HOMENAGEM A JESUS EUCARÍSTICO E À SANTÍSSIMA TRINDADE - DOGMAS CENTRAIS DO CRISTIANISMO. A favor da VIDA - contra o aborto: ORAÇÃO A SANTA GIANNA

Gregorian - I'll Find My Way Home

https://www.youtube.com/watch?v=bNgU3ojwlCM

Era - Hymne (Templar Oath)

DiegoLancelot

Recomendado

Vangelis - Hymne

Oneil1969

10 mi visualizações

________________

Os quatro eixos de ensino e aprendizagem da língua como código e dinâmica de comunicação:

1. variantes linguística,

2. leitura, texto e sua intelecção,

3. língua e funcionamento - gramatical ou de uso sintático popular,

4. produção escrita e oral.

______________

Agostinho e o menino da praia

Como entender a Santíssima Trindade?

https://www.youtube.com/watch?v=7qFAgAQdI50

O MISTÉRIO DA TRINDADE - SANTO AGOSTINHO - O MENINO DA PRAIA

http://santoantoniopatos.com.br//post/artigos/1609/o-misterio-da-trindade-santo-agostinho-o-menino-da-praia

_______________

O que é o Mistério da Santíssima Trindade? | Catequese com Pe. Guido

https://www.youtube.com/watch?v=8myqIh6c7V8

________________

COMENTÁRIO INICIAL

JESUS NOS REVELA O DEUS TRINDADE E NOS DÁ A SALVAÇÃO NA CRUZ JUNTO COM SEU SANGUE, FUNDA A IGREJA E NOS DÁ A SUA MÃE COMO SUSTENTÁCULO MATERNAL PURÍSSIMO

J B PEREIRA

O que Deus promete: Javé Pensa, planejou, Quer, Deseja, Faz ou "creou" (antiga forma para o verbo Criar do nada - só Deus cria do nada e nós, não podemos fazer tudo como ele - por não somos deus(es), somos suas criaturas e filhos adotivos no Filho de Deus único e verdadeiro Jesus!) para nossa Salvação eterna em Jesus e nos presenteando a Igreja e a sua mãe.

Não não fazer o que Deus nos ordena em Jesus nosso Salvador?

Por que não acreditar que ele nos revelou Deus uno e Trino? Deus é solidariedade, Família Divina, "Pericorese" em grego: comunhão perfeita de pessoas com metas e objetivos e convivência harmônica e eternamente pura e santa e justa!

Por que não receber Pedro como pedra colocada em sua Igreja?

Por que não acreditar na Igreja que Jesus fundou?

Por que não receber Maria aos pés da Cruz como ordenou ao Discípulos Amado - João Evangelista?

Por que não perdoar como perdoou a todos na sua vida e pregação e aos pés da cruz? Falou com Pedro perdoar 70 x 7, ou seja, sempre!

Ninguém pode negar o nome de Jesus e o que nos ordenou: amar e perdoar, receber os pequenos em seu nome, segui-lo com a cruz, amar os inimigos, rezar o Pai-Nosso, receber Pedro em seu nome como Rocha da Igreja e fundamento da Igreja contra as maldade do Inferno, receber também sua mãe e os discípulos em cada cidade e aldeia em seu nome.

O culto a Deus é de ADORAÇÃO e não veneração. Todo louvor a Deus é de Adoração ou "Latria no grego." Uno e Trino (é revelação Bíblica confirmada pela Tradição apostólica e pós-apostólica até hoje com fidelidade nos documentos e concílios da Igreja Católica Apostólica Romana e as Igrejas Ortodoxas).

O culto à Virgem Maria e aos santos e anjos é bíblica e reconhecida pela Igreja Primitiva: é culto de "Hiperdulia" ou veneração para a Santíssima Virgem Mãe de Deus Imaculada Conceição - Mãe do Senhor Jesus ela não é Deusa no Cristianismo ou catolicismo); os cultos de santos atestado pela hagiografia ou hagiologia é de "dulia" ou veneração.

Deus recomenda a veneração das ícones e imagens a partir da vara com a serpente no deserto levantada por Moisés; Deus recomenda a David colocar sobre a Arca da Aliança os dois querubins de ouro.

O Homem é feito à Imagem e Semelhança de Deus. Jesus é a Igualdade e Imagem Perfeita do Deus invisível conforme a Carta aos Hebreus.

Quando o mandamento proíbe imagem feita por mão humana" - ou traduzido por ídolo - tem a ver com a proibição da idolatria - então, realmente, não se pode subestimar o Nome e a Divindade de Nosso Deus - Único e Verdadeiro. Só a Deus adorar aqui e eternamente!

Jesus está a Direita do Pai e Envia o Espírito Santo para continuar sua Hora de Salvação atualíssima na Santa e pecadora Igreja. Santa porque vem de Jesus e do Céu a Igreja Triunfante (Adora Deus face a face eternamente) e outras dimensões da Igreja (purificante ou no Purgatório: Deus vai purificando os justo para entrar em sua Face - porque Deus é Bom, Puro e Justíssimo. Para nós é estranho que alguém possa se salvar - mas para Deus nada é impossível - Ele tem seus desígnios e este são insondáveis e incompreensíveis à nossa frágil e limitada lógica humana marcada pelas consequências do pecado original e atual...).

A Igreja Militante que está na condição terrenal ou no mundo no século em busca da verdade de Jesus Libertador ou Salvador. É a Igreja que padece, sofre, chora e está na história - o trigo entre o joio. Deus sabe como colher ambos e dar-lhes a devida destinação eterna: céu e inferno.

Deus não quis o inferno para nós. Nem os anjos são imagem e semelhança de Deus como os homens e mulheres - somos dotados de corpo e alma, inteligência e vontade. Os anjos são espíritos criados por Deus para servi-lo e alguns se rebelaram e foram destinados a um lugar à parte: o inferno - lugar amargo - sem Deus, eternamente.

Ninguém é condenado a gosto por Deus senão Deus não enviaria seu Filho Jesus para nos salvar.

Os demônios não tem um salvador. Deus lhes deu oportuna e séria capacidade para escolher - e escolheram contra Deus. São Miguel disse:

_ Quem como Deus. E houve a batalha no Céu. Os anjos e demônios contra Deus perderam e foram destinados ao lugar de isolamento. Mas, tentaram nossos pais no Éden: mas, Deus, em sua infinita bondade e compaixão misericordiosa justiça "nos prometeu o salvador nascido da Geração da Mulher que esmagar a cabeça da serpente" (Gênesis). Ou seja, Maria Imaculada - preservada dos pecados e do pecado original desde a sua fecundação no seio de sua mãe Ana - em vista dos méritos da Paixão do seu Divino Filho Jesus - nosso Digno Salvador - é capaz de aniquilar o poder do maligno e sua tentação sobre qualquer um de nós que a invocar com fé e em nome de Jesus. Jesus atendeu a sua Mãe a destinou ou predestinou a ser nosso Mãe Também na Cruz: - Filho, eis aí tua mãe!

DOGMA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA - MÃE DE DEUS

NOSSA CO-MEDIANEIRA UNIVERSAL EM JESUS, MÃE AOS PÉS DA CRUZ, CO-ADVOGADA CELESTIAL E BONÍSSIMA DEPOIS DE JESUS E O PARÁCLITO OU CONSOLADOR, CO-REDENTORA EM NOME DE JESUS CRUCIFICADO E RESSUSCITADO. COERDEIRA DO PARAÍSO superando a queda de Eva (Maria é a Nova Eva: o anjo Gabriel disse:

- Ave, Cheia de Graça. O Senhor Deus é contigo! Oremos com fé a Ave-Maria e a Salve Rainha e o santo terço e louvemos ou veneremos a Virgem Mãe de Deus - "Teotokos" no grego.)

Esta doutrina além de Bíblia é defendida pela Igreja - Duns Scoto Beato e Tomás de Aquino e outros tiveram "um amor à Imaculada Conceição da Virgem Puríssima, sem pecado concebida" como Santa Beatriz da Silva e Menezes, Padre Pio de Pietrelcina e outros...

___________

Orações, dogma ou catecismo sobre a Santíssima Trindade

Oração Poderosa de São Frei Galvão

Oração

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

“Deus, nosso Pai, que por Vosso amor imenso nos deste Frei Galvão e, por meio dele, realizastes obras admiráveis, nós Vos agradecemos por tão grande presente.

Obrigado, Senhor, pela sua vida, pela sua obra grandiosa, por lembrar-se de nós por meio de Vosso servo e nosso irmão Frei Galvão.

Que nossa vida seja palavra e sinal do Vosso Reino.

Ajuda-nos a crescer em sabedoria, idade e graça, a crescer, cada vez mais, na vivência concreta e histórica do amor fraterno, partilhando o que somos e o que temos, de modo especial com os mais necessitados.

Fazei-nos instrumentos de vosso amor: onde houver pobres, marginalizados e necessitados, que levemos, como Frei Galvão, o pão da presença amiga e solidária, que se traduz em gestos concretos de solidariedade e promoção à vida.

Senhor, dai-nos acolher, com o coração alegre, todos os irmãos que passam pela nossa vida, buscando paz, alegria, palavra de conforto e presença amiga.

Despertai-nos para o amor e para a devoção a Vossa Mãe Santíssima, ajudai-nos a venerá-la sempre como Imaculada a proclamá-la santa com nossa palavra, e principalmente com a nossa vida.

Fazei que sejamos sempre seus filhos, e que a ela recorramos sempre, agora e na hora da nossa morte.

Senhor, que derramastes Vosso Espírito Santo em Frei Galvão, e por meio dele operastes maravilhas, derramai sobre nós Vosso Espírito, reacendendo em nós o fogo do amor, do ardor missionário.

Aumentai nossa fé!

Fazei que nos coloquemos diante de Vós como Vossos fiéis servidores, obedientes à Vossa Palavra.

Peço-Vos, por tudo que fez e sofreu o Vosso servo Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo.

Amém.”

Leia mais:

:: Frei Galvão, um santo brasileiro

:: Novena a São Frei Galvão, o homem da paz e da caridade

:: Será que os santos atendem nossas orações?

:: Qual é a diferença entre venerar e adorar?

https://www.youtube.com/watch?v=3qG5TsWnRYE

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/oracao-frei-galvao/

____________

Oração da Beata Isabel da Trindade

Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente para firmar-me em Vós, imóvel e pacífico, como se a minha alma já estivesse na eternidade: que nada consiga perturbar a minha paz nem fazer-me sair de Vós, ó meu Imutável, mas que cada minuto me leve mais longe na profundidade do vosso Mistério. Pacificai a minha alma. Fazei dela o vosso céu, vossa amada morada e o lugar do vosso repouso. Que nela eu nunca vos deixe só, mas que eu esteja aí, toda inteira, completamente vigilante na minha fé, toda adorante, toda entregue à vossa ação criadora.

Amém

_______

Se alguém me ama –diz o Senhor- guardará a minha Palavra, e meu Pai o amará e viremos a ele, e faremos nele a nossa morada" (Jo 14,23).

______

A Santíssima Trindade na doutrina da fé

https://www.acidigital.com/catecismo/trindade.htm

"O Pai, o Filho e o Espírito Santo não são três princípios das criaturas, mas um só princípio" (Cc. de Florença, ano 1442: DS 1331).

O Filho procede do Pai e o Espírito procede do Pai e do Filho - CREDO NICENO-CONSTANTINOPOLITANO

https://www.acidigital.com/noticias/12-chaves-para-compreender-o-dogma-da-santissima-trindade-92524

5 coisas que todo católico deve saber sobre o Espírito Santo

1. O Espírito Santo é uma pessoa

2. É completamente Deus

3. É completamente Deus:

Que o Espírito Santo seja “terceira pessoa da Trindade” não significa que seja inferior ao Pai ou ao Filho. As três pessoas, incluindo o Espírito Santo, são totalmente Deus e “há uma mesma divindade, igual em glória e coeterna majestade”, como diz o Credo de Atanásio.

3. Sempre existiu, inclusive nos tempos do Antigo Testamento

4. No Batismo e na Crisma se recebe o Espírito Santo - nos concede sua assistência poderosa e nos ajuda seguir e entender Jesus e amar e perdoar como Jesus - seguir a Igreja e perdoar os erros da instituição como lugar de seres frágeis e humanos na história assim como é limitada todo grupo social - inclusive nossas famílias e nossos partidos.

5. Os cristãos são templos do Espírito Santo desde o Batismo e na recepção de outros sacramentos e efusão de dons. Todos como filhos e filha de Deus em Jesus e em nome de Jesus somos dotados de dignidade humano e conclamados à salvação eterna no sangue e na ressurreição e na Eucaristia do Senhor. Todos os homens são feitos à Imagem e Semelhança de Deus independente de cultura, etnia, religião, credo, políticas, nacionalidades, sexo, gênero... O Espírito age em todos que o querem em ordem do bem das Igrejas e religiões e partidos na hora certa. É o Sopro de Deus no mundo, o Vento ou Moção Divinos que sobre onde e como quer e quanto quer - segundo a Vontade Santíssima de Deus PAI E DE JESUS - segunda Pessoa da Santíssima Trindade!

https://www.acidigital.com/noticias/12-chaves-para-compreender-o-dogma-da-santissima-trindade-92524

https://t.co/u9y0AUGyZ3

___

O dogma da Santíssima Trindade

CATECISMO CATÓLICO ROMANO

https://www.acidigital.com/catecismo/trindade.htm

253 A Trindade é Una. Não confessamos três deuses, mas um só Deus em três pessoas: "a Trindade consubstancial" (Cc. Constantinopla II, ano 553: DS 421). As pessoas divinas não se dividem entre si a única divindade, mas cada uma delas é Deus por inteiro: "O Pai é aquilo que é o Filho, o Filho é aquilo que é o Pai, o Espírito Santo é aquilo que são o Pai e o Filho, isto é, um só Deus quanto à natureza” (Cc. de Toledo XI, ano 675: DS 530). "Cada uma das três pessoas é esta realidade, isto é, a substância, a essência ou a natureza divina" (Cc. de Latrão IV, ano 1215: DS 804).

254 As pessoas divinas são realmente distintas entre si. "Deus é único, mas não solitário" (Fides Damasi: DS 71). "Pai", "Filho”, Espírito Santo" não são simplesmente nomes que designam modalidades do ser divino, pois são realmente distintos entre si: "Aquele que é o Pai não é o Filho, e aquele que é o Filho não é o Pai, nem o Espírito Santo é aquele que é o Pai ou o Filho" (Cc. de Toledo XI, ano 675: DS 530).

São distintos entre si pelas suas relações de origem: "É o Pai que gera, o Filho que é gerado, o Espírito Santo que procede" (Cc. Latrão IV, ano 1215: DS 804). A Unidade divina é Trina.

__-

A formação do dogma trinitário

249 A verdade revelada da Santíssima Trindade esteve desde as origens na raiz da fé vida da Igreja, principalmente através do Batismo. Ela encontra a sua expressão na regra da fé batismal, formulada na pregação, na catequese e na oração da Igreja.

Tais formulações encontram-se já nos escritos apostólicos, como na seguinte saudação, retomada na liturgia eucarística:

"A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós"

(2 Co 13,13; cf. 1 Cor 12,4-6; Ef 4,4-6).

___

O PAI

I "Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo"

232 Os cristãos são batizados "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19).

_

O Pai e o Filho revelados pelo Espírito

Antes da sua Páscoa, Jesus anuncia o envio de "outro Paráclito" (Defensor), o Espírito Santo. Em ação desde a criação (cf. Gn 1,2), depois de ter outroral "falado pelos profetas"

(Credo de Nicéia-Constantinopla),

ele estará agora junto dos discípulos e neles (cf. Jo 14,17), a fim de ensiná-los (cf. Jo 14,16) e conduzi-los “à verdade inteira” (Jo 16,13).

O Espírito Santo é revelado assim como uma outra pessoa divina em relação a Jesus e ao Pai.

244 A origem eterna do Espirito revela-se na sua missão temporal. O Espírito Santo é enviado aos Apóstolos e à Igreja tanto pelo Pai em nome do Filho, como pelo Filho em pessoa, depois que este

tiver voltado para junto do Pai (cf. Jo 14,26; 15,26; 16,14).

O envio da pessoa do Espírito após a glorificação de Jesus

(cf. Jo 7,39), revela em plenitude o mistério da Santíssima Trindade.

Resumo

261 O mistério da Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã. Só Deus no-lo pode dar a conhecer, revelando-se como Pai, Filho e Espírito Santo.

262 A Encarnação do Filho de Deus revela que Deus é o Pai eterno,

e que o Filho é consubstancial ao Pai, isto é, que ele é o no Pai

e com o Pai o mesmo Deus único.

263 A missão do Espírito Santo, enviado pelo Pai em nome do Filho

(cf. Jo 14,26) e pelo Filho "de junto do Pai" (Jo 15,26), revela que

o Espírito é com ele o mesmo Deus único.

"Com o Pai e o Filho é adorado e glorificado".

264 "O Espírito Santo procede do Pai enquanto fonte primeira

e, pela doação e pela doação eterna deste último ao filho, do Pai e do Filho em comunhão" (S. Agostinho, Trin. 15,26,47).

265 Pela graça do Batismo "em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" somos chamados a compartilhar da vida da Santíssima Trindade, aquí na terra na obscuridade da fé, e para além da morte, na luz eterna (cf. Pablo VI, SPF 9).

266 "A fé católica é esta: que veneremos o único Deus na Trindade

e a Trinidade na unidade, não confundindo as pessoas, nem separando

a substância; pois uma é a pessoa do Pai, outra a do Filho,

outra a do Espírito Santo; mas uma só é a divindade do Pai e do Filho

e do Espírito Santo, igual a glória, co-eterna la majestade"

(Symbolum "Quicumque").

267 Inseparáveis naquilo que são, as pessoas divinas são a também inseparáveis naquilo que fazem. Mas na única operação divina

cada uma delas manifesta o que lhe é próprio na Trindade,

sobretudo nas missões divinas da Encarnação do Filho

e do dom do Espírito Santo.

________________

Maristas – saudação: AJPM – “Ad Jesu per Mariam”

ou VJMS - VIVA JESUS E MARIA SANTÍSSIMA

https://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2010/12/09/conheca-as-siglas-das-congregacoes-religiosas/

http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/publicacaoLegislacaoAnotada/anexo/siglas_cf.pdf

capuccimed@gmail.com

___________

Quatro siglas: JHS, INRI, XP e ICTYS.

http://www.pcl.org.br/o-que-significa-as-siglas-jhs-inri-xp-e-ictys-da-igreja-catolica.html

O “J” em paleografia corresponde ao pronúncia do “I” na antiguidade, da mesma forma que o “V” era empregado como “U””.

1. JHS - “Iesus Hominun Salvator”, que significa: “Jesus Salvador dos HOMENS”.

2. Escrita normalmente em crucifixos, a sigla INRI significa

“Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum”

ou “Jesus de Nazaré Rei dos Judeus”.

Segundo o Evangelho de São João, Pilatos teria feito redigir

o texto em latim, grego

(Ἰησοῦς ὁ Ναζωραῖος ὁ Bασιλεὺς τῶν Ἰουδαίων)

e hebraico (ישוע הנצרת מלך היהודים).

3. XP:

Essa sigla aparece muito no dia a dia do católico, em paramentos,

em casulas e até na Sagrada Eucaristia.

Ela significa “Cristo” pois as letras gregas XP

(Chi-Rho) são as primeiras duas letras de Χριστός, Cristo.

O monograma foi criado pelo imperador Constantino

para simbolizar o Cristianismo.

4. ICTYS:

A palavra grega ICTYS (peixe) passa a ser a sigla de “

Iesus Christus Theou Yicus Soter”, ou Jesus Cristo Filho de Deus Salvador.

Por Sheila Lima

do Blog Doce Sonho Alado, Universo Católico,

Wikipedia e Igreja Livre.

FONTE: http://www.pcl.org.br/o-que-significa-as-siglas-jhs-inri-xp-e-ictys-da-igreja-catolica.html

____________

Oração à Maria:

Ó Maria, em tuas mãos maternas me coloco e me me abandono inteiramente, certa que receberei o que te peço. Em ti confio porque és a minha dolce mãe, em ti confio porque és a mãe de Jesus, em ti confio.

Nesta certeza repouso, certa de que sou ouvida em tudo, com esta confiança no coração te saúdo “Mater mea, fiducia mea” (mãe minha, confiança minha), me consagro inteiramente a ti, te peço, recorda-ti que sou coisa e posse tua, olha-me e defende-me, o doce Maria, e a cada instante da minha vida, apresenta-me a teu Filho, Jesus.”

Santa Gianna Beretha Molla – rogai por nós (contra o aborto)

Santa Gianna Beretta Molla: símbolo da defesa da vida

http://www.a12.com/redacaoa12/espiritualidade/santa-gianna-beretta-molla-simbolo-da-defesa-da-vida

Oração de Santa Gianna Beretta Molla

Oração dos Escritos de Santa Gianna ( 16 de fevereiro de 1946)

Jesus, Eis-me aqui.

Jesus, entra, permanece sempre comigo

Tenho necessidade que você me ilumine,

Faz-me uma pessoa melhor.

Dá -me a tua graça,

Inflama-me com teu amor.

http://www.a12.com/redacaoa12/espiritualidade/oracao-de-santa-gianna-beretta-molla

Retirado de seu Caderno de oração do retiro de 1938

Tudo por ti, meu Deus, meu imenso amor, tudo o que faço e tudo que digo, o quanto sofro, o que penso, a cada respiro desejo dar-ti a minha alma, consagrar o meu coração e aumentar em mim o fogo do Santo Amor de Deus.

Falas, Senhor, e faz com que a tua serva possa te escutar, não olheis os meus pecados, mas o coração de Jesus e tende piedade. Que somente tu seja a alegria e o amor do meu coração.

Em Jesus, no coração admirável do meu Jesus, desejo fazer minha morada.

Jesus, desejo viver sempre e morrer sempre no teu coração e não mais sair dele.

Para te agradecer e para reparar as minhas infidelidades do passado, te dou meu pobre coração e o consagro a Ti, oh meu Jesus, e tomo a decisão com a tua ajuda de não mais pecar.

Oração à Santa Gianna

Deus, que és nosso Pai, nós te louvamos e te bendizemos porque em Santa Gianna Beretta Molla nos doaste e nos fizeste conhecer uma mulher testemunha do Evangelho como jovem, esposa, mãe e médica.

Agradecemos-te porque através do dom da vida nos ensinas a acolher e honrar cada criatura humana.

Tu, Senhor Jesus, foste para ela o ponto de referência privilegiado: soube reconhecer-te na beleza da natureza; enquanto se interrogava sobre sua escolha de vida. Buscava a ti e a maneira de melhor servir-te; através do amor conjugal fez-se sinal do teu amor pela igreja e pela humanidade. Como Tu, bom samaritano, parou ao lado de cada pessoa doente, pequena e frágil. Sob o teu exemplo e por amor, doou a si mesma. Gerando nova vida.

Espírito Santo de toda a perfeição, doa, também a nós, sabedoria, inteligência e coragem para que a exemplo de Santa Gianna e pela sua intercessão, na vida pessoal, familiar e profissional saibamos colocar-nos a serviço de cada homem e mulher e assim crescer no amor e na santidade.

Amém.

https://pastoral2010.wordpress.com/santa-gianna-2/oracao-a-santa-gianna/

( Com aprovação Eclesiástica de Dom Diógenes Matthes)

_____

Ó Deus, amante da Vida, que doaste a GIANNA BERETTA MOLLA responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e mãe, concede também a mim (...ou pessoa para quem quer obter a Graça...), por sua intercessão (...pedido...) como também seguir fielmente os Teus Desígnios, para que resplandeça sempre nas nossas famílias a Graça que consagra o amor eterno e à vida humana. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, que é Deus, e vive e reina Contigo na Unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. AMÉM.

(Com aprovação eclesiástica de Dom Marcelo Pinto Carvalheira - Arcebispo da Paraíba)

Novena Santa Gianna Beretta Molla

(Fundação Santa Gianna Beretta Molla)

Novena para obter a graça com a intercessão de Santa Gianna Beretta Molla

Ó Deus, nosso Pai, tu que tens dado a tua Igreja Santa Gianna Beretta Molla, que na sua juventude te há procurado amorosamente, e te levou a outros jovens, empenhando-os apostolicamente como testemunha na ação católica e colocando-os ao lado dos doentes e idosos para ser para eles ajuda e conforto.

Agradecemos-te por este dom de jovem amorosamente empenhada e, com teu exemplo, dai-nos a graça de consagrar nossa vida a teu serviço para alegria dos nossos irmãos.

Glória ao Pai...

Ó Jesus, Redentor dos homens, tu chamaste santa Gianna a desenvolver a missão de médica, conforto dos corpos e das almas, vendo a Ti mesmo nos irmão e nos pequeno indefesos.

Agradecemos - Te por aver-te mostrado neste tua serva como “o que serve” e que acalma a dor dos homens. Acolhendo a sua lição, fazei-nos generosos cristãos ao serviço dos irmãos, particularmente daqueles que participam de tua Cruz.

Glória ao Pai ...

Ó Deus, Espirito santificador, que amas a igreja como tua Esposa, tu infundistes no coração de Santa Gianna um pouco do teu amor para colaborar no teu maravilhoso plano de salvação dando-te novos filhos, para que possam conhecer-te e amar-te.

Agradecemos-te por este modelo de esposa e, e pela sua corajosa testemunha. Dai as nossas famílias a serena e cristã presença de esposas empenhadas a transformar as nossas casas de homens em cenáculo de fé e de amor, em generoso trabalho e santificante serviço.

Glória ao Pai...

Ó Deus Criador e amante do ser vivente, Tu estava ao lado de Santa Gianna , quando se encontrou no dilema de salvar a própria vida ou aquela da criança que, qual dom esperado, lelava no seio.

Confiando só em Ti e reclamando o seu mandamento de defesa de vida, encontrou a coragem de cumprir o seu dever de mãe e dizer “sim” a nova vida, sacrificando generosamente a própria, coroando uma vida crista exemplar.

Por intercessão de Maria, Mãe de Jesus e segundo o exemplo de Gianna, dispõe todas as mães a acolher com amor, cada vida nascente e sustentar a tos no respeito a cada vida.

Dai-nos a graça que te pedimos...

E a alegria de inspirar a santa Gianna qual modelo de jovem, de esposa, de mãe e de medica, que segundo o exemplo de Jesus, sacrificou a si mesma pela vida do próximo.

Ave Maria...

( Com aprovação eclesiastica, + Angelo Mascheroni, Bispo Auxiliar de Milão)

Oração

Deus que sois Pai,

Nós te louvamos e te bendizemos

Porque em Santa Gianna Beretta Molla

Nos tem dado e feito conhecer

Uma mulher testemunha do Evangelho

Como jovem, esposa, mãe e médica.

Vos agradecemos porque,

Também através do dom da sua vida, nos faz aprender a acolher e honrar cada criatura humana.

Tu, Senhor, Jesus,

Tens estado para Gianna o referimento privilegiado.

Ela soube reconhecer-te

Na beleza da natureza.

No entanto se questionava sobre a sua escolha de vida,

Estava a Tua procura e do modo melhor para servir-te.

Através do amor matrimonial, se fez sinal

De teu amor pela Igreja e pela humanidade.

Como tu, bom samaritano, deteve-se

Ao lado de cada pessoa doente, pequena e frágil.

Segundo teu exemplo e por amor

Se há doado completamente a si mesma,

Gerando nova vida.

Espírito Santo, fonte de cada perfeição.

Dai-nos também a sabedoria, inteligência e coragem porque,

Segundo o exemplo de Santa Gianna e por sua intercessão,

Na vida pessoal, familiar, profissional,

Saibamos colocar-nos ao serviço de cada homem e mulher

Crescer assim no amor e na Santidade.

Amém.

http://medicaesposaemae.blogspot.com.br/2012/02/oracao-de-santa-gianna-para-maria.html

Postado há 21st February 2012 por Savânia Biondo

________

“Vini, vidi, vincit” – Caio Júlio César

Zenit – nadir – europa com 10 séculos de árabes (7 ao 16 século) – nº Zero ou zifrer – zéfiro

J B Pereira e https://www.acidigital.com/catecismo/trindade.htm
Enviado por J B Pereira em 27/05/2018
Reeditado em 27/05/2018
Código do texto: T6347904
Classificação de conteúdo: seguro