Promessas à Devoção da Santa Face de Jesus - Lucas 24,29: "Ficai connosco, Senhor" , "Volvei a nós vossa Face, Jesus! E seremos salvas!" Salmo 66.

Rezar cada dia, cinco “Glória ao Pai…”

Em 1938, estando Irmã Maria Pierina Micheli das Filhas da Imaculada Conceição, em oração, apareceu-lhe sobre o altar, numa esfera de luz, uma Senhora que tinha na mão um escapulário, formado de dois pedaços de flanela, unidos por uma corda.

Num viu a imagem da Sagrada Face de Jesus:

“Illimina Domine, Vultum Tuum super nos!” (Fazei resplandecer sobre nós, Senhor a Vossa Face) – Salmo 66 .

E, no outro uma Hóstia, cercada de raios e com as palavras em volta:

“Mane nobiscum, Domine!” (Ficai connosco, Senhor) – Lucas 24,29.

Lentamente esta Senhora aproximou-se e disse-lhe:

“- Escuta bem e transmite ao teu padre confessor

que este escapulário

é uma arma de defesa,

um escudo de fortaleza,

um penhor de misericórdia

que Jesus quer dar ao mundo,

nestes tempos de sensualidade

e de ódio contra Deus e a Igreja.

Os verdadeiros apóstolos são poucos.

É necessário um remédio Divino e este remédio é a Sagrada Face

de Jesus.

Todos aqueles que trouxerem um escapulário como este

e fizerem, sendo-lhes possível, uma visita cada Terça-feira ao Santíssimo Sacramento, para reparar os ultrajes que recebeu a face

de meu Filho durante a sua Paixão e que recebe cada dia no Sacramento Eucarístico, serão fortificados na fé, estarão prontos para defendê-la e hão-se superar todas as dificuldades internas e externas.

E além disso terão uma morte serena sobre o olhar do meu Filho divino.

Promessas à Devoção da Santa Face de Jesus

1. Eles receberão pela impressão da minha humildade um vivo brilho da minha Divindade, de sorte que pela semelhança do meu rosto, serão esclarecidos no fundo da sua alma e brilharão muito mais que todos os outros na vida eterna.

2. Santa Matilde pedindo a Nosso Senhor que, aqueles que celebrassem a memória da sua doce face, nunca fossem privados da sua companhia, Nosso Senhor lhe respondeu, “Nenhum só será separado de Mim”.

3. Nosso Senhor, diz à Irmã Maria de São Pedro, me prometeu imprimir nas almas daqueles que honrarem a sua Santíssima Face, os traços da sua Divina semelhança. Esta Face adorável é como um selo da Divindade, que tem a virtude de imprimir nas almas, desveladas pelo seu culto, a imagem de Deus.”

4. Pela minha face vós fareis prodígios.

5. Vós obtereis, pela minha Santa Face, a salvação de muitos pecadores. Por esta intercessão nada vos será negado. Se soubésseis como a vista da minha Face é agradável a Deus meu Pai!

6. Assim como em um reino tudo o que se deseja se pode alcançar com uma moeda, que tenha marcada a efígie de rei, assim como a moeda preciosa da mina Santa Humanidade, que é a minha Face Adorável, vós obtereis nos reinos dos Céus tudo que quiserdes.

7. Todos aqueles que se dedicarem a honrar a minha Santa Face, em ato de reparação, farão nisso o ofício da Verônica.

8. Segundo o cuidado que vós tiverdes de reparar o meu retrato, desfigurado pelos blasfemadores, da mesma maneira eu terei cuidado do vosso, que está desfigurado pelo pecado; em vossa alma imprimirei a minha imagem, e a tornarei tão bela como se saísse das águas do Batismo!

9. A todos aqueles que defenderem esta causa nesta obra de reparação por palavras, por orações, ou por escritos, eu defenderei a sua causa perante meu Pai, e em sua morte eu limparei a face de sua alma, e lhe darei a sua beleza primitiva.

Oração Em Honra da Santa Face

(por St. Teresa do Menino Jesus)

Ó Jesus, que na Vossa cruel Paixão Vos tornastes o opróbrio dos homens e o homem de dores, eu venero o Vosso divino rosto, onde se espelhavam a beleza e a doçura da divindade convertido agora por amor de mim como no rosto de um leproso ! Mas debaixo dessas feições desfiguradas reconheço o Vosso amor infinito e desfaleço como o desejo de Vos amar e de Vos fazer amar por todos os homens. As lágrimas, que em tanta abundância correram de Vossos olhos, são para mim outras tantas pérolas preciosas, que eu desejo recolher para com seu valor infinito comprar as almas dos desditosos pecadores.

Ó Jesus, já que a Vossa adorável face arrebata o meu coração, suplico-Vos que imprimais na minha alma a Vossa semelhança divina e me inflameis no Vosso amor, para que possa chegar a contemplar no Céu a Vossa gloriosa Face.

Assim seja."

https://salubong.net/promessas-a-devocao-da-santa-face-de-jesus/
Enviado por J B Pereira em 12/09/2018
Código do texto: T6446179
Classificação de conteúdo: seguro