Ser alguém na vida de alguém.

Comum ouvir pessoas filosofarem sobre buscar ou possuir um sentido para viver, uma razão para ser melhor, para justificar sua passagem por esta vida, e as justificativas são inúmeras: algumas altruístas outras muito pessoais.

Ontem ao visitar o túmulo de minha avó, falecida há 18 anos, só me ocorreu gratidão por esta pessoa que tanto me amou, ensinou e cuidou. Por trinta anos convivemos juntas, construindo uma relação de amor, cuidados, mudança de paradigmas, aceitação e admiração.

Mesmo após sua partida posso garantir que continuo aprendendo, com a motivação, a fé, a força, o caráter e a humildade desta mulher que lutando também contra suas falhas, foi vencendo dificuldades e desafios. Fazendo cálculos com uma precisão invejável, embora sem saber escrever nada além das inicias de seu nome e pronunciando palavras erradas, ela muito ensinou com seu exemplo de atitudes, postura e sabedoria de vida.

Foi quando me ocorreu, que um grande sentido para se viver, é fazer diferença na vida de pessoas que estão ao seu redor ou meramente cruzam seu caminho. Minha Tudi fez isso !

Gratidão pela figura magnânima que iluminou meu caminho, indicou-me a forma de caminhar, e peço a Deus, continue sua trajetória junto às luzes santíssimas que noturnamente mencionava em suas orações.