Homenagem A todas as mulheres no Dia Internacional da Mulher 8 de Março...

Neste dia; do ano 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia, para 10 horas.

Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morrem queimadas.

Em 1910 numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma; tanto em Portugal como no resto do mundo.

O que se pretende com a celebração deste dia?

Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.

Uma Pequena Carta Dedicada à Mulher

Mulher, um Presente de Deus.

Neste Dia da Mulher, quero fazer-te uma homenagem especial: Mas também não vou esquecer de referenciar a todas as mulheres que vivem neste mundo moderno e aqui presentes.

À Mulher Maravilhosa:

Tu nasceste para ser amada como deve ser uma mulher que é diferente.

Eu conheço-te bem e sei que tu serás sempre portadora de vitórias: És uma pessoa que constantemente nos mostra o rumo para encontramos um caminho vitorioso.

Este Poema Dedicado a Todas as Mulheres:

Mulher de Jardins Floridos: Exalas Perfumes e Amores

És a brisa a ondular searas e flores:

Sol a inebriar este mundo de tantas paixões;

Mulher de jardins floridos; exalas perfumes e amores;

Sente a brisa que toca teu rosto! Magia de corações...

Bênção de amor e paixão... A ondular; searas e flores!

08/03/2015

José Duarte André

José Duarte André
Enviado por José Duarte André em 06/03/2015
Código do texto: T5160184
Classificação de conteúdo: seguro