MÃE

Amor… palava que permeiou toda sua vida. Atitude serena e afavel para com todos. Sua bondade singular eternizava momentos nunca mais esquecidos por parentes e amigos. Abnegacao e despreendimento, voce mae. Sua alma destinava a todos sem excecao, gestos de ternura, carinho, compreensao e acima de tudo compaixao. Falar de ti me distrai a compreensao do que é ser gente. Me anula a capacidade de pensar. Me extrair forcas que nunca tive diante di. Sua habilidade nas palavras serenas e de tom suave, acariciava um coracao perdido. Nos olhos a sensibilidade impar, um afago de mae, um conselho de amiga. Falar de ti é descortinar o universo das imperfeicoes e abrir a cortina para a vida, para o amor, e para a luz que brilhava no seu caminho. Silencio, voz serena, atitudes que faziam de ti a mais forte das criaturas que o mundo acolheu. De todas a mais bela flor. Um ano sem a vida que acolhia nossos coracoes, um ano sem as palavras de forca que acalentava dor e sofrimento alheio. Um ano sem este ser especial, um ano de vazio e dor.

De sua filha, parentes e amigos. Claudia Hosbach(sua filha)

Cuidou de muitos filhos, mas so tinha uma filha biologia, eu Claudia. Era enfermeira de crianças recém nascidas. Abnegada com todos, sempre uma palavra amiga. Ajudava a todos que precisavam de carinho e atenção. Quando enfermeira trabalhou no Hospital das Crianças no Rio Vermelho, Salvador Bahia. Neste hospital cuidava de criancas pobres e leprosas, muito doente, mas nao se importava, queria ver seus filhos bem, com saúde e amor. Perdeu os pais aos 9 anos de idade. Foi morar com uma família que sua mãe, minha avo deu para criar. Lavava roupa, passava, cozinhava e sempre tinha o sorriso nos lábios. Nasci, meu pai trabalhava em outro estado e sempre ficávamos sozinhas. Minha mae trabalhou por muitos anos como baba e enfermeira em varias casas de família. Um dia teve mioma, sangrava muito , mas nao perdeu a forca. Passou por outras cirurgias, sempre em combate com a doença. Me levou para casa de vizinhos e foi ao hospital sozinha. Era guerreira e amiga. Meu pai um grande marido, que ela conseguiu por meio de equilíbrio na relação. Ja ao 73 anos estava um pouco cansada, tinha artrose e uma doença crônica no fígado que a fez um pouco mais fraca. Conheci meu marido em Salvador. Vim para a Alemanha, filha unica. Mas como sempre ela dizia, fique ai va viver sua vida, va ser feliz. Um dia recebi um telefonema de uma amiga. Sua mãe teve derrame e esta internada em estado grave. Cheguei no Brasil dia 5 de Marco. Ela faleceu di 26 de marco de 2007, derrame cerebral. Hoje estou casada e vivendo na Alemanha, ela tinha meu marido como filho. Esta foi um pouco da historia desta guerreira. Nilza Lopes Alves, negra, pobre e órfão de Pai e Mãe aos 9 anos de idade. Minha mãe. caulopes2003@yahoo.com.br

Contemplamos Senhor a tua gGlória e em nossas vidas. Deslumbra teu Amor e nos fornece a energia necessária para continuarmos na Terra e bem dizer a nossa existencia pelo seu Amor e sua Misericordia. Evoluimos por tua glóriae sua luz que nos fornece a força e o poder de sermos criaturas transformadoras do mundo e assim podemos dar as mãos em cooperaçãoao bem de toda a Humanidade.

Uma ótima Tarde a todos

O Voo do Pássaro
Enviado por O Voo do Pássaro em 27/11/2017
Código do texto: T6183632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.