Homenagem ao Dia das Mães

Dia de lembrarmos que mais importante que receber, como bem nos ensinou Jesus, é dar. Dar nosso amor incondicional, nossa paciência que deve ser sem limites, nosso apoio em todas as circunstâncias, nosso ombro pra amenizar a tristeza dos filhos sempre que ela se apresenta, nossa atenção quando tudo o que mais queremos é que eles nos prestem atenção e evitem todo sofrimento...

Mas é também dia de lembrarmos, que eles são pessoas únicas, que não podemos, nem devemos querer viver as suas próprias vidas; que não podemos nem devemos realizar os nossos sonhos através deles, porque eles também têm seus próprios sonhos e principalmente, dia de lembrarmos que não importa se os queremos formados nesse, ou naquele curso, o que importa mesmo é respeitarmos suas próprias escolhas, mesmo que estas sejam completamente diversas das que nós temos em mente. Pois isso é amor. Um amor que precisa ser acompanhado de respeito à identidade do outro. Só quando fazemos assim, teremos nesse dia, a presença alegre e disposta de nossos filhos, pois eles saberão que estamos aqui para amá-los exatamente como são, e não como gostaríamos que fossem.

Um feliz Dia das Mães a todas nós, mulheres guerreiras !

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 10/05/2015
Código do texto: T5236897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.