Hoje, 15 de Outubro -Dia do Professor- a minha simples homenagem a todos que o são e dedicam sua vida para ensinar e lapidar a educação de crianças e jovens. Desde o mais simples e dedicado professor primário - este o que na realidade é precursor na educação - pois é ele que dá a base de tudo -constrói o alicerce - até o professor Doutor de Universidade, que passa ensinamentos especializados, complexos, em todas as áreas educacionais e ciências em geral. A todos, indistintamente, minhas palavras de incentivo e agradecimento. Professor é como se fosse pessoa de nossa família, merece todo respeito e apreço. Sabemos da dura lida a que se propõe diariamente, por isso tem toda nossa admiração. Nos dias atuais essa missão está cada vez mais difícil, porém eles a continuam heroicamente, apesar de mal remunerados e vítimas, não é raro serem agredidos.
Portanto a todos os Mestres, os nossos aplausos e desejos de que tenham muita força e sabedoria na caminhada a que se propuseram nesta nobre missão.



15/10/14
 
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 15/10/2014
Reeditado em 15/10/2014
Código do texto: T4999641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.