À IGREJA FUNDADA POR JESUS A DOIS MIL ANOS: de Jerusalém a Roma, Itália.

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima,

onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima,

e não nas que são da terra;

Porque já estais mortos,

e a vossa vida está escondida

com Cristo em Deus.

Quando Cristo,

que é a nossa vida,

se manifestar,

então também vós vos manifestareis

com ele em glória.

Mortificai, pois, os vossos membros,

que estão sobre a terra:

a fornicação, a impureza,

o afeição desordenada,

a vil concupiscência,

e a avareza, que é idolatria;

Pelas quais coisas vem

a ira de Deus

sobre os filhos da desobediência;

Nas quais,

também,

em outro tempo

andastes,

quando vivíeis nelas."

Colossenses 3:1-7

_____________________

Desconfiar de si é bom! Não significa insegurança, mas humildade de quem aprende mais e procura saber mais e de qualidade...

Fique com Jesus, Maria, José, com seu Anjo.

Ou seja, santo anjo de seu nome de Batismo. Seu protetor invisivel na Terra rumo à Moradas do Pai Eterno.

Deus existe o mundo, nós com pessoas, somos tudo e todos provas da existência de Deus.

___Tenha tempo para Jesus, procure-o na Igreja, e viva o Evangelho com amor, suavidade e coragem da Fé Católica Apostólica Romana (a igreja mais completa e mais madura, embora ainda haja alguns imaturos nela).

A Igreja Católica Romana é constituída da caminhada de DOIS MIL ANOS DE HISTÓRIA - acertos DE MÁRTIRES, PAPAS, SANTOS ETC. e erros de autoridades inescrupulosas e antiéticas, porque toda instituição possui fragilidades e tem limitações como nossa sociedade e as nossas famílias.

Mas, a Igreja de Jesus em Roma e no mundo é comparada à

BARCA DE PEDRO APÓSTOLO.

A Igreja sempre foi e é dirigida, eficaz e poderosamente, por Jesus, o FUNDADOR DA MESMA IGREJA..

" - Tu és Pedro,

sobre esta PEDRA

edificarei a MINHA IGREJA,

e as portas do inferno

jamais poderão destruí-la."

- disse Jesus a Simão Pedro."

Matheus 16, 16-18

____________

A ORAÇÃO DO JOVEM À PROCURA DE JESUS JOVEM

J B PEREIRA

Assim, de minha parte, creio dar tempo!

Agradeço sua generosa posição e atenção. Deus nos ama!

Orar e agir de tal modo - isso faz a diferença...

A oração é uma forma ativa de dizer Jesus eu te amo muito.

Aqui estou com a minha vida.

- Eu me lembrei de você e vim conversar ...

- Como está o céu? E a Terra dos homens e mulheres?

- E os jovens o procuram ou apenas correm atrás de seu fãs (nada contra,né).

Mas, o triste é deixar você de lado, meu amigo Jesus!

Peço a sua mãe e ao meu anjo Gabriel as luzes, bênçãos de que tanto preciso para ser bom, justo, puro, amigo de meus pais, ter paciência com os colegas e o mano aqui. Ah! Ajude nosso Brasil e o Papa. Ilumina aos que sofrem e estão desempregados. Jesus, desconfie de mim, eu mesmo desconfio:

porque sou frágil, fraco, limitado, preciso melhor ainda mais com seus conselhos, orar mais, meditar os salmos e a Bíblia, conhecer você para amar e servir como os apóstolos nos QUATRO Evangelhos. Não existe amor sem algum desafio. Nem alegria sem coragem, Nem fé sem confiança em Deus. Nem esperança sem abrir-me ao hoje e ao futuro. Eu quero que me perdoe hoje e me dê coragem de perdoar e amar mais.. Amém.

JOÃO BOSCO

________________

Orar é abrir os pulmões da alma para que o Espírito Santo continue a inspirar em nós Jesus Salvador e Maria gerar em nós a Igreja Viva de Jesus. Cristo age em nós para expirar e transpirar santidade e obras dignas do corpo e da alma pelo amor (ÁGAPE) de Deus pelo próximo (mulheres, crianças, idosos, jovens, negros, índios, migrantes, refugiados, deficientes, etc.) em nossas vidas cristãs transformadas em atitudes e atividades eclesiais, comunitárias, pessoais, terrenais em função das mansões celestiais. Os anjos são os que recebem nossas orações e almas e zelam por nossas atitudes e dedicação. Esses entes espirituais incorpóreos - criados para servir a Deus - apresentam tudo de bom e bem e belo ao Trono de Vossa Majestade Divina. As obras perpassadas pelas virtudes teologais e cardeais qual odor do incensos, do brilho do ouro sobrenatural, forte como a mirra nos educam quais atletas do Reino de Deus com humildade do Messias, com a fortaleza do Espírito Paráclito, a pureza aberta à fé e à soberana Vontade Divina. Couberam aos santos e às santas seguir da melhor e mais firme dedicação os conselhos evangélicos, à fidelidade a Jesus, amor incondicional à Virgem Mãe Maria. Maria Santíssima fora entregue aos pés da Cruz como nossa Mãe e Mãe e Mestre da Igreja em Pentecoste, inclusive:porque é a Imaculada Conceição, Virgem do Fiat, a Predileta de Deus, a cheia da Graça Pentecostal, Senhora de mil títulos suaves, a Senhora de todos os povos: advogada na advocacia de Deus, co-medianeira na única mediação de Jesus e co-redentora segundo a Cruz, a Paixão e a participação da Ressurreição de Cristo Jesus para a Glória de Deus, a salvação de todos, a edificação mais profunda da Santa Igreja em cada época.

______________

Etimologicamente, o termo "maranata" surgiu a partir da junção de duas palavras do aramaico: marãn, que significa "nosso Senhor" ou "Messias virá", e athá, que quer dizer algo relativo a "Jesus está aqui".

"Maranata é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a "vem, Senhor" ou "nosso Senhor vem". ...

A expressão maranata está presente na Bíblia Sagrada cristã, precisamente no livro de I Coríntios 16:22 -

"Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema..."

https://www.significados.com.br/maranata/

____________

Sim, porque não? Mas, o modo de surpreender o candidato é próprio das provas, concursos e entrevistas na vida adulta..

Penso ainda que pode aparecer temas ligados à política econômica do Brasil no ENEM. E então, o que espera de diferente?

Diante do tema e da proposta de gênero (artigo, dissertação, etc. dependendo do vestibular e do ENEM) , o que importa é serenidade, respirar, acreditar que se pode fazer diferença no momento de sua reflexão e escrita.

Depois de um longo processo de preparação como o que você fez, creio que está mais preparado em relação a outros.

Mas, faça o que for o melhor e desconfie de coisas prontas

(nada de gírias, provérbios, clichê, figuras de linguagem nos textos redacionais).

Cada texto é como um relacionamento: exige apresentação, cautela na fala, exposição de ideias relevantes, conclusão acertada.

A vida nos ensina com o texto nos exige estratégias semelhantes ao discurso crítico cotidiano, nada de extrapolar, focar-se no que pensa e escreve, rever suas ideias ou frases a partir dos efeitos de sentidos, objetividade, evitando longas orações, valendo-se de conectivos da coesão para reforçar sua coerência argumentativa.

Não tenha medo, você fará o que viver e da melhor maneira que souber. Quando escrever, rever, reescrever seu texto definitivo com as modificações que julgar serem boas e oportunas e depois aguardar o resultado positivo.

APENAS A SUGESTÃO. ESTOU AQUI SE QUISER. Feminicídio: mulheres, por que as matam? Pesquise e faça uma dissertação e um artigo de opinião. _Atenção: no primeiro, não se inclua porque é marcado pela impessoalidade e objetividade; o segundo é pessoal com o sentido de flexibilidade subjetiva controlada. __ Pode-se valer-e de: "penso que (evite na minha opinião) e sei que... .Por exemplo de argumentação: Às vezes, muitas mulheres temem tomar a iniciativa da denuncia pelo risco de morte. Preferem adiar o conflito na esperança de que terá resultados positivo dos parceiro. O perfil

violentos as intimidam de fato... Contudo, a decepção retorna, pela conduta caduca, opressora, masculinista em demasia., Se patológica e arrogante vinda de uma educação patriarcal e a incapacidade total e parcial de escutar a companheira, os filhos e familiares, deve ser encaminhada e orientada quanto antes, mesmo porque pode ser sinal de uma iminente tragédia. Ambos deveriam avaliar as atitudes frente a vulnerabilidade daàs mulheres. O respeito e a ética devem primarem no relacionamento a dois e em família. Logo, ser mulher não é um mal necessário. Nem ser homem é sinônimo de superioridade. Há de se ver o modo dialético de viver em sociedade e no lar para que ambos possam ministrar os conflitos inerentes da vida conjugal e elaborar os desejos e demandas da sexualidade rumo á saúde - quem ganha é o lar, os filhos imediate e inevitavelmente, depois a sociedade - repercutirá os efeitos da vida intra familiar, sem excluir exageradamente o privado do público, o jurídico do social, o psicológico do ético...

_________________

TEMAS DE REDAÇÃO, QUAL?

J B PEREIRA

A tendência de São Paulo é evitar polemizar declaradamente temas políticos. Mas, o ENEM deixa vir à baila ou à tona assuntos nacionais que exigem uma reflexão do candidato. A estrutura da redação do ENEM na conclusão é pertinente ou relevante que o candidato tente se posicionar objetiva e eticamente com a relação agentes e instituições que possam ajudar a solucionar o problema em questão. Geralmente, podes-e citar cuidadosamente e brevemente (sem comentários - pois estes devem vir no desenvolvimentos como argumentos que reforçam a tese ou ideia que o candidato defendeu na introdução do texto). Fui claro?

Tem certa razão, veja que os temas dos últimos três Exames do ENEM abordaram sociologia, educação de surdos, propaganda e persistência da violência contra a mulher e ainda a intolerância religiosa.

______________

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade."

João 17:14-19

J B Pereira e https://www.bibliaonline.com.br/acf/cl/3
Enviado por J B Pereira em 26/10/2018
Código do texto: T6486828
Classificação de conteúdo: seguro