22 de setembro – dia do Contador

Hoje é sábado. Uma manhã de sol, onde o vento está soprando a noroeste. Data que antecede ou até mesmo inicia-se um novo interstício chamado de primavera. Este nome também vem da origem da estação que antecede o verão, daí o nome de pré-verão ou simplesmente denominada primavera.

Não se pode esquecer de dizer que também é o dia do Contador, não o contador de estórias de ficção, de contos e até mesmo de aventuras, mas o dia um profissional que é um ícone para a sociedade e sobretudo um espelho para o desenvolvimento econômico e social. Fazer o controle das contas, contar, colocar valores e números em relatórios, brigar nos meios econômicos para um melhor índice de liquidez, efetuar planejamento tributário e econômico. Ler, estudar, discutir, analisar, conferir e dar a sua opinião. Entre outras tarefas, estas são algumas do cotidiano do profissional contábil. É um colaborador singelo, que se esconde atrás de uma mesa recheada de relatórios, notas fiscais, folhas de pagamentos, impostos para calcular, dados para serem transmitidos e sobretudo um controlador das finanças de seu patrão: o empresário.

Através da história, a contabilidade nasceu para ser uma fonte auxiliar do patrimônio da empresa. É o Contador que fiscaliza a aplicação das normas fiscais, de controle e até mesmo normas de custos, para que o resultado seja favorável ao empreendedor. É ele, que muitas vezes, aguenta calado as reclamações de que o empreendimento não está sendo favorável ao capital investido. É ele que sofre para manter o desenvolvimento e o respeito por sua profissão.

Nesta linda manhã, eu gostaria de cumprimentar a todos os meus colegas de profissão, porque também sou Contador e amo a minha profissão. Com um forte abraço a todos os colegas, peço a Deus e ao nosso protetor, São Mateus, que nos deem força, coragem, vontade de trabalhar, muito caráter e honestidade, respeito, sabedoria e consciência por aquilo que fazemos. Juntos, somos a força motriz deste Brasil, que padece em um sistema de descaso para com seus nacionalistas, em um mundo de corrupção em que os crimes estão dominando, o Contador é peça chave para o desenvolvimento da nação. Estaremos fortes e soberanos, porque somos dedicados e honestos. Faremos de nossa profissão uma fonte de águas puras e límpidas para lavarmos a honra e a glória do povo.

Desta forma, o meu abraço a todos e que sejamos fortes e unidos. Parabéns pelo nosso Dia.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 22/09/2018
Código do texto: T6456244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.