Luna! Enquanto ela está por aqui.

Ela chegou!!

Bem pequena, para fazer companhia.

Esperávamos uma husky cinza e olhos azuis, mas me aparece uma com cara de pastor.

Uma filhotinha linda, apaixonante

Fotos e bagunças vieram.

Calças jeans arrancadas do varal estragadas, numa época escassa, difícil comprar outra.

Deixa dentro de casa porque a Luna é bebê e tem corujas que ficam no muro , descem no quintal e podem querer atacar.

Aí o sofá que já era velho ficou rasgado.

Os discos de vinil tiveram algumas capas roidas.

E as corujas? Elas descobriram quem era a dona do quintal. Acho que foi por isso que a Mel nunca recebeu sua carta de Hogwart.

Luna nessa época adorava brincar com água, era só pegar a mangueira que ela ficava pulando na água até que um dia foi picada por um marimbondo quando tentou comê-lo. Sua boca inchou precisamos colocar compressa de gelo ,ela associou o gelo a água ,passou a temer água, o os banhos viram um momento de guerra entre nós.

Luna foi crescendo e ganhou uma irmã. Recebeu muito bem , acolheu, dividiu .

Mas a irmã não era muito sociável e num dia ruim elas romperam a amizade.

Acho que Luna nunca entendeu isso. Seu espírito manso ficou sem saber porque a Pitty passou a rosnar pra ela e se tivesse chance , partir pro ataque...

Tivemos que separá-las . Uma chateação.

Luna as vezes matava e comia passarinhos , passava mal depois e lá íamos desesperadas para o veterinário ...

Mordia abelhas e marimbondo ,tinha alergia e lá iamos nós desesperadas pro veterinário...

Luna sempre foi muito dengosa e sociável.

Fazia amizade fácil. Tinha madrinhas. Gente que passava, fazia um agrado, ela se derretia toda, ganhava um amigo. Eu nem conhecia as pessoas, sou mais parecida com a Pitty, pessoas que falavam : - Você é dona daquela cachorra boazinha, como ela é linda.

Eu pensava , como ela é popular.

Do homem desabrigado que passava , fazia carinho e que se ganhava pão dividia com ela a velhinha que comprova frango assado e separava um pedaço do peito pra dar para ela.

Luna é assim , conquista todo mundo.

Nunca ficou seriamente doente até os 9 anos.

Teve inflamação no útero , foi operada . Um drama fazê-la tomar os remédios. Levei várias mordidas. Mas se recuperou bem.

Mas tudo mudou no dia que por descuido meu ela fugiu.

Ficamos desesperadas ao chegar em casa e não encontra- la. Sai na rua gritando por ela. Me desesperei reconheço. Só no final da tarde que a encontramos . Estava machucada, foi atropelada e não socorrida.

Corre levar pro hospital, nada grave, ficou uma noite e um dia em observação , voltou pra casa.

Luna estava bem mas dez dias depois retornamos ao hospital , descobrimos que estava com a doença do carrapato.

Foram 15 dias internada, levamos ela pra casa com diagnóstico de doença renal crônica.

Luna estava magra, não aceitava alimentação.

Pensei em eutanásia.

Mas com muita dedicação, tratamento, reike e principalmente amor ela recuperou.

Nossa maior alegria foi vê- la sair correndo até o portão para latir.

Não durou muito essa alegria.

Um ser que acho que não é humano, deu veneno para Luna.

Corre pro hospital. Ela é muito forte, voltou pra casa debilitada mas voltou.

De lá pra cá tem tido dias bons e ruins.

Aproveitamos os dias bons.

Ficamos ao seu lado nos dias ruins.

Fazemos tudo que é possível.

Rimos quando ela estraga uma planta ou quando rouba o pão da mesa.

Ela ama pão.

Essa última semana não tem sido tão boa, então se ela quer pão e peito de frango , é isso que ela ganha.

Vamos vivendo um dia de cada vez .

Recebendo cada momento com ela como um milagre.

Luna é linda, companheira, forte, guerreira e muito amorosa.

Têm nós dado muito amor.

Deixo esse texto como uma homenagem à ela.

Com meu amor e gratidão por ela estar em nossas vidas.

Quem têm ou já teve um animal sabe o quanto eles se doam para nós.

São só amor.

Luna é só amor!

* Luna meu amor por você sempre.

Você foi uma grande companheira.

Vá em paz.

Saudade!!!