AO MEU PAI, COM AMOR E ADMIRAÇÃO

Hoje, dia 7 de novembro, meu pai Walmor Zimerman completa 75 anos. Desde criança as lembranças que tenho dele são bonitas e especiais, entre elas, os passeios que fazia comigo em sua bicicleta, e quando fiquei maior ele desenhava um relógio, com caneta em meu pulso... Lembro-me do aroma da deliciosa sopa de aveia que ele fazia.

Vejo em seus olhos azuis um espelho que reflete tranquilidade e carinho pela família, especialmente, com os netos e bisnetos, e ainda com amigos, amigas aqui de Curitiba e do Recanto das Letras. Ele também tem dedicação com os animais. Sempre que vou visitá-lo observo seu cuidado em dar água limpa e comida aos passarinhos. Dele e de minha mãe herdei o gosto pela leitura e por escrever e ainda pela música clássica.

A história de vida do meu pai Walmor, que tem o apelido de Saul é rica em superação e confiança em Deus. Nascido em Camburiú-SC, ele veio para Curitiba com quatro anos de idade e começou a trabalhar com treze anos. E com vinte anos casou-se com mimha mãe que nasceu no Rio de Janeiro.

Durante a semana, sinto sua presença ele telefona ou envia mensagens dizendo que comprou morangos, ou cocada e sei que ao visitá-lo serei recebida com um abraço e um café delicioso.

Em outubro desde ano, um dos nossos sonhos foi realizado, estamos participando da mesma Antologia "CONEXÃO II" Feira do Poeta de Curitiba, organizada pelo poeta Amaury Nogueira.

A cada dia mais o admiro, meu querido pai, parabéns!!

Aprendo mutio contigo. Beijinhos e um forte abraço, Van Zimerman.