PARABÉNS A TODAS AS MULHERES

Exemplos de vida

Estava eu, a reclamar de algumas dificuldades, minha iluminada irmã, diz:

_Lembre-se da vovó “ZEFA” – Imediatamente me reajustei, compreendi que não havia razão alguma para reclamar que as dificuldades por mim vivenciadas eram facilmente superadas bastaria um pouco mais de esforço da minha parte.

Minha mente viajou no tempo, eu, ainda criança me vi novamente descendo o morro com ela.

Um verdadeiro prodígio uma mulher de pele negra baixinha provavelmente beirando os 70 anos de idade, descia lentamente o morro com uma lata carregada de mantimentos sobre a cabeça não usava bengalas ou qualquer artificio que auxiliasse a descida.

Naquele tempo não havia bolsa família, auxilio família aposentadoria pra idosos, direito de idosos etc.. Os benefícios que talvez já existissem ela nunca procurou, pois era praticamente analfabeta, trabalhava arduamente em um restaurante e estava feliz por ter aquela oportunidade, pois conseguia levar alimentos para a família.

Em seu barraco simples havia crianças a aguardando e uma filha com sérios problemas mentais.

Talvez por carregar tanto peso na cabeça sua estatura foi diminuindo com o tempo.

Mas seus braços e pernas eram fortes de tanta labuta.

E já em sua casa ia fazer as atividades domésticas que a família precisava.

Embora estivesse cansada com ossos doendo por tanto esforço para uma Senhora idosa.

Jamais se furtava a atender quem quer que fosse que vinha pedir o seu auxilio.

Era a benzedeira da comunidade, qualquer hora do dia ou da noite que ela estivesse presente atendia sempre com um brilho carinhoso no olhar.

Tomava um galhinho de arruda e um terço, e benzia, benzia e benzia, bucho virado, mal olhado e tantas doenças de tantos nomes, sumiam diante do seu benzi mento.

Quando falava de Jesus Sua voz se tornava firme, grave e muito doce, conversava com o Divino Messias como se ele estivesse a seu lado e creio ele sempre estava.

O seu “Deus te abençoe” ou “Jesus te abençoe” “ Jesus te acompanhe” transmitia energias inexplicáveis de cura, ternura, fé e esperança, sempre seu olhar estava carregado de humildade, carinho e amor.

Ela não deixou nem um legado financeiro, apenas uma pequena casinha.

No entanto deixou o maior legado que a família poderia receber, deixou um exemplo de muito amor, dignidade, honestidade a toda prova, fé, garra, esforços sobre humanos, dedicação a todos à sua volta, e confiança nas forças divinas.

Hoje nos momentos difíceis é só lembrar-se do seu exemplo de vida que nos ajustamos, imediatamente.

Ah... minha avozinha querida, gostaria de poder neste dia em que homenageiam as mulheres, poder te abraçar e ouvir a sua voz carregada de carinho.

Mas sinto que onde estiveres neste cosmos sem fim recebes o meu agradecimento.

-Sou um afortunado, abençoado, por ter recebidos seus exemplos de vida, conselhos e carinhos na minha infância.

Neste momento digo “Benção Vó!!”.

Ouço no fundo do meu coração a sua voz doce e suave, responder...

“Deus te abençoe!”

“Jesus te acompanhe em seus caminhos!”