OLHOS COR DE MEL

Lembro-me bem de quando chegaste. Tão pequena, tão indefesa, que mal sabia caminhar. Os seus olhos cor de mel lhe deram o seu nome, infelizmente hoje eles são recordações em minha mente.

Na sua primeira noite conosco dormimos todos na casa do vovô, e você dormiria na área dentro de sua caixinha. Mas ouvi seus latidos desajeitados do quarto em que estava, e fui te buscar para dormir no quarto comigo, já que ninguém conseguiria dormir com aquele barulho. Coloquei sua caixinha ao lado do colchão em que eu estava deitada no chão, e fiquei acariciando sua cabecinha para que dormisse. Você se acalmou e eu adormeci. Quando acordei a caixinha estava vazia, e senti um peso leve em minhas costas. Era você! Foi engraçado, e um passo para que eu descobrisse um amor diferente.

Durante dois anos você fugia para a rua , nos deixava correr atrás sem sucesso e ainda queria pegar a quem estava passando, comeu chinelas, destruiu livros, rasgou as roupas do varal, roeu suas coleiras, assustou as visitas..; mas em dois anos eu aprendi que você entendia tudo o que eu dizia e sabia sorrir, que escutar é bem melhor do que falar, que um olhar verdadeiro consola e traz serenidade até mais de que um abraço, que amar é bem melhor do que ser amado.. São tantas coisas para expressar!

E agora, tenho que me deparar com a parte mais difícil. O pior é o momento transitório: entre o estar, imaginar e sentir a dor da partida! Há uma música da Banda Detonautas que diz: “Ah.. Tô aprendendo a viver sem você..”, mas ninguém aprende, apenas não existe outra escolha.

Sei que todo ser vivo nasce com um prazo de validade físico, mas não nos é deixado um manual de instruções para aprender a como lidar com nossas emoções. Não sei se desejava que o sofrimento cessasse, ou se queria que ficasse um pouco mais comigo. Sou grata por não ser uma decisão minha. Como meu irmão mais novo disse: “agora, a Melzinha está no céu dos cachorros, do lado de Deus!”. Que isso nos sirva de consolo!

Melzinha, você nunca terá sido, porque você é. Você continuará sendo o seu pequeno infinito dentro de mim. O que amamos não acaba. Você é uma boa menina!

Andresa de Oliveira
Enviado por Andresa de Oliveira em 13/04/2018
Reeditado em 13/04/2018
Código do texto: T6307060
Classificação de conteúdo: seguro