Lacuna na Paraíba

LACUNA NA PARAÍBA

Dr. Amaury de Araújo Vasconcelos, pessoa das mais queridas nos meios lítero-culturais de Campina Grande enfim conhecido em toda Paraíba. Professor universitário, advogado, escritor. Garantia de erudição e retórica nos eventos onde ocupava a tribuna, cujos discursos embevecia a todos.

Natural de Areia na Paraíba. Filho do professor Benvindo de Vasconcelos e de Dona Amara de Araújo Vasconcelos.

Pessoa humana admirável, portador de muita cultura humanística, foi fundador da Academia de Letras de Campina Grande, onde ocupou durante muito tempo o cargo de Presidente. Foi vice- presidente da Academia Paraibana de Letras, membro do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano; fez parte de inúmeras entidades culturais. Editou Revistas da Academia de Letras de Campina Grande, com todo sucesso. Era um sonhador e entusiasta da cultura.

Deixou livros publicados, um deles sobre os Grandes Oradores da Paraíba.

Há alguns anos fixou residência em João Pessoa, no bairro de Tambaú e há algum tempo encontrava-se doente, em tratamento intenso, vindo a falecer no dia 21 de agosto de 2007.

Tive a felicidade de visitá-lo no Memorial São Francisco! Fora meu dileto professor de Estudo de Problemas Brasileiros. E fui vizinha na década de 60 de sua querida mãe Dona Amara, há muito falecida e suas irmãs, Maria Sally, Graça e Fátima.

Deixou esposa de todos os momentos, Beth Vasconcelos e duas filhas, Rejane, Patrícia e netos.

Senti profundamente o ocorrido, porém inevitável. E senti muito não ter sabido com tempo de comparecer ao velório e sepultamento.

Tinha por ele uma estima especial. Ficam meus sentimentos, lembrança e saudade de um grande e terno amigo!

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 08/09/2007
Código do texto: T644053