a esperteza...

Um dia fui buscar o meu tio na estação Julio Prestes de trem em São Paulo e isso nos idos de 1964, quando eu já tinha carta e já tinha montado a minha loja na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, em plena São Paulo, a metrópole tão cantada em versos e prosa!!!

Assim ao estacionar o carro lá estava o meu tio em roupas simples de alguém que é trabalhador e que esta viajando num trem que na época tinha primeira e segunda classe, e como sempre o meu tio foi muito pão duro em tudo ou seguro demais, veio de segunda classe... onde os bancos não são tão confortáveis... e com dinheiro vivo para comprar um trator Caterpilar D 9 que custava 30 milhões de cruzeiros!!!

Aquela fortuna trazida por ele como se fosse um saco de bananas e embrulhada em jornal durante toda a viagem de 18 a 20 horas num trem... simplesmente ele jogou aquele pacote de dinheiro disfarçado no bagageiro do trem e dormiu durante a viagem toda e ninguém nem percebeu a fortuna que ali estava que seria algo de uma loteria acumulada nos dias de hoje algo em torno de 1 milhão ou mais???

Assim que o peguei no Fusca zero, fomos até a minha loja e até perguntei cadê o dinheiro que trouxe para compra do trator Caterpillar D 9, e que fomos em seguida compra-lo na empresa que ficava na Avenida do Estado, na marginal ao rio onde em tempos de chuva tudo por ali inundava!!!!

Chegamos a loja, acreditas que ninguém quis nos atender afinal qualquer trator ali custava milhões... e o D 9 era naquele momento o mais caro... e quem diria que dois jovens... pois o meu tio tinha seus 32 anos e eu os meus 19 anos... e ali chegamos com aquele pacote enorme mas embrulhado em jornais velhos!!!

Ao sermos atendidos... o vendedor quis saber a forma de pagamento:-

- De que forma o senhor quer pagar, cheque , faturado ou dinheiro???

- Claro que dinheiro mas quero um desconto!!!

- Bem não podemos dar desconto, mas mandamos entregar o trator em qualquer parte do Brasil sem cobrar o frete!!!

- Tudo bem!!! disse o meu tio.... mas é para entregar no Mato Grosso!!!

O vendedor arregalou os olhos... pois o frete para levar um trator do porte desses teria que ter batedor para acompanhar e em algumas pontes que houvesse teria que passar por desvios e o custo desse frete seria bem maior que qualquer desconto que ele fizesse!!!

Pois é amigos... fazer negócio com japoneses... se preparem... pois a raça é segura e paga a vista!!! kkkkkkkkkkkkk