HOMENAGEM AOS 100 ANOS DA MORTE DE LEANDRO GOMES DE BARROS

Em face as comemorações dos 100 anos da morte do grande Poeta da Literatura de Cordel, Leandro Gomes de Barros Lima, fazemos aqui nossa homenagem. Sabedora de que haverá programações em vários lugares no país, como a Fundação Casa de Rui Barbosa-RJ, Pombal-PB, terra do poeta, Em Fortaleza-CE.

Escrevemos aqui um pouco de sua genealogia, ainda incompleta.

Temos realizado estas pesquisas desde setembro de 2007, e descobrimos muita coisa, antes encoberta aos demais.

1- ÁRVORE PARCIAL DA FAMÍLIA XAVIER DE FARIAS E GOMES DE BARROS LIMA

FILHO DE:

Jose Crahtt Gomes de Barros Lima –filiação ainda não encontrada, e cujo óbito sabemos apenas que Leandro contava com 9 anos de idade.

C/C Adelaide Xavier de Farias, Filha de:

Manoel Xavier de Farias e Antônia Xavier de Farias

Falecida em 22/03/1916, aos 90 anos de idade.

TIVERAM 8 FILHOS.

Herminia Xavier de Farias

Antonia Xavier de Farias

Adonias Xavier de Farias

Candida Gomes de Farias

Camilo Gomes de Farias

Daniel Gomes da Nóbrega -

Jose Xavier de Farias

Leandro Gomes de Barros Lima 1865-1918

C/c Venustiniana Eulália Aleixo de Souza (Aleixo de Barros).

Casam-se na Paroquia de São Miguel em Ipojuca-PE em 10/101893-registro n.22 (1886-1902)

Tiveram 4 filhos:

RAQUEL ALEIXO DE BARROS (Barros Batista)-17/07/1894 nascida em Ipojuca-PE-

Casou-se com Pedro Batista. Faleceu em 1926, em Guarabira-PB. Teve uma filha Djanane (falecida logo a seguir).

ESAU ELOY GOMES DE BARROS LIMA 01/12/1900 em Vitória de Santo Antão-pe

Casou-se com Izaura Olindina de Araujo Brito- Descendência desconhecida.

O que sabemos até agora, que ele migrou para o Rio de Janeiro, durante a Revolução de 1924-1930, e integrou a Coluna Prestes.

GILVANETTA (JULIETA) DE BARROS LIMA – 28/03/1903 em Jaboatão dos Guararapes. Faleceu no Rio de Janeiro.

Casou-se Reginaldo de Carvalho em 1923

Tiveram 3 filhos. Ivone Ivete de Carvalho c/c Joe Correia Espindola.

HERODIAS GOMES DE BARROS LIMA -21/08/1906.

C/C Eduardo Francisco de Araujo, de quem desquitou-se em 1940, faleceu em 1960. Não deixou descendentes.

Durante nossas pesquisas, encontramos um livro de Castelo Branco- Sesmeiros da Parayhba, de 1965, o nome de Jose Crahtt Gomes de Barros Lima como sesmeiro em duas inscrições de terra.

Encontramos descendentes apenas de Gilvanetta, pois Esaú não foi encontrado descendentes em Pernambuco, e há apenas conjecturas de onde terminou seus dias e onde andam seus descendentes.

Não pudemos colocar na árvore com seus descendentes conhecidos e catalogados até aqui, nesta página.

Nossa árvore está publicada no site www.myheritage.com

Estamos catalogando outros familiares, cujas certidões ainda não encontramos como José Antonio de Castro, e Jose de Carvalho Soares Brandão.

Quem tiver indicação de documentos, livro, etc., entrem em contato através desta página.