ESPÍRITO IMORTALIZADO!


Cidadã e educadora de Espírito elevado. 
Da Educação, deixou a sua marca, com amor, dedicação e vários outros predicados.
Sonhou com a Emancipação Político-Administrativa da Colônia da CODEVASF e da antiga Fazenda "Brasil Lands"; este sonho em vida, viu ser realizado  nos últimos anos da década de 90, precisamente. no ano de 1996.
Alfabetizou com esmero, centenas de alunos nos seus mais de 30 anos de professora. Alguns destes alunos, possivelmente já fizeram até o Mestrado, e quiçá até o PhD e Doutorado.
Escreveu e lançou alguns livros e muitos deles e das suas obras, foram pelo mundo, PREMIADOS!
Honrarias valiosas, Diplomas de Mérito Artístico e Profissional,  a maioria absoluta dos seus livros e projetos, sem exceção, todos foram condecorados.
Embora eu acredito, que nenhum deles foram para a autora, professora e historiadora, maior que o seu AMOR à profissão de Mestra e Educadora, tal qual fora o seu AMOR à querida Terra-Mãe "BRASILÂNDIA PÉ DE SERRA."

Autor: Poeta NUNES DE SOUZA
Acadêmico Imortal Fundador da Academia de Letras de Unaí e Região - ALUR. Ocupante da Cadeira 16 - Patrono: Carlos Drummond de Andrade.


* Nota do autor: Homenagem à grande Educadora, Historiadora e Escritora, dona MARIA MORAIS. A mesma foi escrita na manhã de Sábado, 17 de Novembro de 2018, enquanto aguardava para ser entrevistado pela equipe de locutores da Emissora de Rádio 87,9 PLANALTO FM, de Brasilândia de Minas - MG.  Mensagem declamada ao VIVO para todo o 🌎 terrestre, pelas duas lives no facebook, no perfil do autor e na fan page da emissora, ao final da entrevista. Onde conclamei o Poder Legislativo Brasilandense para que vote uma Proposição indicando o nome dessa importante cidadã para algum logradouro ou prédio público, preferencialmente uma Escola Municipal ou alguma Instituição Cultural do Município. Caso não seja apresentado, que o atual Chefe do Executivo, a Sua Excelência, o
Prefeito OZÉIAS QUEIRÓZ
 apresente um Projeto de Lei com esse objetivo, imortalizar o nome da dona Maria Morais para essa e futuras gerações.

 

POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 19/11/2018
Reeditado em 25/07/2023
Código do texto: T6506075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.