AS vovós nunca morrem, se tornam invisíveis!

As vovós não morrem, se tornam invisíveis! ( Álbum de família )

_ Bom, agora que já estudamos sobre a família, quero que desenhem as pessoas que fazem parte de suas famílias.

Disse a professora Matilde, após expor o conteúdo.

Joãozinho comemorou:

_ Oba! Vou fazer um álbum jamais visto! Começarei pelo papai: gordo, barrigudo, alto e muito bonito!

Logo começou riscar no papel os traços que lembravam o pai, a mãe, os irmãos, seus avôs...

De repente:

_ Nossa! Estou numa bela enrascada! Como não pensei nisso? Meu Deus! Como conseguir desenhar minha vovozinha tão querida! D. Matilde tem cada idéia!

Realmente o pequeno João estava numa enrascada. Aquele era um álbum muito especial, não poderia excluir sua vovó, mesmo sabendo que ela já tinha virado uma estrelinha no céu, como disse a sua mãe.

Depois de algumas folhas amassadas, alguns chiliques, decide entregar a tarefa.

D. Matilde olhou, olhou e não entendeu.

_ João, você pode vir aqui me explicar o seu trabalho?

_ Pois não professora.

Começou:

-Este é meu pai, lindo e barrigudo; esta é minha mãe, uma gata! Minha irmãzinha chorona, meu irmãozinho que chupa dedo, meu vô, e esta aqui é minha querida vovozinha!

_ Mas onde está sua avó? Não a vejo aqui.

_ Claro né professora! A minha vovó tem grandes poderes! Ela está aí sim, só que invisível!!!