HOMENAGEM À PROFESSORA-PINTURA LIBETE - NOME COMPLETO: ELISABETH MARIA GIACOMINI - PIRACICABA, SP

A professora Libete presto homenagem pelos serviços à nossa Escola E. "Hélio Penteado da Costa" por dedicação como professora de Arte. Atualmente, pintou lindamente a nossa biblioteca ou sala de leitura, armários de aço e bancada de laboratório de química.

Mas, venho me deparando com suas obras na mesma escola. Recentemente, com quadros ou telas cujos temas são relativos à natureza morta ou diversas paisagens naturais.

Seu estilo varia entre impressionismo, expressionismo, lúdico infanto-juvenil aguarelado, brasileirismo, neossimbo-clássico com pinteladas de verde retratando ambiência do Rio Piracicaba, Porto do Engenho etc.

O quadro Lareira é um primor.

Abertura de campina circular em Floresta, tem como fundo as montanhas que se fundem suave e misticamente com o céu ligeiramente nublado em branco gelo.

O simples encontro com essa natureza sem a presença direta do homem - apenas se demonstra do eu universal observador pela estrada que adentra centralmente a floresta na base inferior do quadro.

A simplicidade e leveza se destaca suave e imediatamente ao mundo natural a que fomos conclamados a admirar.

Conhecer pelo seu espírito alegre, vivo, solidário, animado, simples e amigo nos encanta a valorizar a gente piracicabana.

José João Bosco Pereira

Professor de português

durante a organização da biblioteca da mesma escola.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 27/12/2017
Código do texto: T6209956
Classificação de conteúdo: seguro