Dia do Elogio - 24jan

Neste dia especialmente separado para o elogio, pense num cara que abriu mão do ambiente onde vivia, em que nada lhe faltava; que deixou para trás todos os amigos... todo o conforto. E pra quê?!

Ele fez isso por causa de pessoas que não o conheciam nem eram merecedoras de tal atenção. Ou seja, saiu de casa e foi morar junto aos que lhe tinham como estranho, infiltrando-se no meio deles como se um deles fosse, e, de fato, ele se tornou uma dessas pessoas.

Em razão dessa atitude tomada, viveu inúmeras experiências que não conhecia até então, pelo menos na prática. E tais experiências o fizeram passar por momentos adversos, que lhe acarretaram muitos problemas e sofrimentos. Ele, inclusive, acredite, chegou a ser assassinado por aquelas pessoas com as quais e pelas quais decidiu conviver.

Ele olhou com grande amor para aqueles que mereciam é ser definitivamente ignorados, e estes o mataram.

Estou falando do Senhor Jesus Cristo, homenageando-o neste "Dia do Elogio".

Ele despiu-se de Sua Glória de Deus e tornou-se homem como nós, e veio morar com a gente, com o propósito de nos resgatar das mãos do Diabo, e Ele consumou essa maravilhosa obra de redenção e nos abriu - na verdade, escancarou - a porta e o caminho que nos levam à liberdade.

JESUS CRISTO, VOCÊ É IMENSURAVELMENTE ADMIRÁVEL E DIGNO DE TODOS OS ELOGIOS. VOCÊ, SIM, É O CARA!!!