HOMENAGEM A UM ESCRITOR RECANTISTA

DEMARCY DE FREITAS LOBATO nasceu no dia 11 de maio de 1941, na cidade do Rio de Janeiro e dedicou-se à redação profissional a partir de 1966, quando era funcionário da extinta Companhia Telefônica Brasileira, posteriormente Telerj, e atualmente Telemar. Em 1972, já com bastante prática, foi promovido internamente à função específica de Redator Comercial. Após a aposentadoria por tempo de serviço em 1995, passou a residir na cidade serrana de Miguel Pereira. Desde então, vem exercendo atividades jornalísticas e culturais nos municípios de Miguel Pereira e Paty do Alferes, onde também desde 29/04/2006, passou a ser membro fundador da Academia de Letras do Município, atuando como secretário.
 
Demarcy, nesta aldeia virtual tive o prazer de conhecer-te, esta homenagem é simples, mas vai carregada de carinho, sabes que te acompanho, que te leio e prestigio. Admiro o profissional que tu és, o pai dedicado, o esposo atento e amoroso, o homem sensível com a as causas e mazelas da sociedade. E acima de tudo, o filho amoroso e cheio de saudade daqueles que foram a base de tua vida.

A DEMARCY DE FREITAS LOBATO

Reina serena paz em tua alma
Quando as lembranças te afloram
Mas segues firmado com calma
Nos princípios que em ti moram

Para família, teu laço profundo
Dedicaste maior parte da vida
Dos filhos tu foste a guarida
Orientando-os para o mundo

Não galgaste a paixão do poder
Nem tão pouco te faltou a lisura
Que violaria teu íntimo ser

Escritor, jornalista honrado
Sensível e preocupado
Em disseminar a cultura

Com carinho, para você Demarcy, este singelo poema.
Em todas as manhãs sinta sempre o meu abraço ofertado ao seu coração.