Dia-internacional-da-Mulher.jpg

Homenagem as Mulheres
Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.”

                                                    Pablo Neruda



O ALFABETO DA MULHER
 
A mulher em seu universo sentimental...

B onita sempre será, quando fascina os homens com sua sedução...

C ompanheira e amiga em qualquer situação,

D ivina quando é a Mãe de puro amor,

E legante quando representada em qualquer profissão.

F antástica em descobertas e verdades quando revelado seu intelecto.

G entileza e leveza nas palavras, mesmo em momentos de autoridade e presteza.

H umana quando pratica a caridade e mostra que pode dar a mão ao irmão.

I rmã e mãe quando a família órfão fica, ela assume sem temor de arrimo da família.

J usta, ela ensina aos filhos a cada dia a partilhar o pão com quem quer que for.

L inda com beleza inigualável, seus gestos, sorriso fascina o mundo aonde for...

M aravilhosa quando supera dificuldades mesmo com perdas e sofrimentos...

N otável socialmente, exemplo de garra e verdade, hoje na política temos a presidenta.

O rgulho do Brasil, em meio o preconceito mundial, elas têm expressão e também revelam suas verdades.

P romessa de liberdade, queremos ver a beleza de existir da mulher em toda parte.

Q uerida por filhos, pais, irmãos, amigos, esposo e indispensável, pois se pudessem criaram um clone dela e as levariam a toda parte.

R azão da existência humana, surge em seu ventre a semente ao ser gerada a existência da humanidade.

S ensível, com toda esta força descrita, por motivos diversos ou até mesmo sem nenhum, muitas vezes ela chora...

T ernura e encanto, sempre encontrarão aconchego em seus abraços.

Ú nica és em grandeza e beleza, a “Mulher” sábia edifica seu lar e grita a cada dia pela liberdade.

V itoriosa hoje somos uma só voz, votamos  e temos leis que nos protegem.

X da questão, em outros lugares do mundo ainda não, solidárias somos com as outras  guerreiras...

Z elar pela integridade e existência da mulher, ainda é preciso, por isso temos  o dia de hoje  8 de Março como um marco, uma bandeira, pedindo respeito e reconhecimento. Aquelas que lutaram para conseguirmos estar hoje aqui e o mundo nos enxergar com outros olhos, nos vendo  com dignidade e respeito, minha singela homenagem.


De dentro do meu ser:
Leti Ribeiro