A mãe do meu neto

Hoje quero falar sobre ti, minha princesa amada, minha caçula querida, que há menos de um ano escrevias os teus sonhos a longo e curto prazo, que viajavas “nas asas da imaginação”, que se deixava embalar pela certeza de que as tuas escolhas seriam todas realizadas.

Mas, num piscar de olhos, alguém lá em cima que também é um sonhador inveterado resolveu brincar junto à ti, e enviou uma sementinha em tua direção, mesmo que esta semente ainda não fizesse parte dos planos sonhados por ti a curto prazo.

E ela chegou e se alojou no teu ventre já tão abençoado. E outro sonho se iniciou!

Susto!!! Não acredito!!! Como foi acontecer? E agora? Meu Deus!!! Sim, Deus, esse nosso Deus maravilhoso que tudo sabe e vê decidiu te presentear com uma dádiva surpresa.

Medo, insegurança, mas amor, muito amor foi crescendo junto com o teu ventre que se distende a cada dia.

Meninooo! E agora? O meu universo todo é feminino... assim pensaste!

Corpo mudando o formato, mãos que passeiam involuntárias sobre a barriga, músicas cantadas em criança passam a fazer parte do repertório dessa futura mãe em primeira viagem.

Sensibilidade à flor da pele, olhos que brilham, pele aveludada, cabelos sedosos, uma beleza diferente, inexplicável.

As indagações de uma futura mãe: será que darei conta? Como me sairei como mãe? Saberei criar meu filho? Como poderei protegê-lo de tanta violência? E as afirmativas: serei uma sogra chaataaa!

Enquanto isso, Matheus descansa em útero esplêndido, sem preocupar-se com os dilemas do lado de fora.

Mas, voltando a falar dessa futura mãe e sua vida revirada.

Ela está cada dia mais linda, é a cada momento mais amada por mim, pois olho para ela e me vejo grávida, carregando-a dentro de mim, e meus olhos transbordam de amor.

Minha princesa, siga sem medo, mas quando tiver medo, continue a seguir, o caminho é longo mas estás preparada para andar nele, as pedras, os buracos, os troncos que encontrarás na caminhada, conseguirás transpor, estarei sempre contigo em pensamentos , mas, quem dirige o teu caminhar é Deus, quem te sustenta e te coloca em pé, é Jesus Cristo e quem te conforta é o Espírito Santo.

Eu, de perto ou longe, te amo, de uma forma difícil de explicar, se não, impossível, mas ouso dizer que é um amor único, que tu sentirás quando colocares teu filho nos braços.

Amo-te, filha, minha Flavinha, minha, Binha, meu bebê.

Siga em frente, seja a melhor mãe do mundo, seja amiga do teu filho, apresente Deus para ele, ore por e com ele.

Tenha certeza que as bençãos descerão sobre vocês, como transbordaram a minha vida quando fui abençoada com três filhas lindas , duas netas e agora, com um neto que está a caminho.

Filhas, obrigada por fazerem parte da minha vida!

Deus é um sonhador e me deixou sonhar junto com Ele!