Feliz dia do estudante!

Meus alunos e minhas alunas,

Que neste dia vocês celebrem a alegria e a beleza que há no ato de aprender!

Que se lembrem de que precisamos uns dos outros em tudo o que fazemos.

Que sigam suas vocações, de modo a construir uma carreira consolidada no que realmente amam fazer.

Que entendam que abraçar uma profissão é professar princípios, valores e virtudes que tornem o mundo um lugar melhor.

Que saibam discernir o que significa influenciar e o que é manipular.

Que saibam que a educação é um ato político, mas não político partidário e que todos temos direito de formar o próprio pensamento acerca da realidade que nos cerca.

Que não se deixem iludir nem enganar por quem fomenta o ódio entre as pessoas por meio de rivalidades ideológicas.

Que saibam amar sem temer, apoiar sem julgar, confiar sem ficar "com o pé atrás", expressar o que sentem sem ofender outras pessoas.

Que possam ver a convergência onde as pessoas pessimistas só enxergam conflitos improdutivos.

Que tenham atitude proativa e positiva enquanto as pessoas acomodadas só ficam a reclamar.

Que tenham prudência e muito discernimento ao lidar com pessoas frustradas ou revoltadas, pois elas tendem a nos contaminar com o desânimo que carregam.

Que tenham compaixão e solidariedade com as pessoas que necessitam de ajuda e conforto emocional nas horas difíceis.

Que se lembrem de que, assim como 2/3 dos anjos estão ao lado de Deus, para cada pessoa falsa que cruza o nosso caminho, Deus nos concede 2 amizades verdadeiras. Há anjos que estão zelando por nós o tempo inteiro, dobrando os joelhos em oração pelo nosso bem.

Que nunca duvidem do poder do amor, da fé, da esperança e da paz.

Que sintam gratidão por tudo o que têm e saibam valorizar as bênçãos que o Senhor nos concede.

Que lutem digna e honradamente por seus ideais.

Que saibam identificar e superar seus medos, vencendo barreiras de qualquer natureza.

Que contem com meu apoio e carinho nessa jornada chamada Vida. Sou grata por tudo o que aprendi com vocês.

Feliz Dia do Estudante!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 11/08/2015
Código do texto: T5343153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.