O DIA DOS PAIS

‘A data alusiva ao dia dos pais teve origem há mais de 4 mil anos na Babilônia, quando um jovem fez um cartão em argila para presentear o seu pai, no cartão ele desejava sorte e saúde’.’ O dia dos pais passou a ter repercussão mundial a partir do início do século XX, quando a data foi institucionalizada nos Estados Unidos da América, comemorando pela primeira vez o dia dos pais em 19 de junho de 1910. Tal data foi escolhida a partir da sugestão de uma moça chamada Sonora Louis Dodd, que quis homenagear seu pai, William Jackson Smart. Atualmente é uma data das mais prestigiadas no mundo como um todo’. Entretanto, cada país comemora o dia dos pais em datas diferentes, no Brasil comemoramos a data festiva no segundo domingo de agosto. Poucos sabiam a origem dessa data..

Olá meu velho! Hoje queria te encontrar, te abraçar e falar do amor de um filho pelo pai, mas, na impossibilidade desse encontro, visto que, a senhor dorme o sono dos justos noutro oriente, assim sendo, elevo minhas preces ao Pai dos Pais, agradecendo-o por ter te acolhido. Se existir além vida e reencontros daqueles que partiram desse plano e, acredito que sim, tenho a esperança de reencontrá-lo e, pedir as minhas desculpas pelos desaforos, insultos e ingratidões que, mesmo involuntariamente pratiquei perante a te. Na certeza que o senhor descansa em paz, quero repetir e reafirmar: - Pai te amo muito!

Ao pai dos meus netos, aos pais dos meus sobrinhos, ao pai da minha esposa, aos pais dos meus amigos e, aos meus amigos pais, como também, a todos os pais, com muito amor e respeito. Ser Pai é uma tarefa árdua, no entanto, muito gratificante, haja vista que, o sonho de um homem é a paternidade e, muito se tornaram pães, pai e mãe..

PAI:

Pode ser novo ou, pode ser velho;

Pode ser branco negro ou, amarelo;

Pode ser rico, ou pobre;

Pode ser solteiro, casado, viúvo, ou divorciado;

Pode ser feliz ou, infeliz;

Pode estar aqui ou, já ter ido embora;

Pode ter gerado filhos ou, os adotados;

Pode ter casa ou, morar na rua;

Pode usar terninho ou, simplesmente um short;

Pode ser Deus ou, humano;

Pode estar trabalhando ou, desempregado;

Poder ser tanta coisa ou, simples PAII.

Forte abraço, seguido dum beijão no coração senhores pais, Parabéns!