À NOSSA REPÚBLICA...

Desde que nossa república brasileira existe muitos reveses de contrariedade vem se notando acontecerem e se anotando tudo para se meditar sobre o que ocorre à ela no seu futuro, por que o seu passado fora turbulento e continua tudo igual, no seu presente de vida...

E, vejam que, bem no início do descobrimento deste país imenso, o regime de governo implantado fora o IMPERIALISMO, iniciado pelo imperador Dom Pedro 1 e depois passado ao seu filho que tinha somente 12 anos de idade, e se praticou essa troca devido que Dom Pedro 1 se achava em dificuldades de governar e teve que, sem querer, abandonar tudo e ir embora para Portugal, o seu país de origem...

Mas, eis que se começou a se planejar o golpe de destrono do atual, até então, Dom Pedro 2, por motivos de que não se atingira o objetivo de confiança exata

e se pensou em se criar a república dita que predomina até os dias de hoje, e assim fora feito, e se tomou o poder das mãos do imperador e se instalou um novo regime de governo, o PARLAMENTO REPUBLICANO e, daí em diante se criou os vereadores, os prefeitos, os deputados estaduais e federais e senadores e todo o secretariado de primeiro e segundo escalão do governo...

Bem, se achou que essa atitude tresloucada daria certo, mas não foi bem assim não, logo logo os problemas começaram a surgir, dentre eles o fato de que se tinha que conseguir empréstimos milionários do exterior no afim de se fazer o país andar para frente, andou, meio capenga mas andou, e, endividado se está, mas não que isso seja de vontade má, é que, alguém tinha que decidir pelo melhor ou pior para o país nosso tupiniquim...

Pois é, né, e daí em diante se começava a se praticar os atos ilícitos na nossa tal república, um deles era e é o ato da corrupção, tanta afoitice bárbara aplicada que, agora, nessas eleições últimas, o candidato eleito já vem fazendo um estudo financeiro detalhado e se chegou à conclusão de que os cofres públicos da nossa república já sofreram um desboque de, aproximadamente 500 bilhões de reais desde que nos conhecemos por república, vejam bem, que disparate financeiro de corrupção feita, e o pior é de que, os títulos de dívidas vencidos, se os ignoravam e não se os pagavam, MoRAL DA HISTÓRIA, se entrou em recessão por causa de uma dívida externa impagável, sem contar que agora se tem a dívida interna, motivo pelo qual se gasta mais do que se arrecada e por aí se vai...

Mas não tem nada não, não existe mau de dores sentidas que não sejam passageiras, o futuro da nossa querida república federativa do Brasil promete melhoras, e se tem que ter a esperança sempre bem viva e jamais se pensar de que ela um dia morra, pois sem ela não se consegue saber se as coisas melhoram ou se pioram e se tem que acreditar sempre de que tudo pode mudar...

PARABÉNS, REPÚBLICA DO BRASIL,

MELHORAS E BOA SORTE

15/11

DIA DA REPÚBLICA

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 15/11/2018
Reeditado em 15/11/2018
Código do texto: T6503222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.