TRIBUTO AOS GRANDES COLORADOS E AO INTER

De um gremista.

Todos somos humanos e todos deixamos a desejar o tempo todo. Às vezes falhamos segundo os padrões, muitos dos quais nós mesmos elegemos. Outras vezes falhamos aos nossos próprios olhos. E outras tantas vezes falhamos aos olhos dos outros. Assim, sempre 'falhamos' de algum modo. Todavia, nem todas as falhas são propriamente falhas. Muitas são apenas pontos de vista diferenciados. Contudo, todas elas são ensinamentos e muitas vezes aprendemos.

Entretanto, ainda assim falhamos. E, assim, não somos nem perfeitos nem imperfeitos - somos mais ou menos - nem sempre acertamos e nem sempre falhamos. O que se passa é que nuns momentos aprendemos e em outros pomos em prática o que aprendemos.

Se nos impusermos o acertar sempre, seremos escravos de nossos próprios conceitos e imporemos o jugo dessa escravidão também aos demais, exigindo-lhes a perfeição que não conseguimos atingir, mas que pensamos que somos obrigados a atingir. Mas nenhum não atingir a meta pode desfazer a grandeza das metas já atingidas.

Aos grandes colorados e ao Inter (Sport Club Internacional): vocês são colorados e tanto. Parabéns por toda glória que esse grande clube já produziu e parabéns também por terem a majestade de serem humildes.

Wilson do Amaral