As Mulheres Nevenses

(145) Raquel Carvalho

Emotiva, carinhosa, protetora e muito simpática.

Observadora, inteligente e determinada.

Imaginativa, intuitiva, cautelosa e conservadora.

Sensível e muito feminina.

Bela... Muito bela...

Um sorriso enigmático, de olhos penetrantes e sinceros.

Adora ser tratada com carinho e atenção.

Saboreia um bom vinho (Tinto), gosta de artes cênicas e um bom livro, de preferência de Rubens Alves ou Clarice Lispector.

Na música se elitiza ao apreciar orquestras e agradá-la é só enviar-lhe Rosas ou Orquídeas.

Realmente uma surpreendente e encantadora mulher.

Este preito lhe faz jus, por sua decência, caráter ilibado, postura exemplar e estes são requisitos próprios só peculiares nas “Mulheres Nevenses”.

Em um dos meus lampejos de poeta, dediquei-lhe com respeito o poema intitulado “Inspiração”, que se encontra registrado no Recanto das Letras para que se perpetue:

Código do texto: T4378644 - Conteúdo: Seguro

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

_____________________________________________

(146) Rosemaire Santos 30/out/2013

Rose é intelectual, de vivacidade e sensibilidade acentuadas,

Agradável, companheira, comunicativa e versátil, possui grande facilidade para fazer amigos e se adapta a qualquer situação com muita rapidez. È racional e se destaca quando necessário o uso da inteligência, necessitando ás vezes estar controlando muito esse "eu".

Muito independente e até um pouco egoísta, costuma exigir e menos dar.

O tempo não lhe tira a graciosidade e discrição, tornando-a atrativa e sempre bela.

Imaginação, criatividade e inteligência são outras características marcantes, além de detestar a monotonia.

De sorriso franco, mas sincero, observadora, mas não crítica, respeitada e querida.

Com esses atributos, merece esta simples homenagem entre as “Mulheres Nevenses” em destaque.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas ...

_______________________________________________

(147) Renata

De "raça apurada"... Caminha de "nariz empinado", segura e confiante, não por ser convencida, mas porque olha mais além, para o futuro no qual confia entusiasticamente.

Permanece menina mesmo com o passar dos anos e adora ser tratada como tal!

E é esta alegria de viver, este eterno otimismo que enfeitiçam todos à sua volta!... Ninguém é tão apaixonada pela vida quanto ela.

Nem sempre diz coisas que os outros querem ouvir. Na maioria das vezes, as suas observações desconcertantes e francas até arrepiam.

Não gosta de mentiras, e dificilmente mente e se o faz não convence ninguém.

Apesar de independente, gosta de ser protegida, mas não gosta de ser mandada

É direta, independente, e extremamente honesta.

Detesta rotina, tem o dom de reunir as pessoas, de instruí-las e entretê-las, mas não de pôr ordem nas coisas.

Assim analiso esta que aprendi a admirar pela franqueza, por seu perfil reto, por entender que seus adjetivos dignificam as “Mulheres Nevenses”.

Fica registrada aqui minha homenagem, pois Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas... Out]2013

__________________________________________________________ (148) Rose Mary Avelar

Falar sobre esta enigmática pessoa é citar os sinônimos de companheirismo, educação, franqueza e honestidade. Mulher de temperamento forte e muito voluntariosa, Rose não se curva fácil e nunca considera a vida de um ponto de vista superficial tendo a necessidade de entender tanto a si própria quanto as pessoas que estão à sua volta.

Aceita qualquer coisa em qualquer pessoa, exceto aquilo que ela considera uma fraqueza de caráter - isto é, quem não tem a força de encarar a si mesma.

Sua enorme força de vontade e lealdade são inabaláveis, seu senso de justiça é exasperado e de forma alguma aceita traições.

Mas dentre tantas virtudes está a mais sublime que é a valorização que dá á construção maior que é a família, sendo exemplo de mãe e esposa.

Honra-me este momento que por palavras simples, mas respeitosas e verdadeiras, simploriamente tento homenageá-la reconhecendo-a como uma das mais legítimas e dignas representantes das “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas .

________________________________________________________

(149) Prit Priscila

Tem um encanto profundo, é misteriosa e seus olhos penetrantes enfeitiçam.

O poder de seu olhar também serve para descobrir os segredos que se escondem dentro das pessoas e enganá-la é impossível, pois com uma olhada pega as verdadeiras intenções.

Vaidosa, adora exibir-se, mostrar toda sua incomparável beleza.

Manhosa como uma gatinha, parece carente e fragilizada, mas não existe fúria igual quando perde o controle. Adora parecer uma princesa de contos de fada, uma deusa maravilhosa e ultrafeminina, e fazer com que ela abandone este papel não é aconselhável!

Ou adora ou odeia, não existindo o meio termo!

Sempre desconfia... Sempre possessiva e ciumenta...

No entanto, é capaz de perdoar uma ofensa se souber que não foi intencional.

Sou muito grato á Karlinha por ter me apresentado a essa formosura, a essa delicada figura por quem dedico amizade e respeito.

Digna representante da beleza feminina Nevense, homenageio com louvor.

Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...

__________________________________________________________

(150) Regina Rosa

Ex Vereadora (1997 a 2001), assinava como Regina Aparecida da Silva Rosa, uma simpática canceriana que dirige com uma só mão, hoje uma feliz vovó, nascida em São João Del Rey, que deu sua contribuição para o crescimento de nossa cidade.

Por mérito e o devido reconhecimento, faço-lhe esta menção honrosa entre as destacadas “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas. 4/Nov/13

__________________________________________________________

(151) Marília do Veneza

Guerreira, determinada, sempre sorrindo e alegre.

Participativa, interessada em a ajudar, compartilhando ativamente da vida social e política do município.

Como candidata á Vereadora atingiu, no pleito passado, uma margem de votos que diz bem como ela é querida e respeitada. Mesmo não conseguindo uma das cadeiras continuou a servir á todos mantendo a mesma simpatia e educação.

Preocupada pelas causas sociais, freqüentemente no comando de entidades ou associações, Marília é exemplo de entrega ao bem comum.

Por estes requisitos, faço-lhe esta homenagem entre ás dignas “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas

________________________________________________________

(152) Rosangela Ricoy Capuchinho Santiago.

Hoje uma Jornalista pós-graduada, essa simpática e sempre amável pessoa, é detentora de habilidades invejáveis. Tive o prazer de ser seu companheiro quando funcionários que fomos da Prefeitura local e pude constatar sua capacidade profissional aliada á muita atenção á todos e uma conduta exemplar.

Sempre prestativa e sorridente, Rosangela se fez querida e respeitada, sendo espelho da tradição das finas famílias Nevenses.

Citá-la nesta humilde homenagem, é apenas reconhecer os valores elitizados da classe feminina local.

Fica aqui esta moção com o intuito de estimar a verdadeira importância de cidadãs com história e alto conceito adquirido através de uma educação familiar do mais alto nível.

“Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas!...

______________________________________________________

(153) Maria Aparecida Morais

Paciente, mas persistente, decidida e fiável.

Prática e de grande força de vontade.

Não lhe agradam as coisas substanciais ou falsas e prefere evitar dívidas.

Respeitada por sua forma cordial, mas séria no trato com as pessoas em geral é reconhecida também pelo profissionalismo e dedicação, comprovados nestes vários anos servindo no órgão municipal.

Recatada, prudente, estável e têm um grande sentido da justiça.

“Esposa e mãe exemplar, digna representante das “Mulheres Nevenses”.

Receba este meu ingênuo preito.

“Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...

------------------------------------------------------------------------

(154) Raquel Carvalho “Mulheres Nevenses”

Hoje servindo à Prefeitura como Coordenadora Escolar, esta simpática e amável nascida em Conceição do Mato que ama e luta por Ribeirão das Neves, venho com humildade homenagear.

Guerreira, sempre representou sua região com galhardia e seriedade, fazendo-se respeitada e querida.

Amante de teatro e de um bom livro, (Rubens Alves, Clarice Lispector), apreciadora da música em preferência orquestra e apaixonada por Orquídeas.

Raquel é dedicada e astuta, detesta ingratidão e traição, podendo odiar no mesmo nível que amou, tendo a paciência como uma de suas virtudes mais admiráveis.

Parece ser frágil e carente e por isso muitos pensam que podem vencê-la facilmente; acabam tendo uma surpresa quando percebem que acabam de comprar uma briga com uma mulher fria, forte e determinada.

Raquel possui um magnetismo, uma beleza que enfeitiça naturalmente sem precisar fazer uso de acessórios ou truques femininos e seu rosto evidencia jovialidade e conhecimento, sempre irradiando luz.

Difícil falar de sua beleza (exterior ou interior), afinal, o que pode ser mais belo que uma alma de Deusa?

Digna emissária dos mais laboriosos valores das mulheres Nevenses, receba este preito como reconhecimento ás suas infindas qualidades.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

__________________________________________________________

(155) Rosaria Pimenta

Típica mulher Nevense, pelos seus inúmeros valores, por seu caráter impoluto, pela conduta circunspecta e preocupação constante em servir e impor medidas de acrescentamento.

Perfeccionista, laboriosa e amante da ordem e do asseio.

Como exemplo de mãe, adora seus filhos e por eles é capaz de todos os sacrifícios, mesmo sendo um pouco dura e inflexível.

Detalhista, organizada, calculista e muito honesta, pensa muito antes de qualquer decisão.

Em poucas palavras, uma autêntica representante das “Mulheres Nevenses”

Homenageio-a imbuído do mais alto sentimento de humildade e respeito.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

__________________________________________________________

(156) Tânia Abreu Silva

Dotada de imensa sensibilidade, de intuição aguçadíssima e de uma personalidade forte e magnética, nada tem de submissa e pode passar, num curto espaço de tempo de maior afabilidade à maior agressividade, da mais intensa alegria a mais profunda tristeza, porque vive cada experiência com intensidade e paixão.

Energética, dinâmica e premiada com uma imaginação sem limites, não se deixa abater pelos problemas. A força de vontade e a persistência vencem qualquer coisa a que se proponha. Entrega-se emocionalmente a tudo o que faz e é incapaz de permanecer indiferente aos problemas dos outros.

Tânia é observadora, fiel, companheira e seletiva nas amizades...

Contribuiu com seu profissionalismo e seriedade nos cargos que assumiu, fazendo-se respeitada e querida dentro de seu jeito natural de ser.

Uma das mais dignas representantes da classe feminina Nevense.

Com exultação faço-lhe esta singela homenagem.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

_________________________________________________________

(157) Renata Leandro

Mulher de uma beleza misteriosa, de sorriso franco, de lindos e penetrantes olhos, que seduzem e enfeitiçam.

Com o olhar ela tem o dom de descobrir os segredos mais escondido das pessoas.

Vaidosa por natureza está sempre elegante e sua delicadeza é sua arma maior.

Sua manha faz com que consiga muita coisa com pouco esforço.

Sempre tranquila e simpática é capaz de derrubar tudo em um ataque de fúria, principalmente se chamá-la de “louca”.

Na Secretaria de Saúde demonstrou sempre um conhecimento superior, um profissionalismo e dedicação acima da média.

Em muito contribuiu para o crescimento da instituição e por méritos é reconhecida e respeitada.

Receba esta humilde homenagem, entre as “Mulheres Nevenses” em destaque.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

_______________________________________________________

(158) " Ruth Nobre

Ruth é delicada, sensível e graciosa.

È benevolente, extrovertida, exuberante, justa e alegre.

Objetiva, persegui seus sonhos com todas as forças até alcançá-los.

Não costuma guardar mágoas e perdoa com facilidade.

Às vezes incompreendida; sentimental ao extremo, capaz das maiores loucuras e provas de compaixão humana.

Rutinha é pessoa com quem aprendi a arte de escutar e aceitar.

Sempre na sua; caladinha e observadora.

Menina, por sua infantilidade adorável,

Moça, por sua sensualidade gritante,

Mulher, por seu magnetismo e força de caráter.

Supersticiosa, aposto que usará branco no dia de ano novo.

Assim vejo Ruth Nobre, que às vezes é saltimbanco na vida, sem saber muito bem como anda e para onde vai, sempre seguindo com fé sua intuição e sua sensibilidade.

Dedico-lhe esta singela homenagem, sabedor do encanto de sua alma aliada a sua incomparável beleza física.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

____________________________________________________

(159) Lucia Siqueira (Lucinha)

Assessora Técnica na Câmara Municipal é símbolo do amor ao trabalho e espírito de cooperação.

Lucinha, como é carinhosamente tratada, tem caráter empreendedor e impositivo, extremamente sagaz; pessoa de atitude reservada, concentrada e enérgica, mais intuitiva que racional, porém fiel à realidade.

Temperamento forte, não se curva diante de ninguém e de nada, a não ser que isso seja temporariamente necessário, é constante e franca.

Sua enorme força de vontade e lealdade são inabaláveis, seu senso de justiça é aguçado e tão sensível que se torna virtualmente inflexível.

Lucia é extremamente profissional e correta; merecedora das mais altas honras por saber dignificar as “Mulheres Nevenses” com seu caráter incorruptível, e conduta ilibada.

Receba esta humilde homenagem...

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

__________________________________________________________

(160) Sandy de Melo

Uma rainha...

Felina, bela, elegante, graciosa, altiva.

Uma majestade...

Sempre rodeada de pessoas, por ser admirada, risonha e gentil.

Os banquetes, as cerimônias, o conforto e o luxo, lhe agradam, por onde desfila sua magnitude e galhardia.

Sandy é sempre alegre e simpática; uma diva...

É criativa, líder e corajosa.

Extremamente vaidosa e exclusivista, adora coisas preciosas e causa impacto nos lugares que freqüenta por seu belíssimo porte, seu andar majestoso e sua rara beleza.

Um verdadeiro luxo!...

Uma autêntica representante da classe feminina, em especial das requintadas e elitizadas “Mulheres Nevenses”.

Receba esta ingênua homenagem.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

__________________________________________________________

(161 ) Simone Lophes.

Simone é corajosa, decidida e forte.

Pode largar tudo para seguir novo caminho ou nova paixão, sem dar a mínima para julgamentos ou comentários. Ela é determinada e quando acredita em algo ou em alguém este sentimento estará acima de tudo.

É terrivelmente prática e divinamente romântica.

Apesar de ser determinada, não é do tipo que se atira de cabeça sem consumir um bom tempo analisando o que melhor deve ser feito. Também não gosta de chamar a atenção, e não gosta de aventuras ou mudanças bruscas em sua vida.

Não, para ela tudo deve ter certa lógica e um bom motivo.

Uma coisa interessante nesta divina pessoa é que ela sempre passa aquela sensação de preocupada com algo, mas está normalmente de bom humor, serena e com o seu incomparável sorriso discreto, seu olhar tranqüilo e gestos calculados.

Simone possui autocontrole, apesar de suas ansiedades, que nem o mais íntimo dos amigos tem conhecimento!

Perfeccionista ao extremo para ela não existe meio termo: Ou consegue o melhor ou tem apenas o pior!

É detalhista, organizada, equilibrada e conservadora, uma legítima mulher por seus atributos de personalidade e caráter.

Inteligente, bela e, mormente recatada, faz-se merecedora a esta homenagem.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

__________________________________________________________

(162) Simone Guimarães

Em Simone predominam o otimismo e o romantismo.

Ela é amável, ambiciosa, entusiasta e tem temperamento imparcial; é simpática e conciliadora.

Refinada, afetuosa, terna, sempre educadíssima, mas muito sincera.

Mesmo quando nervosa mostra-se calma ou, pelo menos, controlada.

Adora conversar e possui um sorriso diferenciado que sobressai a cada frase que diz.

Ama discutir um assunto! ... (Sempre em alto nível!...)

Simone costuma ser dominadora, do tipo que gosta que todos estejam ao seu lado e façam o que ela quer. Porém, nunca força ninguém a obedecê-la e suas vontades sempre estão acompanhadas por sua delicadeza e o sorriso encantador de sempre.

Tem um jeito tão afável de se impor que fica até sem jeito de lhe dizer "NÃO".

Faz parte da equipe técnica do Poder Legislativo Municipal, onde contribui com seu vasto conhecimento e inigualável profissionalismo, comprovando a cada ação que “Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas.

Receba então esta humilde homenagem...

__________________________________________________________

(163) Nádia Ribeiro de Abreu

Reservada, prática, determinada, tranqüila e conservadora.

Digna dos mais nobres sentimentos; os da confiança e honestidade.

Prudente nas palavras e nas ações é super profissional, determinada e sempre educadíssima.

Nádia é prudente, mas corajosa, paciente, mas decidida.

Afetuosa e cordial angariou nos anos como servidora municipal o respeito e admiração de todos, tornando-se exemplo entre ás “Mulheres Nevenses”.

A simplicidade desta homenagem está aquém de seus valores e do que realmente representa como mulher de exemplos e dignidade por seus atos.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas.

__________________________________________________________

(164) Tânia Mara.

Indubitavelmente, essa é a própria celebridade!...

Representante maior da classe feminina em geral.

Fenômeno concebido em criatura pelo supremo.

Sua graça não passa despercebida, e sua força é capaz de afrontar responsabilidades difíceis.

Sumamente realista e nada sonhadora, aceita as debilidades e defeitos alheios, numa constante demonstração de altivez e conhecimento.

Dona Tânia, sempre elegante e refinada, será eternamente a “Primeira Dama”, título conseguido por sua varias qualidades e imutável força de caráter.

Recatada, criativa e um exemplo como amiga, mãe e esposa, tudo que condiz com as mais destacadas “Mulheres Nevenses”

Dinâmica, administradora de crises, para as quais sempre encontra soluções, detestando perder o controle dos fatos, da realidade.

Corajosa e de uma fidelidade realçada, defende pessoas ou causas, nas quais mergulha até o fim para conseguir sua realização.

Homenageá-la me honra, mesmo sendo com palavras simples, no intuito de reconhecer o que representas como crescimento social e cultural, por entender que perfilhas na lista da historia viva deste município.

Com humildade e respeito, dedico-lhe parte de meu poema:

" Mulheres Nevenses "

São puras, invejáveis, amadíssimas

Como temos nós, orgulho em tê-las

Mães amadas, irmãs... honradíssimas

Impossível não vê-las, não percebê-las

Desde as meigas, às extremistas

Não há quem possa vencê-las.

Como mães, semeiam esperança

Como irmãs, espalham fervor

Se esposas, há perseverança

Se sofridas, nos causam dor

Trabalhadoras, emitem confiança

Mas em tudo, cultivam amor.

“Mulheres nevenses” são muitas, porém, únicas...

Tania Mara Carl Ahhh,Ebinho...só um poeta pode homenagear,com tamanha sensibilidade e beleza,a Mulher Nevense! Hoje fui eu a privilegiada por sua arte e carinho, obrigada!Difícil retribuir à altura, mas deixo aqui a minha admiração por esta sua iniciativa que venho acompanhando ao longo deste ano... Compactuo com vc (não especificamente no meu caso, é claro!) quando você "tece" a poesia pelo lado feminino da nossa querida Neves; quando você sutilmente abstrai -lhes o valor,a garra e a beleza;quantas vezes despercebidos por tantos.A grandeza do seu gesto,isto sim,é que pretendo hoje louvar!Que sua sensibilidade possa ser imitada... Com certeza você inaugura um novo tempo na história e na vida das Mulheres de Ribeirão das Neves!Parabéns, muito obrigada!Com todo carinho e admiração, Tânia Mara (com muito orgulho, vou compartilhar a sua linda homenagem)

______________________________________________________

(165) Tânia Maria Felismino (Tânia da Tricomb)

Mulher de personalidade forte, leal, intuitiva, sociável, alegre e carismática.

Possui um senso de integridade muito forte, é segura de si, gosta de ser bem tratada, elogiada e amada.

Extremamente generosa e, desde que seja devidamente reconhecida, sabe agradecer.

Paternalista, comumente assume as dores dos mais fracos e indefesos, estando sempre disposta a ajudar, sem nunca jogar na cara o auxílio dado, exceto quando não reconhecem a sua generosidade.

Tânia da Tricomb, como é carinhosamente conhecida, têm relevantes serviços prestados á comunidade Nevense e como Vereadora que foi muito contribuiu para o progresso e engrandecimento desta cidade.

Seu pai, um homem bondoso e querido, deve se orgulhar da pessoa íntegra, determinada, inteligente e humana que representa com galhardia a mais alta classe das “Mulheres Nevenses”.

Receba com singeleza este tributo, como forma de reconhecimento pela pessoa que és.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 15/12/2013
Código do texto: T4612467
Classificação de conteúdo: seguro