OS TRÊS PAIS

Os pequeninos reunidos debaixo de uma árvore numa escola de primeiro grau conversavam sobre seus pais e uma professora que estava próxima ouviu os diálogos:

—Lucas diz para Tiago, você tem pai? Tenho sim Lucas e ele é muito e carinhoso e me carrega no pescoço quando me leva ao futebol, brinca comigo, quando eu era menor contava historinhas, amo muito o meu pai e minha mãe também ama muito o meu pai. Ele tem braços fortes e mãos grandes, parece um gigante. Ele não tem medo de nada e se um assaltante tentar roubar ele agarra o ladrão e entrega para a polícia. E você Lucas como é o seu pai?

— Também não tem medo de nada, é um gigante me joga para cima como eu fosse uma pena, me carrega o dia inteiro quando está de folga , eu também amo muito o meu pai. Muitas vezes me leva à praia e outras vezes vamos pescar. Ele é alegre e divertido, ele é bombeiro, que apaga os incêndios e nas enchentes ajuda as pessoas quando as águas invadem as casas delas, meu pai também é juiz de futebol e os jogadores respeitam muito o meu pai e já expulsou muitos jogadores de campo. E, o terceiro garoto, o Bruno também entra na conversa e diz:

— No ano passado eu morava no orfanato e no dia dos pais um homem carinhoso com uma mulher bonita e carinhosa queriam adotar um bebezinho e não encontraram e conversaram comigo, ele até me pôs no no colo dele. Fiquei muito feliz mas não me adotaram.

Foi um dia dos pais muito triste para mim. Alguns dias depois eles voltaram e me levaram morar com eles, agora é o meu pai , o pai que nunca tive, e agora estou muito feliz e amo muito o meu pai , que também me leva passear de carro para muitos lugares.

Ele também é grande e forte eu me sinto muito seguro com ele a meu lado, meu pai me dá muitos presentes. Ele é gerente de banco, ganha bastante dinheiro e todos respeitam muito o meu pai.

Os pais são figuras muito importantes para seus filhos pequenos. São gigantes, fortes, destemidos e invencíveis. E eles são tudo isso mesmo…!

FELIZ DIA DOS PAIS.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 12/08/2018
Reeditado em 03/03/2019
Código do texto: T6416851
Classificação de conteúdo: seguro