MARIOLOGIA OU HIPERDULIA - VENERAÇÃO ESPECIALÍSSIMA À VIRGEM MÃE IMACULADA CONCEIÇÃO NO SEU SÁBADO E NO NOSSO CORAÇÃO. AMÉM - JUNTO COM A COMUNHÃO DOS SANTOS E ANJOS DO CÉU...

“Examinais as Escrituras,

porque vós cuidais ter nelas a vida eterna,

e são elas que de mim testificam” ( Jo 5:39).

___"Deus pode criar uma pedra tão pesada

que Ele mesmo não possa levantá-la?"

__Veja a colcha de retalhos de textos bíblicos que aqui pesquisei com o intuito de que ames a Jesus com Maria e nunca Jesus sem Maria: pois entendo que há filho algum de Mãe, e Mãe com e de Filho qualquer, unidos pela graça de Deus, pela genética ou hereditariedade e laços do lar cristão e pela Fé em Deus e na Igreja. Amém!

___ "Somos Batizados em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." Mt 28, 16-20

Temos uma Igreja cujo salvador e Filho é Jesus, cujo pai é Deus!, cuja Mãe é Maria Santíssima!

"Esse Mistério" de Amor e Família: é lindo, magnífico e "grandioso

- digo em relação a Jesus e à Igreja" de Jesus... "

Efésios 5, 31:

“Por este motivo, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne.”

32 Este é um mistério grandioso; refiro-me, contudo, à união entre Cristo e sua Igreja.

33 Portanto, cada um de vós amai a sua esposa como a si mesmo, e a esposa trate o marido com todo o respeito."

Efésio 5, 32-33

_____ Magnificat = Cântico Bíblico de Louvor da Virgem Mãe Maria - AMADA e ESCOLHIDA em, de e por Deus para ser a mãe dileta do Puro Amor Jesus e para a em nossa Salvação eterna, segundo a Bíblia e outras passagens sobre o Amor de Jesus por seu pais,

sua Mãe Imaculada Conceição (Imaculada = sem mancha do pecado original/ conceição = concebida no seio de sua mãe sem o pecado em vista dos Méritos de Jesus de seu nascimento, de sua paixão, morte e ressurreição no Plano de Deus para nossa salvação

e desígnios de Deus UNO E TRINO = TRINDADE DE DEUS.

(Deus a quis para seu Filho Jesus - pura como água cristalina e sem o pecado original - porque não convinha que o nosso Salvador nos salvasse do pecado se nascesse no pecado original - da origem do Pecado de Adão e Eva lá no Paraíso ou Éden...).

"Deus pensou, projetou, quis, fez, realizou seu PROJETO DE AMOR, conforme o Beato João Duns Scoto, Franciscano e confirmada na passagem belíssima e nobilíssima do Gênesis 3:15

- "Uma mulher pisará na serpente (=Satanás) e d'Ela nascerá a Geração do SALVADOR e Senhor...").

__ Peça a Mãe e o Filho atende: " - Quem ama a mãe ao filho ouve. Quem fala à Mãe de Jesus, o mesmo ouve o seu seguidor com carinho. O velho Simeão no Templo disse à Maria: - " - Esta Criança será pedra de tropeço para muitos que não acreditarem; para outros - será elevação e salvação. Mas, uma espada de dor atravessará sua alma, Maria!"

__ “Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações” ( Lc 2:34 -35).

__ Mateus 18, 5 E quem recebe uma destas crianças, em meu nome, a mim me recebe. Jesus adverte sobre as ciladas 6 Entretanto, se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.

___"Maria meditava todas essas coisas em seu coração." Lc 2,16-21.

__ E Jesus desceu do Templo quando tinha 12 anos, "era-lhes submisso, obediente aos seus pais"

---E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?

E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.

E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas."

Lucas 2:49-51

__ Jesus obedecia aos pais, ficando com eles na carpintaria e em casa de Nazaré por 30 anos até que pudesse sair e evangelizar de fato. "

"- Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?

Respondeu Jesus:

- O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu:

- Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." - disse Jesus a Pilatos ( João 18:35-37), que estava ansioso, nervoso e preocupado com eu poder, diante de Jesus, pois sua mulher a noite sonhara com Jesus...!

___"Maria, Mãe do Senhor" (segundo Isabel, parenta de Maria),

"Todos estes, perseveravam unânimes em oração, juntamente com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus..."

(Atos 1,14) até que viessem sobre os apóstolos o Espírito Santo em Pentecostes. (Atos 2:1,42,46)

__Na cruz, "E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena."

João 19:25 __

Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe:

- Mulher, eis aí o teu filho.

Depois disse ao discípulo:

- Eis aí tua mãe.

E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa."

João 19:26,27 __.

"A partir daquele instante, ele o levou dali para a casa dele." João 19: 27 Maria, diante do anjo disse:

" - FIAT VOLUNETAS TUA, DOMINI!" (LATIM) (Lucas 1,38) "

- Ita, Fiat Voluntas Tua, Domine.

- "Sim, Faça-se segundo Tua Santa Vontade, a Vontade do Senhor Deus." (Lucas 1,38)

E no Apocalipse 12, 1 seguintes:

Maria é descrita como a Mulher vestida de Sol= DEUS, tendo à cabeça as 12 estrelas de Israel = TRIBOS DO POVO DE DEUS E OS APÓSTOLOS DE JESUS, a Lua = MORADA DE DEUS PARA OS HOMENS OU A TERRA ao pés como apoio... "Quem é essa que avança como exército em ordem de batalha. Minha amada é linda e nova: pura e bela... Cântico dos Cânticos.

- Cânticos 6. 1 e seguintes -

"Para onde foi o teu amado, - Ó tu, a mais bela das mulheres?

- Para onde se retirou o teu amado, A fim de que o busquemos juntamente contigo?

- O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de bálsamo,

Para apascentar nos jardins, e para colher as açucenas.

Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu,

- Ele apascenta entre as açucenas.

Formosa és, amada minha, como Tirza,

- Bela como Jerusalém,

Terrível como um exército com bandeiras(= em ordem de batalha).

- Desvia de mim os teus olhos, Porque eles já me tomaram de assalto.

Os teus cabelos são como os rebanhos das cabras, Que repousam nos flancos de Gileade.

Os teus dentes são como um rebanho de ovelhas,

Que sobem do lavadouro, Das quais cada uma tem gêmeos,

E nenhuma delas é desfilhada.

- As fontes da tua cabeça são como um pedaço de romã,

Por detrás do teu véu.

Há sessenta rainhas, oitenta concubinas, E donzelas sem número.

- Uma só é a minha pomba, a minha imaculada;

- Ela é a única de sua mãe,

a escolhida da que lhe deu à luz.

- As mulheres viram-na,

e chamaram-lhe bem-aventurada;

Viram-na as rainhas e as concubinas, e louvaram-na.

_____

"Quem é esta

que aparece como a aurora,

Formosa como a lua,

Pura como o sol,

Terrível como um exército com bandeiras? "

_____

Desci ao jardim das nogueiras,

Para ver os renovos do vale,

Para examinar se as vides lançavam olhos,

E se as romãs estavam em flor.

Sem que eu soubesse como,

pôs-me a minha alma

Nos carros do meu nobre povo.

- Volta, volta, ó Sulamita;

- Volta, volta, para que te contemplemos.

Por que quereis contemplar

a Sulamita,

Como a dança de Maanaim?" _

Cânticos 6:1-13

___"... Supomos, que Satanás nunca imaginaria

que o próprio Deus viesse em forma humana

e que se faria carne como nós e que se sujeitaria

as mesmas coisas que nós passamos para demonstrar

Seu amor e para que todo aquele que crê em Jesus

seja salvo e não seja descendente de satanás

que já está julgado a perdição eterna.

___(ver João 1: 1-18 e João 3:16-17)"

__https://www.raciociniocristao.com.br/2014/11/primeira-todas-profecias-semente-mulher/

_______________________

Oração que Francisco de Assis

fez ante o crucifixo de São Damião[6]:

___"Altíssimo e Glorioso Deus,

iluminai as trevas de meu coração.

Dai-me uma fé reta,

esperança certa

e caridade perfeita.

Sensibilidade e conhecimento, Senhor,

afim de que eu cumpra o Vosso santo

e veraz mandamento. Amém."

___Versão em latim[7]:

__"Summe et gloriose Deus,

ilumina tenebras cordis mei.

Et da mihi fidem rectam,

spem certam

et caritatem perfectam.

Sensum et cognitionem, Domine,

ut faciam tuum sanctm et veraz mandatum.

Amem"

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cruz_de_S%C3%A3o_Dami%C3%A3o

____________

Mãe de Jesus, Nossa Senhora APARECIDA DO BRASIL!

Ame a todos como Jesus, certamente!

Todas as culturas e etnias.

Todas as pessoas e não Te esqueças de nossos entes queridos todos.

Paz e esperança – nosso Brasil tanto precisa!

Estamos como filhos e filhas confusos diante de tanta maldade e injustiça,

Mentiras e decepções...

Ninguém como a nossa mãe, com certeza.

Melhor, que confiemos na Mãe de Jesus.

Nossa Senhora e Senhora dos anjos e dos santos e das santas.

Como eles Te veneramos de modo todo cordial, afetivo, sincera e humildemente.

Com Jesus e por Jesus, atende nosso pedido por nosso Brasil, nosso SP, nossa MG,

Nossos povos afrodescendentes, orientais, ameríndios, oceânicos, europeus.

Amo a Jesus em Ti: em Jesus Te amamos, como se parecem – Filho e Mãe.

Colocamos diante de Ti, nossas vidas e lares, nossa linha do tempo: nossos alunos e nossas alunas, nossa profissão, nossa salvação aqui e agora. Amém

J B Pereira e https://pt.wikipedia.org/wiki/Cruz_de_S%C3%A3o_Dami%C3%A3o
Enviado por J B Pereira em 06/10/2018
Reeditado em 17/10/2018
Código do texto: T6469347
Classificação de conteúdo: seguro