AOS POUCOS SENDO EU MESMA.....CONSEGUINDO MINHA AUTO SUPERAÇÃO

O Ser humano, em qualquer época sempre fará a diferença nas organizações e no mundo pela sua capacidade de gerar informação e conhecimento. Quando é feita a soma do conhecimento dos indivíduos de um grupo de que natureza for temos então seu capital intelectual. Este não se torna capital intelectual até que seja identificado, organizado, armazenado e convertido em resultados para aquele grupo, para aquela organização, transformando-os em ações eficazes e efetivas SEMPRE com foco nos resultados. Empresas e Organizações a cada dia preocupam-se em buscar vantagens competitivas em seus mercados de atuação e só através do uso do seu capital intelectual obterão êxito. Sendo para isso, imprescindível transformar o conhecimento tácito em conhecimento explícito. Ou seja, identificar esses conhecimentos, extraí-los, compartilha-los e armazena-los para que dessa forma a organização possa efetuar uma gestão de seu conhecimento. O mais aconselhável torna-se a utilização entre outras, das técnicas de Workshop, pois todos os participantes sob a orientação de um Facilitador do processo ensino-aprendizagem, irão trocar experiências, conhecimentos, possibilitando a todos os envolvidos no processo, conhecerem novas tecnologias apresentadas gerando assim mais conhecimento.Quando bem planejados com objetivos mensuráveis, os resultados obtidos dessas reuniões são excepcionais e a mensuração dos resultados passa a ser visível. Esta oficina proporciona também um espaço de reflexão sobre questões importantes relativas ao presente e ao futuro. Assim, estamos identificando e propiciando conhecimento para as organizações fazendo com que esse ativo , a princípio invisível”, torne-se o Capital Intelectual das organizações e este sem dúvida que é a maior riqueza de todos os tempos e que a partir deste século XXI, será a cada década mais valorizado em função da alta competitividade no mercado, pois o Ciclo Sistêmico, se estabelece cada vez com maior legitimidade, não só em função dos avanços tecnológicos e sim basicamente porque nós humanos nos tornamos cada vez mais exigentes.

O" Símbolo da Administração é um emblema formado por setas, ou flechas, e triângulos a partir de um quadrado. Ele tem o significado de meta comum e organização, e representa o Conselho Federal de Administração." Arquétipos são símbolos ou perfis universais que Jung soube definir dandolhes o nome conjunto de inconsciente coletivo. Não é curioso o fato da significação do nome de meu amigo ser arquetípico?Eu creio que este perfil esteja de fato associado a uma pessoa objetiva,focada e determinada a alcançar metas éticas e construtivas. Perfil que se adequa a educadores ou administradores competentes.Deixo porém a conclusão em aberto. Preciso só dizer que é muito gratificante encontrar pessoas ainda idealistas.Esses que me obrigam a rever conceitos e me fazem ver que esse país vale sim muito a pena.