecer calma ou, pelo menos, controlada

Marina é de uma sinceridade que deixa qualquer um sem jeito diante de suas afirmações ou comentários, não escondendo o que pensa mesmo que isto provoque alguns maus entendidos, sem se tornar grosseira ou deselegante.

Ama a verdade!...

Por seus atributos, o amor/irmão que por ela tenho e reconhecê-la como exemplo entre as “Mulheres Nevenses”, dedico-lhe esta humilde homenagem.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém , únicas ... 09/Maio/2013

__________________________________________________________

(116) Marilu Pimenta

Perfeccionista, amante da ordem e do asseio.

É detalhista, organizada e honesta.

Equilibrada e conservadora pensa muito antes de qualquer decisão.

Uma profissional como poucas!...

Excelente em que tudo que se propõe fazer, suas fotos então repassam a realidade do momento.

Exerce com excelência suas funções na câmara e também com maestria na Equipe C'est La Vie Fotografia

Irmã de Vinicius, um próspero empresário e filha de Rosária Pimenta, uma mulher de destaque na sociedade nevense, Marilu é por autenticidade umas das mais dignas representantes das “Mulheres Nevenses”.

Receba com singeleza esta reconhecida homenagem.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

__________________________________________________________

(117) Maria Isabel Gonçalves (Belinha)

Respeitada e querida por todos, Maria Isabel, conhecida carinhosamente por Belinha, é modelo de mãe, amiga e mulher audaz e de coragem.

Determinada, guerreira e de uma entrega total pelos que tem amizade, destaca-se por ser uma mãe exemplar (...e pai), postando-se ininterruptamente por uma condição cultural e social de nível para suas duas lindas filhas e o aguerrido David.

Com Belinha aprende-se a amar o próximo, a lutar por idéias e ideais nobres, a disponibilizar-se por causas igualitárias e principalmente desejar e lutar incansavelmente pelo bem comum.

Honra-me tê-la como amiga particular e agradecido fico por tudo que aprendi com esta grande mulher.

Em 2007, dediquei-lhe um acróstico na tentativa de descrevê-la, descobrindo a impossibilidade de que com poucas palavras a definisse, visto serem inúmeros seus atributos.

Homenageio-a sabedor da significância deste simples ato, e em reconhecimento pelo que representas e és como cidadã e alinhada representante das “Mulheres Nevenses”.

B E L I N H A . . .

B ela sim ; por sua transparência e coragem,

E xalto ; como forma de agradecer,

L embro fazes e momentos que marcam a grandeza de um ser.

I ntrépida , altiva , mas singela,

N unca foge , sempre supera,

H onrada , transpôe e vence,

A mada ; sempre convence.

M agno ; é sua maneira de viver,

A margo , seu pranto ao ver um irmão sofrer ,

R aro , a forma de enobrecer ,

I niqualável , o colo na hora do sofrer,

A stuto , seu modo , seus passos , sua forma de enriquecer.

I nsistente ; luta muito por suas idéias ,

Z elosa , por amigos leais,

A mada , por eles , por elas ,

B rigona , mas sempre donzela ,

E nfrenta tudo , todos, mantendo-se sincera,

L iberta , diz tudo sem medo , sem trelas.

G rande ; sua astúcia , suas mazelas ;

O esperto , assusta-se com ela ,

N unca mente , só por amor ou novela,

Ç isuda , ama aqueles que vivem ao lado dela.

A mor ; por filhas , filho , família e amigos sinceros,

L uta , por todos , esquece-se dela ,

V itoriosa , suporta tudo , mas cuidado com ela

E mana , amor , infinita é a bondade nela.

S inônimo de lealdade , honestidade ; tenho orgulho de ser amigo dela.

}}}}}}}}} Escrito em uma faze dificil de minha vida.

Com instabilidade emocional e incertezas sôbre o sêr humano em geral .

Mesmo assim , sabendo discenir os bons dos maus.

Sei, tudo voltará à normalidade...

(JuNho/2007){{{{{{{{{{{{{{{{

Eber Emanoel

Enviado por Eber Emanoel em 28/07/2007

Reeditado em 24/11/2007

Código do texto: T582823 13/Maio/2013

__________________________________________________________

(118) Maria Lucia

Doutora Maria Lucia Alves Dias.

Sim; Doutora... Por sinal uma encantadora Doutora.

Título conseguido com esforços, com determinação, com bravura e muita perseverança.

Audaz, capacitada, de caráter forte, e mulher que sabe como poucos debater suas teses, por isso tornou-se respeitada e admirada.

Maria Lucia é Advogada, integrante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, foi Vereadora, papel que interpretou com dignidade e altivez e em muito contribuiu e contribui para o engrandecimento de nossa cidade.

Mãe de Gustavo, da linda Vanessa e do pequeno Vinicius, esta guerreira, portadora de alto coeficiente intelectual, é por méritos reconhecidos uma legítima representante das “Mulheres Nevenses”.

Aquariana, dedico-lhe esta frase:

_Aquário, não é o recipiente que guarda os peixes, mas sim representa a figura que zela água potável do mundo, sendo a sobrevivência da humanidade.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas... 15/Maio/2013

__________________________________________________________

(119) Mariza Resende.

Filha do saudoso e lendário João da Grama, irmã do carismático Vereador Irineu Resende, Mariza carrega na face a ternura e no tratamento aos demais a constante educação e carinho.

Mulher inteligente comandou sempre bem aos cargos que assumiu, e é por toda a comunidade, principalmente do bairro Veneza, querida e respeitada.

Homenageio-a pelo que és como cidadã, mulher de força e coragem e bem representas as “Mulheres Nevenses”.

Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...

__________________________________________________

(120) Martha Marthoga Barreto

Preocupa-se por tudo, no entanto, inquieta-se quando os que lhe rodeiam se tornam desinteressantes, pois gosta de uma vida agitada e aprender através das suas próprias experiências e não as dos outros. No entanto, como nem tudo se aprende vivendo, também para, ouve e instrui-se, buscando sempre a verdade e o conhecimento.

Impulsiva, é mulher de “fazer primeiro, perguntar depois”.

Generosa, e amante da vida é de um humor fantástico...

È notadamente muito querida e respeitada, justo por sua simpatia e preocupação em conhecer bem seus amigos e saber valorizá-los.

Inteligente e de um sorriso franco, orgulho-me em poder com naturalidade homenageá-la, como pessoa que bem representa a classe das incomparáveis “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém , únicas...

_____________________________________________________

(121) Mere Nunes

Integrante de uma genealogia linda e abençoada.

Serva de Deus traz no caráter o estigma do bom coração, da prontidão em ajudar ao próximo e manter viva a instituição família.

Mere é sempre sorridente, meiga, atenciosa e agradável.

Herdou da mãe a beleza física e interior.

Este preito é muito pequeno em relação ao que és para mim como amiga, ciente do que na verdade representas como autêntica representante das “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém , únicas...

____________________________________________________

(122) Maria Helena Bavosi

Inigualável em seu andar, em sua graça, na discrição e altivez.

Vaidosa, Maria Helena aprecia a luxuosa estética, os banquetes, as cerimônias, o conforto.

È criativa, líder e corajosa.

Geralmente alegre e simpática, no entanto pode impetuosamente acometer-se de ira, ao ponto de levá-la a intensas crises nervosas.

Não parece; é uma majestade, uma rainha...

Por isso, agrada e é admirada.

Tem um sorriso lindo, um olhar desconfiado, uma timidez charmosa e meiga.

Pela autenticidade, simpatia e merecimento, homenageio-a com destaque entre as incomparáveis “Mulheres Nevenses”

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 15/12/2013
Código do texto: T4612466
Classificação de conteúdo: seguro