OPB - ORDEM DOS POETAS DO BRASIL

TRIBUTO A SILVIA REGINA COSTA LIMA



A POETISA DA ELEGÂNCIA

Com muita satisfação e carinho recebi as palavras de Silvia Regina Costa Lima e demais poetas amigos sobre o I Prêmio Contribuição a Poesia e Literatura Brasileira.
***

Hoje focarei sobre esta poetisa notável em forma de um singelo tributo:
***
Poetisa excelente, oriunda da escola clássica mas que não se furta ao dialogo com a poesia moderna, Silvia é também um parâmetro de profissionalismo, seja na defesa mercadológica dos seus livros, seja no cuidado e atenção que dedica a todos que visitam os seus escritos e privilegiam a sua pessoa. Com o tempo fui aprendendo a entender que as decepções no mundo poético. onde somos denegridos e evitados por pessoas que sequer nos conhecem nos obrigam a algumas medidas protetivas. Com o tempo fui confirmando com Silvia Regina Costa Lima que a valorização do poeta realmente inicia-se por ele mesmo.
***
A Poetisa Silvia Regina Costa Lima , não só na poesia, também é uma referencia, de profissionalismo a todos nós . Livros bem cuidados , poesias selecionadas para encantar a todos, atenção especial a todos e sinceridade quando não gosta é uma de suas características. Assim nada mais justo que prestarmos este pequeno e singelo tributo a uma poetisa a qual nos orgulharmos de ter como amiga e exemplo. Quiçá , possam as pequenas e inúmeras homenagens concedidas a elas crescerem e fazerem jus elevando a sua poesia e sua pessoa ao patamar que merecem.
***
Muito obrigado por valorizar a premiação da nossa
OPB - ORDEM DOS POETAS DO BRASIL, Muito obrigado por nos deixar fazer parte do seu circulo de amigos e com suas atitudes, que as vezes estranhamos, mas no fundo , como disse antes, as vezes refletem decepções no mundo poético, sobretudo. na maioria das vezes são reflexões e fontes de crescimento para o nosso oficio poético, O OBRIGADO IMENSO DA OPB, da poesia brasileira e de todos os seus amigos e admiradores.

Salve a Poesia!
Salve SILVIA REGINA COSTA LIMA!

Guarujá, 05 de abril de 2015


Mauricio De Azevedo/OBP


de Mauricio De Azevedo para Silvia Regina.

 
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 17/05/2015
Código do texto: T5245279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.