Feliz aniversário, Nícolas!

Hoje faz 17 anos que eu despenquei de São Gonçalo, aqui no Rio de Janeiro, para São Paulo. De São Paulo para Artur Nogueira. De Artur Nogueira para Engenheiro Coelho. Finalmente de lá para Limeira, a cidade que recebeu o primogênito da minha única irmã!

Lembro-me como se fosse hoje.

Fiquei muito emocionado assim como estou agora! É interessante você já gostar de alguém antes mesmo dele nascer e, quando você o vê, você ainda aumenta o sentimento enormemente. Fui o primeiro parente além dos próprios pais a ver o Nícolas. A geografia nos distanciou por um tempo. Não o vi começar a engatinhar como havia visto a Isabelle, minha sobrinha do coração e o seu primo Yuri, o nosso primeiro sobrinho e o primeiro neto dos meus pais. Um dia, de repente, a campainha toca e eu vou atender. Na minha frente um cenário que nunca vou esquecer: minha irmã Osni cheia de malas e um garotinho de cabelos cacheados e calças compridas emboladas sobre os sapatos. Esqueci das malas e peguei o menino pela mão. Tinha de tirar a criança do Sol imediatamente. A mancada das malas foi resolvida.

O tempo passou nas rodas do velocípede de madrugada pela cozinha da vovó. Os telefonemas direto da sua terra natal de São Paulo perguntando se chovia no meu país do Rio de Janeiro.

Veio a escola e o tempo continuou passando. Ele não espera por nós!

Nasceu meu terceiro sobrinho, o Matheus e a minha sobrinha e irmã do Nícolas, a Lívia. Muitas histórias, conquistas e lutas na vida desse rapaz e da nossa família.

Esse tio que não para de escrever invés de simplesmente dar os parabéns ao seu sobrinho!

Deus te abençoe muito e te guarde de todo o mal. Siga nos caminhos dEle e mantenha a felicidade, a alegria e todos os bons sentimentos em seu coração.

Parabéns por seus 17 anos de vida. Para nós um presente vivo e uma bênção do Céu!

Oswaldo Eurico Rodrigues
Enviado por Oswaldo Eurico Rodrigues em 20/04/2018
Código do texto: T6313921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.