PARABÉNS A TODOS OS ADVOGADOS E ADVOGADAS DO BRASIL
.


Ao Advogado

"[...] nós juristas, nós os advogados, não somos os instrumentos mercenários dos interesses das partes. Temos uma alta magistratura, tão elevada quanto aos que vestem as togas, presidindo os tribunais; somos os auxiliares naturais e legais da justiça; e, pela minha parte, sempre que diante de mim se levanta uma consulta, se formula um caso jurídico, eu o encaro sempre como se fosse um magistrado a quem se propusesse resolver o direito litigiado entre partes. Por isso, não corro da responsabilidade senão quando a minha consciência a repele" “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”

A lei contra eles

Não estive ontem, não estou hoje, não estarei amanhã com os violentos. Advoguei, advogo, advogarei sempre a lei contra eles. Não conheço relações, nem conveniências, que me obriguem a me alistar ao seu serviço.

Cliente
Jean Carcagne
Quem advoga em causa própria tem um idiota como cliente.

Melhor advogado
Robert Frost
Júri é um grupo de doze pessoas escolhidas para decidir quem tem o melhor advogado.
facebooktwittergoogle+
sms
Este é o verdadeiro advogado

pinterest
Nosso homenageado é um exemplo. Um eminente advogado, que espelha, com toda a certeza, a nossa digna profissão. Colega que sempre pautou sua vida profissional no trabalho, na honestidade, na justiça e na defesa da classe. Advogado magnânimo, impoluto, que todos aprendemos e estamos habituados a admirar. Que teve uma trajetória firme, um caminho certo, norteado de probidade. Advogado de coração, abnegado pelo direito, que é um exemplo a ser seguido. Homem de trabalho, que fez e faz, não só pela advocacia, mas também pela sociedade. Poderia discorrer horas sobre as qualidades, virtudes, caráter, histórias do nosso homenageado, mas certamente pecaria, pela falha de memória em deixar algo esquecido, razão pelo qual prefiro enaltecer o nosso homenageado, dizendo-lhe em nome de todos, que sentimo-nos felizes de proclamarmos os nossos vibrantes sentimentos de admiração e de louvor, o nosso orgulho por tê-lo como exemplo aqui. Dr. (a), resta-me agradecer-lhe pelo exemplo de advogado a ser seguido por nós, e, principalmente, para as gerações vindouras, que sempre terão na sua imagem um norte seguro para suas condutas profissionais. Assim para finalizar, quero apenas dizer-lhe obrigado. Obrigado pelo senhor ter escolhido essa nossa profissão de advogado.

Argumentos
Piero Calamandrei
O advogado deve sugerir por forma tão discreta os argumentos que lhe dão razão, que deixe ao juiz a convicção de que foi ele próprio quem os descobriu.

Crime

Não é que o crime não compensa. É que, quando compensa, muda de nome.

Faculdade

Fiz tão bem o meu curso de Direito que, no dia que me formei, processei a Faculdade, ganhei a causa e recuperei todas as mensalidades que havia pago.

sms
No Brasil
Léon R. Yankwich
No Brasil, pena de morte só mesmo para as vítimas.

Lei
José Rainha Jr.
Aos ricos, o FAVOR da lei, aos pobres, o RIGOR da lei.

O que se quer fazer

Ninguém precisa de advogado para dizer o que não deve fazer. Todo mundo o contrata para dizer como fazer o que se quer fazer.

Má ação
Cícero
A lei é inteligência, e sua função natural é impor o procedimento correto e proibir a má ação.

sms
Legislação
William J. Brennan
A legislação não pode permanecer à margem das mudanças sociais.

Transgressões

Havelock- Ellis
Quanto maior o número de leis, maior o número de transgressões a elas.

Artistas
Friedrich Nietzsche
Os advogados de um criminoso só raras vezes são suficientemente artistas para aproveitar em favor do réu a terrível beleza do seu ato.

Méritos
Oliver Goldsmith
As leis inglesas punem as faltas; as leis chinesas fazem mais do que isso: recompensam os méritos.
facebooktwittergoogle+
sms
Liberdade
Pitágoras
Enquanto as leis forem necessárias, os homens não estarão capacitados para a liberdade.

Dia do Advogado

Não é verdade que os advogados são lembrados apenas em momentos ruins...ele são lembrados também no dia 11 de agosto, dia dos advogados! Parabénsgado

Justiça!
pinterest

Ao Poder Judiciário, milhares de homenagens, Porque é o esteio do estado de Direito. Sem ele, a democracia seria imperfeita. Sem ele, a liberdade se extingue! Ser magistrado é ser um sacerdote do Direito, Ingressar em universos desconhecidos do ser humano, Conviver com personagens até então estranhos E conhecer um pouco de cada um e vivendo no seu mundo, Que agora também é dele, Compartilhar e recriar um novo espaço, tempo, com novas criaturas a povoarem este cenário. O verdadeiro direito é aquele que anda de mãos dadas com a justiça social e com a realidade. Ser advogado é ser bom, quando necessário. Ser justo, sempre. Ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade. Ser solidário com o inocente e ser duro com o infrator....

Parabéns a todos os Advogados
gem em HD
O importante é que o advogado na sociedade moderna, tão intoxicada pelas ideias de competição e de lucro a qualquer preço, não se deixe contaminar pelo individualismo egoísta e pela busca frenética da fortuna e da notoriedade, indiferente às dores e angústias dos que apelam por seu amparo.

Publicidade
Juristas
Rui Barbosa
[...] nós juristas, nós os advogados, não somos os instrumentos mercenários dos interesses das partes. Temos uma alta magistratura, tão elevada quanto aos que vestem as togas, presidindo os tribunais; somos os auxiliares naturais e legais da justiça; e, pela minha parte, sempre que diante de mim se levanta uma consulta, se formula um caso jurídico, eu o encaro sempre como se fosse um magistrado a quem se propusesse resolver o direito litigiado entre partes. Por isso, não corro da responsabilidade senão quando a minha consciência a repele.

sms
Prometo
“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Dignidade

Um advogado quando abraça com dignidade a sua profissão, torna-se um aliado quase direto de Deus, fazendo cumprir na terra parte de suas leis, mas não a sua justiça, porque só Deus é justo e só Ele enxerga a verdade dos fatos que levou um criminoso aos tribunais e a verdade nua e crua, bem como a atuação dos advogados que farão o júri absolver ou condenar o criminoso em questão.

Depende de você

Da mesma forma que você precisa de ar para respirar, você precisa da oportunidade para obter sucesso. Só que você precisa fazer mais do que apenas respirar o ar fresco da oportunidade. Você precisa usá-la - e isso não depende da oportunidade. Depende de você. Pode ser a melhor oportunidade do mundo, não importa. O que importa é o que você vai fazer com ela.

Homem sensato
Rousseau
O homem sensato não necessita de leis.

sms
Aplicação das leis
Thomas Jefferson
A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração.

Ser honesto
Rui Barbosa
pinterest
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Jaula
Spencer
A lei é para o egoísta o que a jaula é para a fera.

sms
Nobre profissão
O Direito é a mais universal das aspirações humanas, pois sem ele não há organização social. O Advogado é o seu primeiro interprete. Se não considerares a tua, como a mais nobre da profissão sobre a Terra, abandona-a, porque não és

facebooktwittergoogle+

 
varios
Enviado por Socrates Di Lima em 11/08/2014
Reeditado em 11/08/2014
Código do texto: T4918288
Classificação de conteúdo: seguro