*** HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR (Reedição 2017) ***

 
     
     Hoje é o dia do trabalhador 01/05, pra aqueles que pegam no pesado realmente e não tem medo do trabalho e nem tão pouco medo de cara feia de muitos chefetes de plantão, que em alguns casos são os verdadeiros carrascos dos patrões.
     O meu carinho, respeito e admiração, pena que somos lembrados tão pouco, somos mais lembrados na hora de crise pra pagar o pato, com demissões, redução de salário e não de serviços, participação nos lucros coisa rara, o patrão está sempre no vermelho e andando de carro importado e que nem gato comendo e miando.
     Muitos dos nossos políticos esquecem o nosso real valor, fazendo muitas leis que podem ser legais, porém imorais, as tais leis:
     Esdrúxulas para prejudicar a classe trabalhadora, na maior cara de pau, eles representam a classe patronal e não os trabalhadores que os elegeram, são os traidores dos trabalhadores, com pequenas e raras exceções.
     Nenhum país que tem por base a classe trabalhadora não pode cortar direito, tem que ampliar direitos, repartir o lucro, ter um plano de saúde custeado pelo empregador e pelo governo
     A nossa constituição diz que não podemos ter trabalho escravo, agora imagine, nós temos até criança trabalhando, ao invés de estarem nas salas de aula, reconheço que já melhoramos muito, ainda temos muito que fazer nós não podemos parar de ter novos avanços.
     Gente graúda usa deste expediente e até políticos, aqueles que deviam dar o exemplo, afinal são eles que fazem as leis, leis estas que muitas das vezes feitas no intuído de beneficiar eles mesmos as tais leis dos conchavos.
     Esperamos que no futuro bem próximo, consigamos mudar o quadro político que ai está, parecem que são os mesmos políticos de outrora, muda-se os cachorros e a coleira são as mesmas, ou vice-versa.
     Mudanças, nós sabemos que não acontecem do dia pra noite, mais temos o poder do voto nas mãos, lembre-se que urna não é pinico.

Amigos trabalhadores as eleições de 2018, parece que o PT, vai mesmo com Lula, se caso ele conseguir se livrar das acusações que pesam sobre a vossa pessoa. Por hora na minha opinião não existe prova concreta que ele tenha o tríplex e o Sítio de Atibaia, o que vale pra justiça são provas e provas robustas, não meras acusações.

     Os caras nas eleições de 2018, vão chegar pedindo o seu voto com muitas promessas vãs, sem nos dar nenhum tipo de garantias, só no gogo, levam o seu voto na maior cara de pau, prometendo até o céu, o que importa é o poder, esquecem que o poder vem do povo e em seu nome deve ser exercido.

     Digo pra vocês se lá fosse um lugar de trabalho forçado, ninguém queria ser deputados, senadores, o que importa é o poder se gastam fortuna pra se eleger, o que vai receber durante o mandato nem cobre os gastos de campanha e aí, os caras começam a fazer falcatruas para cobrir os gasto de campanha, traindo os trabalhadores.
     Identificar esses lobos é simples faça uma revisão na vida do seu candidato, faça com eles o que eles fazem com a gente, eles vasculham a nossa vida de cabo a rabo, quando vamos tentar arrumar algum emprego, até no DPC e SERASA os caras vão.
     Antes os nossos políticos tinham mais amor ao nosso país, hoje eles tiram do nosso país e levam fortunas pra fora do país, tudo na maior cara de pau, eles são os burgueses maus caracteres, infelizmente nós ainda temos muitos deles espalhados pelo país.

     Devemos ficar sempre alerta, hoje já estamos pagando pela crise que assolam o nosso país com tantos desempregos, enquanto isso os nossos políticos estão nadando na grana, esquecem da classe trabalhadora, quando se entra em crise pagamos o pato primeiro, com demissões e mais demissões.
     Os caras têm a maior cara de pau, alegando a crise e os lucros anteriores foram parar onde, não dar pra segurar um pouco mais e não demitirem, esperar a crise passar, não se tira o pão das nossas crianças, nisso os caras são mestres de fazê-los, não tem sequer piedade.

     Todo bom trabalhador tem que ter conhecimento dos seus direitos se não eles nos garfam, temos que no filiar em sindicatos sérios que realmente lute pela sua categoria profissional, não podemos ser massa de manobra como acontece em alguns sindicatos.
     Reavalie sempre somos livres para filiar-se e desfiliar-se dos sindicatos, greve é um direito se o patrão não quer negociar não tem alternativa senão à greve e também o direito, assim como de ir e vir, afinal somos cidadãos livres que engrandecemos o Brasil.
     Agora vejamos os casos da nossa aposentaria, temos que derrubar o tal de “fator previdenciário” que tiram direitos “a nossa grana”, isso não é justo, enquanto os nossos políticos ganham na totalidade, apesar de trabalharem menos de 35/anos, um mandato já resolve está aposentado, agora com a nova reforma do Governo Temer, se prepare que a coisa vai ficar pior vão ser preciso 49 anos só de contribuição.
     Bons tempos eram aqueles quando o salário mínimo dava pra comprar não só uma cesta básica e ainda sobrava “uma grana”, pra levar a família pra passear, ir aos shoppings, enfim fazer tudo que temos direito e ter uma vida mais digna e tranquila.
     Ainda está em tempo pra mudarmos essa história, lembrem-se quando chegar a hora da eleição não seja omisso com você mesmo, vá lá e decida o seu futuro, não vote em branco, vote de acordo com a sua consciência, seja um grande patriota.
     Lembre-se sempre que o voto não é pra ser vendido, o voto representa a sua identidade, a sua liberdade de escolha, não vote de acordo as pesquisa, elas podem- te enganar, podem ser pesquisas pagas por candidato, na política vale tudo, até mesmo caixa 2.
     Honestidade pra essa gente não existe o que vale é a busca do poder a qualquer custo, mesmo correndo o risco de serem cassados pelo “TRE” ou “TSE”.
     Amigos me desculpem, eu acabei-me alongando por demais, mais era preciso, falar aos trabalhadores de um modo que todos possam entender, afinal hoje é o nosso dia, apenas um dia do ano e os outros dias são dias dos patrões.
     Daqui pra frente quero ter a certeza que este acróstico/artigo sirva pra abrir os olhos dos nossos trabalhadores, nunca é demais lembrar que nós produzimos as riquezas deste país e levamos bem pouco durante o mês e mais pouco ainda quando nos aposentamos.
     O dia de hoje será de homenagem pelo Brasil a fora, mais não se iludam, no dia seguinte, você estará no batente pegando no pesado e põe pesado nisso, pois, enquanto descansamos carregamos pedras.
     Resta-me agora agradecer e parabenizar a toda classe trabalhadora, pelo seu dia e nunca é demais lembrar que reivindicar melhores condições de trabalho tem que ser uma constante dos Sindicatos e trabalhadores, a lei nos dar o direito de sermos tratados como gente e não como um bando de porcos, e olha que alguns são bem tratados, pois, geram lucros pro seus donos.

 
 
*****************************************
 


     Peço desculpas a todos os trabalhadores, pois, era pra ser um acróstico/homenagem ao dia do trabalhador e acabou virando um artigo. 
     Fica registrado como um protesto aos nossos governantes desse imenso país que tinham apenas os índios como os verdadeiros donos de toda a terra Brasil. 

 
 
 
 
José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos.”
Águas Lindas de Goiás/GO
Domingo – 2009/04/26 – 00h18.
Texto atualizado em 01/05/2017 - 12:00
Ceilândia/DF.
Segunda-feira, 01/05/17 - 12:00
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 01/05/2017
Reeditado em 01/05/2017
Código do texto: T5986469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.